Sexta-feira foi comemorado o primeiro ano do engodo da despoluição da Praia do Anil.
Um grupo de honrados preocupados e participantes cidadãos angrenses desfilou pelas ruas do Centro carregando um bolo e faixas "comemorativas" ao aniversário daquela enorme e fedorenta piscina de cocô que está abandonada lá na praia.
(clique para ampliar)
Eu contei 17 pessoas. Angra tem 160 mil moradores. Essas omissões é que levam esses políticos safados a "se lixarem pra opinião pública!". E também nos causaram mais um profundo mal-estar, foram quase dois dias.
Fico imaginando... "será que se 1 (um) por cento dos 40 mil que votaram na Conceição tivessem comparecido ao Fórum nos julgamentos do Tuca - chamando a "atenção" do Brasil para o que aconteceu aqui nas eleições - ele ainda estaria por aí desgovernando a cidade e enriquecendo desarvoradamente às nossa custas?" Duvido!
Andorinhas solitárias: uni-vos!
Vamos de encontro às teorias ultrapassadas
da sociologia clássica!
Façamos nossos pedaços de verão
e, de grão em grão,
a revolução se fará.
Cruzar os braços é como votar em branco,
e não sejamos brandos:
o conhecimento é socialista,
somos pássaros com sementes nos bicos,
não temos o direito de ser egoístas.
Andorinhas solitárias, não somos elite,
apenas temos nosso feijão-com-arroz cultural diário,
e nosso dever é dividi-lo,
para depois vê-lo multiplicado.
A cultura agoniza,
a educação agoniza,
e nos resignamos com o ditado.
Andorinhas solitárias, uni-vos,
e, de grão em grão,
o verão estará no papo.
poema de Deborah O'Lins de Barros
4 comentários:
Já falei antes e repito agora: naum gosto de comentar nos blogs mas essa questão da manifestação contra o depósito de titica na praia do Anil me parece que foi mal divulgada. Eu mesma estive no centro da cidade um dia antes e no dia e não fiquei sabendo.Me parece que eles estão usando os recursos da internet com timidez. Mas já foi um bom início.Poderiam repetir com maior divulgação.Convidem os estudantes.As minhas meninas garanto que participarão.
Um abraço a todos e todas.
A inveja é a arma do incompetente!!!
Qualquer coisa melhoraria muito em nossa cidade se não fosse mesmo 10%, se fosse apenas 5%. Imagine duas mil pessoas protestando contra o banheiro de ouro, a praia do Anil, a saúde, a educação... Imagine que convulsão não causaria!
O problema da SAPE é o mesmo dos grupos que tentavam derrubar a ditadura do Brasil nos anos 60 e 70. Só esqueceram de combinar com o "povo".
Postar um comentário