"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, dezembro 30

Resultado do ENEM - 2012

O resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM foi divulgado. Suas notas pemitirão a você cursar alguma Uniqqcoisa por meio do Sisu ou do Prouni?

Matéria de capa da Folha de S. Paulo:

Importação de trabalhador qualificado!

"A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República vai propor em março uma série de medidas para elevar a entrada de mão de obra estrangeira qualificada no Brasil e aumentar a competitividade do país, informou à Folha Ricardo Paes de Barros, secretário de Ações Estratégicas da SAE.
Entre as propostas em estudo, adiantou Paes de Barros, está o fim da exigência de contrato de trabalho para conceder visto para profissionais altamente qualificados.
Outra proposta é permitir que estudantes de faculdades conceituadas do exterior façam 'summer job'" em empresas brasileiras, como meio de atrair essa mão de obra."

Alguns comentários sobre a matéria, no site:

- "Saímos do ensino básico sem saber fazer conta de dividir com dois números na chave ou escrever/ler de forma aceitável; achamos legal a facilidade de entrar nas Uniqualquercoisa e acreditamos que as bolsas e as cotas sejam a solução para um país melhor. Não haverá competitividade. Ficaremos com sobras. O governo finge que nos educa e tapa nossas bocas com esmolas. Eles (gringos) são qualificados porque foram educados para isso e é disso que precisamos!"

- "Isso é o resultado de várias e várias décadas de descaso com a Educação e a qualidade do sistema de ensino brasileiro. Quero ver é o Plano de Melhoria da Educação no Brasil para os próximos 20 anos."

- "Agora está comprovado. 'A gente somos inútil'. 200 milhões de habitantes e precisamos importar estrangeiros, pois o brasileiro é desqualificado profissionalmente. O máximo de 'qualificação profissional' que conseguimos é profissão de motoboy, vendedor de crack e, se tiver "ginga no pé", jogador de futebol."

Leiam aqui:
www1.folha.uol.com.br/mercado/1207957-brasil-prepara-plano-para-ampliar-mao-de-obra-estrangeira.shtml


Ao invés da universalização da educação estamos passando é por um processo de universalização da ignorância. Basta vermos - nas redes sociais, por exemplo - os textos (frases) dos "dotôres"... ou a dificuldade de Conceição Rabha para montar sua equipe "padrão médio"... dá dó!

16 comentários:

Anônimo disse...

Tangra!
Fiquei muito triste hoje ao saber que o EX VEREADOR PARENTE vai ser o novo subprefeito do PEREQUÊ.
Não queremos o PARENTE aqui.
Não votamos pra vereador. Excluímos da câmara e não queremos ele como subprefeito.
A Conceição vai dar um tiro no pé se nomear esse safado.
Votamos em massa na Conceição pra ver se melhora a situação do PEREQUÊ.
NÃO QUEREMOS O PARENTE POR AQUI CONCEIÇÃO.

Anônimo disse...

Só para constar, no site do SISU 2013, constam dois cursos superiores no município de Angra dos Reis, a saber: Pedagogia e Ciencias Políticas. Acho que a vocação de Angra deve ser educação e políca. Enquanto isso, o CEFET, com suas salas e laboratórios se encontra cheio de mato lá no distante Parque Mambucaba Talvez nossa cidade, com um estaleiro e duas usinas nucleares e mais uma delas em construção não precise de engenheiros. Podíamos traze-los de outros paises não é verdade?

gisafessora@gmail.com disse...

POR ISSO APOSTA NA BASE, POIS UM ALUNO COM UMA BOA BASE TERÁ CONDIÇÃO DE CONQUISTAR UM BOM ENSINO PROFISSIONALIZANTE. UM ALUNO QUE SAI DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL REALMENTE SABENDO MATEMÁTICA E ALFABETIZADO... SEMPRE ESTARÁ PREPARADO PARA CONCORRER COM BRASILEIROS OU ESTRAGEIROS.

Anônimo disse...

Ora vejam. Tem qualificar a mão de Obra aqui, no Brasil, em Angra tbm, cheio d Ching ling, Gente que vem de fora para nos explorar.

Anônimo disse...

Nem quero ver as notas de Angra, a maioria da população dessa cidade não quer estudar, só pensam em ganhar um CC na prefeitura ou trabalhar na brasfels.
Sobre essa coisa de saber a identidade do transparencia angra me lembra o passado, quem é a tiazinha, quem é a feiticeira, quem é o mister m, quem é a mulher mumia, etc... acho que quando descobrirem muita gente vai ter ORGASMO. F....-se quem é TA, o que vale é o serviço que presta a essa população desinformada quem não tem um jornal democrático, vou me preservar de não falar dos jornais da cidade para não tomar processo pois não tenho dinheiro para pagar advogados.
Tio Patinhas

Anônimo disse...

Seria saudavel se o novo presidente do SAAE investar.
http://cadeiradeprata2012.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Digo presidente do SAAE investigar
http://cadeiradeprata2012.blogspot.com.br/
Ag. 86

Anônimo disse...

ISSO É O GOVERNO PETISTA, NÃO DÁ ENSINO PARA O POVO BRASILEIRO, POIS QUANTO MAIS BURRO MELHOR PRA VOTAR NELES, E AGORA AINDA TRAZ ESTRANGEIROS PARA TIRAR NOSSO TRABALHO. É LAMENTÁVEL. E AINDA INVENTAM COTAS PARA AS FACULDADES, AO INVÉS DE MELHORAS O ENSINO MÉDIO, É TRITE O NOSSO FUTURO.

Anônimo disse...

O secretriado e tecmico sim, tecnico de edificacoes, tecnico de futabol ...

Anônimo disse...

Voce podia falar do carro oficial da vereadora Lia fazendo compra num shoping em São Paulo. A lutadora do direito da mulher também gosta de shoping a custa da mulher que ela diz defender. Isto é uma vergonha. Em vez de se explicar, parte para o ataque, assim como os figurões do partido dela condenadados pelo mensalão. Explique vereadora. quem estava no seu carro e como ele foi parar num shoping de São Paulo? Se fosse o carro da Vilma ou outro que não o do PT, o Transparência já estaria esculachando na postagem. E aí?

Anônimo disse...

Pelas ruas,aos militantes,à prefeita,aos filiados do PT já foi dito quem é o Kadu (Carlos Eduardo) e o motivo pelo qual foi dispensado.Nem o Tuca aceitou suas maracutaias,quando descobriu.Pergunto:Conceição vai nomeá-lo para seu governo? Quero acreditar,que Conceição Rabha em hipótese alguma colocaria um corrupto no seu governo após vários avisos e alertas.Se nem o TUCA aceitou.Não nos decepcione,por favor Prefeita.O pior é ouvir a hipótese de colocá-lo novamente na Fazenda.Estão criando cobra??? Que alguém se pronuncie dentro do partido,verifiquem a idoneidade deste Kadu e a maneira como trata as pessoas.ATENÇÃO FILIADOS DO PT,vocês não deixarão isso ocorrer não é mesmo.Se nos 12 anos de governo dos jordões os erros foram tão criticados por vocês,vão deixar acontecer COM VOCÊS????

Anônimo disse...

So a educacao podera tirar nosso municipio do marasmo em que se encontra. Espero que a conceicao nao esqueca disso. Que o ano de 2013 nos traga felicidades, pois ja sofremos muito nos 12 anos anteriores.

Anônimo disse...

Se for culpada, independente de partido, tem de se explicar e, caso nao tenha explicacao, tem de arcar com o peso da lei. Sou da situacao, mas nao sou hipocrita. Vai ter que se explicar!

Anônimo disse...

Essa situacao lastimavel na nossa educacao ocorre por algumas questoes basicas: o funcionalismo da educacao consome boa parte da receita, o governo federal atrela a ajuda financeira aos municipios em funcao da aprovacao automatica e as escolas viraram um local para brincar e comer. Assim, estudar nao interessa e os profissionais da educacao viraram os bodes espiratorios. Educacao nao e prioridade!

Anônimo disse...

Fora kadu.

Anônimo disse...

A educação em Angra dos Reis está em situação de calamidade pública. Essa realidade começou no governo do Luís Sérgio, passando pelo governo do Castilho, Fernando Jordão e Tuca Jordão (o pior, aquele que apagou a última chama de esperança nesse setor). Assim sendo, fica fácil entender a situação atual, ou seja, é fruto de um processo que vem se desenvolvendo há duas décadas. O projeto, posto em prática pelo prefeito Neirobes Nagae, foi abandonado, pois investir em educação não interessa a elite, além de só surtir efeito à médio ou à longo prazo e ninguém quer "arrumar a cama para outro deitar". Nesse sentido, espero que a próxima gestão se sensibilize com a questão educacional, pois Angra dos Reis, caso não seja feito algo, irá sucumbir em sua próxima ignorância...
Léo do Camorim