"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 16

Berenice faz fuzarca na Fusar

Associação dos Desesperados da Saúde, 16/out 11:08 em "Versículo para Mascote":
"Bom dia,
Gostaria de denunciar um absurdo que está acontecendo com os funcionários da farmácia do PAM.

Esses funcionários, todos trabalhadores honestos e comprometidos, concursados e contratados, fizeram hora extra, por ordem superiores, de seu chefe, e simplesmente a toda-poderosa da Fusar Berenice disse que não pagará.

Isso mesmo, não é piada, nem brincadeira. Mesmo com o ponto batido (impressão digital), o que prova que estes trabalhadores realmente trabalharam, ela se recusa a pagar. São hora extras feitas em Julho e Agosto, que deveriam ter sido pagas nos vencimentos de Agosto e Setembro, que até agora não foram pagas.

E pior, ela quer obrigar os funcionários a trocar esse dinheiro, que é seu seu por direito, por folga. Trabalhamos porque temos família e precisamos sustentá-la, e por isso queremos o que é nosso por direito, apenas isso.

As pessoas trabalham e 30, 40 dias depois, eles simplesmente falarem que não vão pagar, que é folga ou nada? Um absurdo, um ultraje ao bom senso, ao bom caráter, e ao trabalho digno.

Espero sinceramente que o Sinspmar tome uma posição a respeito e ajude estes funcionários, pois estamos de mãos atadas, tendo em vista que uma reclamação mais aguda de nossa parte poderá e com certeza resultará em represálias.

P.S. Tentei postar essa denúncia no site do Sinspmar , mas não tem como postar sem se identificar, que é um direito de que faz a uma denúncia. Será que eles conhecem um serviço da Polícia chamado Disque-Denúncia, onde não é preciso se identificar? Afinal, como todos bem sabem, os CC's que têm cargo de chefia na FuSAR gostam muito de represálias contra os trabalhadores honestos."

TAngra:
Berenice Reis Valle Machado é Superintendente de Administração e Finanças, CC-2 da Fusar.

Berenice também cuida de todo o dinheiro que passa pela Fusar. Tudo que entre e tudo que sai. Deve saber mais coisas do que sonha nossa vã filosofia sobre os 120 milhões que desaparecem sem deixar rastro nem serviços de saúde que prestem em Angra dos Reis, a cidade que Tuca Jordão está destruindo por inépcia.

Berenice também faz parte de toda auditoria que o Ministério da Saúde manda fazer por aqui, exatamente como faria uma raposa tomando conta das galinhas.

Berenice deve ter sido obrigada a economizar tudo que pode. Combinaram: - "Nada de remédios, nada de médicos nem enfermeiros, que os doentes se morram!"

- Berenice! Agora é tudo para os terceirizados, afinal, até aqui o orçamento da cidade era para a campanha do Fernando Jordão e adjacências, agora chegou a vez do Tuca se lambuzar. E o fim de ano se aproxima, o primeiro escalão todo quer ir pros states e pras europa, como sempre.

Berenice resolveu que o primeiro escalão precisa das horas extras de vocês, meus prezados funcionários da farmácia. Ou vocês acham que marajá também não precisa de hora extra? Ainda mais se for a hora extra dos outros... Isso se chama: Planejamento Orçamentário.

Berenice também é um pequeno conto de Edgar Allan Poe que começa assim:
"O infortúnio é múltiplo. A infelicidade na terra tem muitas formas. Dominando o amplo e curvo horizonte, seus matizes são vários como os vários matizes de cores do arco-íris - e igualmente distintos, ainda que numa gradação toda particular. Dominando o amplo horizonte como o arco-íris! Por que fui derivar da beleza algo tão atroz? Da promessa de paz tal símile de tristeza? Mas se, na Ética, o mal é uma conseqüência do bem, então, de fato, a tristeza se origina da alegria."

Berenice pode ser baixado da Virtual Books (.pdf com 286Kb) cliclando neste link:
Berenice (Edgar Allan Poe)

E Berenice também é "o cão chupando manga".

Nós já colocamos a denúncia em nome dos funcionários no Blog do Sinspmar. Leiam o conto Berenice enquanto aguardamos uma manifestação do Sindicato.

PS. E pensem bem na hora de votar na próxima eleição para o Sinspmar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como pode uma pessoa como a Berenice continuar trabalhando na PMAR? Ela é responsável financeira da Fusar desde a época do João Domingos, e no governo Tuca, foi promovida a superintendente devido ao sumiço de vários processos da época do cartas marcadas , o que gerou sua repentina promoção. T Angra, como pode uma mulher com segundo grau ser a responsável por 120 milhões? Se ela fosse boa coisa , ela com certeza tabalharia na pedreira não acha? Seu marido continua nomeado , seu filho que é dentista também, o filho do João Domingos também ocupa um cc4 do antigo laboratório nome do meliante é Odim. Depois eu conto mais, basta postar que eu abro o verbo.

Anônimo disse...

coitadinho de vocês!!
será que até agora os funcionários da prefeitura ainda não entenderam quando a chapa 2 que concorreu ao sinspmar dizia aos que reclamavam desse sindicato que esta aí???, e vários funcionários diziam que era verdade e que isto tinha que mudar, mas segundo informações tiveram essa oportunidade mas o que aconteceu?? foi que no dia e na hora de votar dos 1900 filiados no sinspmar só quase 800 foram votar, e chapa 2 perdeu para a atual diretoria por menos de 20 votos, então se tem 1100 filiados que não estão satisfeitos cadê eles, pois se estivessem ido votar teriam feito a diferença e mostrado a esse governo que a união faz a força e com certeza teríamos esperança de mudança e dias melhores, pois os componentes da chapa 2 a maioria e conhecida dos funcionários e são pessoas honestas e de opinião e oposição ao governo, e eles diziam na campanha que são oposição tb as medidas tomadas pela atual diretoria do sinpmar, por isso seríam 1100 votos que faria a diferença, e se realmente a maioria estivesse insatisfeita teriam ido votar, mas se for como uma turma que tem por aí que dizem: a eu fico com medo pq sabe como é que é, esse pessoal do governo e vingativo, depois eles perseguem a gente, então sendo assim nada muda, por isso e por outras todos pagam pelos srs funcionários medrosos, por isso o funcionário da pmar tem que votar diferente e lógico é principalmente numa chapa de oposição, e tb aproveit tangra para fazer um manifesto por não postarem uma crítica que eu fiz, pois os blogs critícam mas espero que todos não façam igual ao tupinamblog; pq um determinado camarada de um canal de tv comunitária local (0,99)postou em seu blog que o deputado do pt não ajudou o seu canal com verbas de brasília, e agora tá fazendo campanha para o Serra em seu blog metendo o pau na Dilma e no pt, não sou pártidário e por isso fiz esse comentário lá, mas ele não publicou, e por isso peço tangra por favor publique e muito obrigada, eu perguntei a ele se isso e certo,pq ele diz que o canal e sem fins lucrativos,e agora mudou de lado pq não foi contemplado com a verba federal, então digo a ele, que ele tem todo direito de votar e fazer campanha pra quem ele quiser, mas tb disse a ele que ele nem deveria expor a sua opinião com uma mudança radical, pq depois de tudo que ele comentou sobre o deputado e agora vem apoiar o candidato da direita, assim ele deixa dúvidas sobre sua intenção com o canal que ele diz ser do povo, rsrsrsrsrsr...mas e claro que ele não publicou, pq será?? há e claro o blog e dele não e mesmo genteeee...

Anônimo disse...

KKKKKKKKK SINSPMAR?????? era melhor não ter ido lá contar toda essa safadeza pra eles, é que com certeza já foram lá contar tudinho pra Berenice, inclusive dirão quem são os meliantes que estão falando mal de sua fonte pagadora...

Anônimo disse...

É um direito do servidor que faz HE de recebê-las. Todavia, tal prestação de serviço, que é comprovada pelo cartão de ponto, não chegou ao conhecimento dos administradores da FUSAR. Isso está parecendo campanha para desastabilizar pessoas sérias que trabalham com seriedade e competência.

Anônimo disse...

Isso é alguém da Fusar que "plantou" querendo queimar a Berenice

Anônimo disse...

Berenice cortou o compra de material de construção da HL Material de Construção e passou para seu sobrinho dono da Construvalle. Imaginem como esses preços estão superfaturados.