"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 21

Vilma dos Santos em Segredo de Justiça

Este Processo que levou para a prisão a Vereadora Vilma dos Santos está em Segredo de Justiça. É o caso do desvio de donativos da igreja e cestas básicas, no início do ano, em benefício da vereadora. Ela ainda responde por outros processos muito mais graves que esse.

Todo processo, por regra, é público, mas esse está em Segredo de Justiça. Isso acontece quando um processo trata de casamento, separação de cônjuges, filiação, e esses casos "de família". Mas o Juiz também pode decidir pelo segredo se isso for do interêsse público, se for importante para o bom andamento do caso.

Quando o Juiz determina que a ação será desenvolvida em Segredo de Justiça, nada do que estiver nos autos poderá ser levado a publico, nem por testemunhas, auxiliares ou pelo réu. Aqueles que desrespeitarem esta ordem correm o risco de serem processados criminalmente. Se o individuo que divulgar alguma informação for funcionário público, ele é destituído do cargo e julgado.

Não se pode fazer qualquer julgamento sobre a manutenção ou não da prisão da Vilma dos Santos sem saber-se o que está nos autos, ou saber-se o que disseram as testemunhas, sem conhecer quais são os argumentos do Ministério Público ou da Juíza para manter presa ou libertar a Vilma.

Vamos todos com calma.

Aproveitando a oportunidade, é por conta deste mesmo Segredo de Justiça que nós não liberamos os comentário que estão sendo colocados no Blog diariamente, aos milhares, sobre a convocação de uma testemunha para prestar depoimento neste caso. Mas fique tranquilo porque já encaminhamos seu comentário a quem de direito.

6 comentários:

Anônimo disse...

vamos transmerda vcs colocam de todo mundo, pq nao colocam o do ze augusto? kkkkkkkk e uma merda ter o rapo presso!!!!!!!
o ze augusto deveria depor pq nao? pq nao ? kkkkkkkkkkkkk safadeza eh? covardia eh? o ricardo colocou esse cancer no mandato dele, agora a virma foi enganada tb, esse mensalao ai chamado ze augusto nao vale nada ..ze maria que se cuide cuidado ze seu chara nao vale nada

Anônimo disse...

COLOCA O COMENTARIO DO ZÉ AUGUSTO QUERO VER SER É REALMENTE TLASPARENTE .

Anônimo disse...

Foi um absurdo a desordem feita pelos evangélicos diabólicos e os puxa-sacos da Vilma na porta do forum.
A vereadora faz um monte de coisas erradas e a culpa é da polícia federal, do Ministério Público ou da Justiça?
Por favor?! A mulher foi condenada no nepotismo, está com os bens bloqueados por suposta fraude em licitação com desvio de dinheiro público e as pessoas vem falar que ela é coitadinha?
Vocês sabiam que tem vários funcionários da administração da CMAR que estavam trabalhando no GABINETE DA VEREADORA? Sem contar a verba milionária de R$43500, ela ainda usa os cargos que deveriam estar preenchidos pelo concurso público com funcionários para trabalhar para ela.
A biblia diz que quem erra tem que pagar! E aí Pastor da IURD, nessa hora se esquece da bíblia?
Perseguição nenhuma, ela e o jovaci estão todos errados mesmo, se Deus quiser eles serão condenados

Anônimo disse...

Vilma acha que vai sair impune mais uma vez, ela e Jovaci são pessoas que vocês não tem estrutura de saber o que eles são capazes, todos dois pilantras, quando o bicho pega colocam esse povo da igreja que não tem coinciencia de que eles fizeram, porque o pastor orientado pelo casal proibe de lerem noticiario, blogs, tv comunitaria, porque dizem ser tudo coisa do diabo, ontem vocês viram com seus proprios olhos a capacidade espiritual desse povo, roubam, desviam, coagem tudo em nome de Deus, e se acham certos e perseguidos...

Anônimo disse...

EU LI NO JORNAL A CIDADE QUE O ADVOGADO PRESO MARCOS UBIRACY VEIO PARA ANGRA DE SÃO PAULO POR SER CONDENADO POR DESMANCHE DE CARROS E TINHA UM REESTAURANTE FLOR DE LINS NO ABRÃO.
SE FOR VERDADE O ROLO DELE COM A VEREADORA VILMA DOS SANTOS E JOVACI É CASO ANTIGO, POR ISSO O COLOCARAM NA ABC. QUE TURMA, FALA SERIO.

Anônimo disse...

fala o q do tal ze augusto?que ele mama nacamara,quevai quando quer,que diz que manda, que diz saber de tudo antes que aconteça, ai cuidado ai os adivinhões de plantaão que cobram pelas suas adivinhações,quando voceis menos esperarem vai ter uma tendinha de adivinhação aberta do mais novo pai dos santos.
tendinha do sabe tudo ze augusto(porcalhão)kkkkkkkkkkkk
se bobear muito politico vai usufruir de seus talentos adivinhatorios kkkkkkkkkkk
sera que ele vai se capas de adivinhar o proprio pe na bunda que vai tomar ?