"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, outubro 20

Se houver cavalo e pipoca...

Anônimo, 20/out 16:54 em "Antes das mordomias":
"O problema é que enquanto houver cavalo São Jorge não vai 'jamais' andar a pé!

Isso é certo demais, porque Angra acabou, infelizmente conseguiram, todo mundo fala mal do PT, que ficou 12 e nada fez, essas pessoas são as mesmas que dizem que o Fernando Jordão é um deus e arrumou Angra. Só se foi fazendo jardim...

Vejamos então, todos sabemos as obras feitas pelo governo do PT, pelo menos nessa época havia um ensino de qualidade. Eu estudei na escola do município em 1992 e 1993, fiz o ensino médio em escola pública e hoje, graças a Deus, não preciso da prefeitura pra me estabelecer, trabalho na justiça e posso dizer francamente como estudar na minha época valia a pena. Também tenho muitos colegas que estudaram comigo e estão muito bem empregados.

Mas a questão é que antigamente havia o ensino, o cuidado com o aluno, a atenção dos pais. Hoje é tudo muito largado, a minha secretária do lar tem um filho de 13 anos que estuda no Camorim e, coitada, vive reclamando que falta professor, que não tem atividade extra classe e por aí vai.

Cadê Tuca, cadê Fernando, cadê Luciane, os filhos de vocês estudam em escola particular, no Rio de Janeiro, e com certeza vão para ótimas faculdades. Os meus filhos também estudam em escola particular porque não exite hoje em Angra outra opção.

O ensino público no nosso município acabou, o que adianta a prefeitura pagar bem, porque isso ela faz, mas o professor contratado vem de longe, não tem ânimo porque o aluno já está sem motivação, o ensino já está totalmente defasado, ele vem e finge que trabalha, o aluno finge que aprende e todos nós fingimos que está tudo bem, porque não é com o nosso.

Quando vamos realmente parar e pensar no que vamos fazer pra melhorar?

Eu faço a minha parte, tenho uma biblioteca que fiz na garagem de casa, as crianças fazem troca de livros, fazem teatro, quando existem dúvidas em alguma matéria eu e meu marido procuramos ajudá-las, e por aí vai.

Basta cada um fazer um pouco, ao invés de 'cada um rouba um pouco'. Seria tudo melhor ... se o Fernando Jordão tivesse feito uma biblioteca comunitária em cada bairro, coisa pequena, nada pra 10 funcionários ... poderíamos começar a incentivar nossas crianças e, talvez, só talvez, um dia, com a educação em alta, o quadro de roubalheira na política desse uma trégua!"

TAngra:
É evidente que há muitas pessoas ajudando como podem, fazendo a sua parte, como este belo exemplo aí de cima. Poderíamos fazer muito mais se conseguíssemos unir as forças dos que têm boa vontade e sabem o que fazer, mas não gostam de políticos nem de política.

Sem unirmos essas forças continuarão a ser eleitos os de sempre. Angra dos Reis tem 170 mil habitantes mas menos de 2 mil votos elegem um vereador. Basta ser ligado a uma igreja ou a um sindicato, ou levar umas cestas básicas lá no Zungú, e qualquer zé mané se elege: -"Agora sou representante do povo!". E os outros 168 mil ficam reclamando que o povo não sabe votar. Devemos é cuidar melhor desse aspecto da lei eleitoral vigente, que leva tantos analfabetos ao poder, eleitos com tão poucos votos.

Leandro Silva, pipoqueiro dos votos!

Chegaremos lá?

ou Chegaremos lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

O bicho tá pegando para a Vilma e o Jovaci, veja o despacho do Dr. Ivan:

Processo No 0023166-04.2010.8.19.0003

"1) Notifiquem-se os demandados para que, caso queiram, apresentem manifestação por escrito, nos termos do art. 17 § 7º da Lei 8429/92. 2) Intime-se o Municipio e a Câmara para que se manifeste nos termos do art. 17 § 3º da Lei 8429/92. 3) Oficie-se ao Municipio para que, no prazo de 10 dias, forneça a este Juízo cópia de todos os contracheques de pagamento do 2º réu, a ficha funcional do 2º réu, as avaliações funcionais e todos os demais documentos que digam respeito ao 2º réu. 4) No ofício deverá constar ainda que o Municipio deverá informar a este Juízo se Maria Joaquina dos Santos tem parentesco com os réus. "

Anônimo disse...

Além do excelente ensino praticado nos 12 anos do PT em Angra, dos programas sociais, orçamento participativo, construímos:
Mais escolas e mais postos de saúde que os borrões. Teatro municipal, duplicação das avenidas de praia da chácara e do anil, iniciamos o asfalto nos morros, no Perequê, Garatucaia e etc, cais de atracação, o cidadão tinha uma agenda (canal direto) fixa com o prefeito minicipal(todas as quintas feiras) assim como algumas secretarias.Priorizou-se a periferia, contenção de encosta nos morros do centro, micro e macro drenagens na japuíba e perequê, e detalhe, tudo isso com recursos próprios a excessão do prosanear que é um capitulo a parte.E mais, chamados de "paulistas"pela maioria que hoje corre o risco de ser presa ou já foram, o governo do PT foi marcado pela ocupação maioritária dos cargos de secretário e sub, por funcionários concursados, e detalhe também muito importante: Ninca na história do governo petista em Angra um assessor, um cargo comissionado foi colocado atrás das grades, na cadeia. Sim hoje estão livres, mais é só escutarem: - Polícia Federal...é uma correria.

Quanta diferença hoje, e para muito, muito pior.