"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, outubro 31

FEAM - os cinco lados...

Colaboradora do HPB, 31/out 11:33 em "FEAM - Questão complexa":
"
Gostaria, por meio deste blog, o qual muito respeito, de manifestar um pouco do sentimento que temos, nós os atuais colaboradores da Fundação Eletronuclear de Assitência Médica, quanto ao tema em questão no momento, ou seja, a exigência do Ministério Público para que o ingresso na FEAM seja feito através de Concurso Público."

"Faço parte da equipe de Enfermagem do Hospital de Praia Brava. Ingressei neste Hospital há pouco tempo e para isso precisei passar por rigoroso processo seletivo, assim como os meus colegas. No primeiro processo do qual participei não obtive classificação necessária nem para ser chamada para a segunda etapa, que consistia de entrevista, tão difícil estava a prova escrita."

"Confesso que cheguei a duvidar da integridade do processo. Pensei que estivessem fazendo um processo onde ninguém seria classificado, para que tivessem a justificativa de contratarem pessoas “por fora”, já que as vagas precisariam ser preenchidas."

"Cheguei até até a tentar enviar um currículo para a FEAM, mas a resposta que obtive foi que as contratações só seriam feitas mediante aprovação em processo seletivo."

"Então surgiu um outro processo, para o qual me preparei com afinco, conquistando uma classificação suficiente para ser chamada à entrevista, que constava ainda de uma prova oral não menos difícil. Consegui uma boa classificação e hoje tenho orgulho em dizer que faço parte do quadro de colaboradores do Hospital de Praia Brava, junto com outros colegas que também passaram pelo mesmo processo junto comigo ou em ocasiões anteriores."

"Tudo isso que expus é para mostrar que ao contrário do que pode parecer, nós não estamos trabalhando lá por nepotismo, ou por indicação política. O que mais nos deixa tristes e indignados, caso tenhamos que deixar os nossos empregos, é saber que não estamos lá de forma irregular, pois quando entramos, a exigência de concurso público ainda não existia, ou seja, não fomos desonestos, entrando “pela janela” ocupando os lugares de quem de direito. Entramos pela porta da frente, com honra e mérito, e entendemos que por isso não devemos ser prejudicados."

"O HPB atualmente atende a um número enorme de usuários do SUS. São pessoas com doenças crônicas ou agudas, resultantes da falta de atendimento nos postos de saúde de seus bairros e de atendimento hospitalar oferecido pelo poder público. Pacientes que muitas vezes têm o seu tempo de internação aumentado pela ausência de um Programa de Saúde da Família que dê a eles a atenção que precisariam para continuar o tratamento a que foram submetidos. E é com muito carinho e conhecimento técnico que atendemos a esses pacientes e não raro temos isso retribuído por eles, através de mimos e homenagens."

"Somos profissionais a quem é exigida excelência, comprometimento e atualização constante do conhecimento, tudo isso pela pessoa do nosso Gerente de Enfermagem, com o incentivo do Diretor Superintendente."

"Entendo que a demissão dos que hoje estão seria uma punição injusta e mal direcionada, já que se o método está errado e já é feito há tanto tempo, o MP que não se manifestou antes, não se pode penalizar a quem não tem culpa, os colaboradores que não entraram no lugar de ninguém."

Grata pela atenção."

TAngra:
Prezada Colaboradora do HPB,

Em primeiro lugar, obrigado por trazer aqui sua posição. Uma pergunta: se vocês entraram mediante processo seletivo, como é que não houve concurso, se fizeram prova escrita, prova oral, entrevista... Qual a dúvida do MP quanto à nomeação de vocês?

E já dissemos que esses é um assunto complexo. Ainda bem que quem vai resolver é a Justiça, o MP e o Magistrado.

Já vimos a opinião do Adelson Pimenta, pela realização do concurso, e concordamos com ele. A posição do Diretor da FEAM, Carkis Vasconcellos, está na postagem “FEAM - Questão complexa”.

Vou dar uma sugestão a todos: antes de nos manifestarmos, vejamos também o que dizem os vereadores que já se posicionaram sobre este concurso público da FEAM, com a demissão dos que foram nomeados, a exemplo do que foi feito na CMAR. Isso é uma questão que tem mais de 2 lados.

PS. Por isso que não queríamos entrar nessa história, Adelson está nos devendo essa...

15 comentários:

Anônimo disse...

O que é seu esta guardado,você demonstrou ter bastante qualificação para estar no seu cargo, então você deveria estar feliz e não preocupada, se você é realmente competente para a vaga, você vai ser uma funcionária concursada e não apenas uma colaboradora. Não é justo você ser qualificada para estar lá,conforme demonstrou no processo seletivo e ter um monte de pessoas lá que entraram por troca de votos.
Você mesmo deve saber que do jeito que estar não pode continuar, tem que ser feito sim concurso público,o própio PT sempre defendeu isso, ninguém é insubstituível, quem não tiver condição de passar no concurso não pode estar cuidando da nossa saúde e a dos nossos filhos.

Anônimo disse...

acho que estamos vivendo numa época em que não existe mais lógica. a corrupção e o desengano com os políticos ladrões nos levaram a essa sensação de anestesia cerebral. nada mais faz sentido...
neste caso, da feam, vejam como o simples e lógico se perdeu: sendo público o dinheiro desta entidade, ou seja, bancado pelos impostos suados dos trabalhadores brasileiros, é mais do que lógico que o trato desse dinheiro deve ser objeto de preocupação de todos. que absurdo é esse, dinheiro público sendo usado por decisão de um grupo de meia dúzia de apadrinhados? se estiverem chorando e se forem cheios de qualificações, que façam concurso público e passem!
vou mais além, que a feam volte novamente a cuidar das especificidades dos trabalhadores da usina e que o município que construa outro hospital com o mesmo dinheiro público que arrecadam de todos. saúde é obrigação do município, não de usinas nucleares que já deixam um monte de dinheiro nessa cidade e todos roubam!
chega de patifaria e demagogia!!

Anônimo disse...

Caro Transparência Angra,
Caso haja alguma dúvida quanto a realização do processo seletivo por mim citado,as páginas ainda se encontram no site da FEAM, com as datas, classificações etc. É só clicar em "processo seletivo" constante do canto direito da página e verificar as fases do processo.
Grata,
Colaboradora do HPB

Anônimo disse...

Vcs do Transparência Angra, DEVERIAM TRATAR AS PESSOAS E OS ORGÃOS PÚBLICOS E PRIVATOS QUE VOLTA E MEIA VCS MENCIONAN, DA MESMA FORMA QUE ESTÃO TRATANTO A FEAM E SEUS PROFISSIONAIS, COM EDUCAÇÃOE DIGNIDADE E NÃO COM A FALTA DE RESPEITO E O ÓDIO QUE E COSTUME DE VCS LANÇAREM CONTRA AS PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA TRABALHAM E FAZEM PARTE DO ATUAL GOVERNO, ISSO SE CHAMA IMPARCIALIDADE, DIGA DE PASSAGEN UMA PALAVRA QUE VCS POR VÁRIAS VEZES PARECEM DESCONHECER.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:28,

Talvez você tenha rezão. Pensaremos no assunto.

Obrigado.

TAngra.

Anônimo disse...

Se o TAngra trata as pessoas e órgãos com ódio como disse(eu não concordo com vc)deve ser por que os administradores do HPB não são tão safados e corruptos como aqueles que o TAngra e nós leitores assistimos aqui. Se o HPB está lotado de pessoas de Angra que estão correndo daqui porque não tem socorro médico, isto indica que lá eles tem competência, então só por isso merecem serem respeitados.

Anônimo disse...

Não se iluda Tangra. Essa tal colaboradora da feam é só mais uma que ganha pra manter o grupo que privatizou o hospital de praia brava e trabalha para o vereador ilson peixoto e luiz sérgio.
Concurso público nestes espertos.
Que estão ocupando cargos privados que deveriam ser públicos.A eletronuclear paga caro pra manter esses sangue sugas na fundação. É o cabide de emprego do pt. A família do vereador ilson peixoto ou melhor sua esposa é enfermeira no hospital, sua sobrinha é recepcionista, e assim eles vão sugando o dinheiro do povo e oportunidades de emprego. Não se engane Tangra. Já privatizaram o que é público. falem com os diretores da eletronuclear. Quem sabe eles dão alguma resposta.

Anônimo disse...

A discusção aqui não é Dr Ilson, Cordeiro ou Clenilson. a DILMA ganhou a eleição! eu quero e saber é como fica os empregados da FEAM, pais e mães de familia, que trabalham em um hospital onde exige dedicação e qualidade.
a FEAM é Fundação de direito PRIVADO, criado por FHC em 1999, cujo estatudo todos podem ler no site da FEAM.se estiver ERRADO é problema do FHC. MP nele!!!
Tem é que mudar o estatuto para FUNDAÇÂO DE DIREITO PUBLICO, Ai sim, eu quero fazer concurso, mas com garatia de emprego que hj a gente não tem, ganhar salario de MARAJA igual o salario dos empregados arrogantes da ELETRONUCLEAR,que não gostam de ser atendidos junto com os cidadãos do SUS. A FEAM atende a todos com qualidade e dedicação e respeito e igualdade.`
É provavel que tenha dedo de algum funcionario da ETN para acabar com atendimento do SUS e ficar com o HOSPITAL só pra eles. os vereadores foram chamados pela AFFEAM - Associação dos Funcionaris da FEAM para nos ajudar a esclarecer esse impasse no MP. A final eles foram eleitos para ajundar povo.
Nos fissemos prova de seleção para entrar e agora não VALE NADA ao longo desses 10 anos.

Anônimo disse...

As pessoas interesseiras querem ver o circo pegar fogo. Nós funcionários da FEAM já sabemos quem são os safados que nos circulam. A diretoria deste hospital, junto com gerentes, são íntegros e estão sempre nos cobrando qualidade. E o que é melhor, nos dão o suporte para tal. A ETN, digo 3% dos funcionários, tratam mal as recepcionistas, os médicos e por aí vai. Se acham!!!
Somos iguais a todos, a única diferença é o "salário" e benefícios que a ETN proporciona.
Funcionários da ETN, esses 3%, pensem bem antes de falar de qualquer pessoa, olhem para seus próprios "rabos". Tem gente aí que não vale o cafezinho que bebe. A inveja é uma M.....

Anônimo disse...

O único hospital que funciona de Mangaratiba até Paraty e ainda querem demitir todos para fazer concurso publico? Depois de todos já estarem treinados. É pessoal, vamos ter que procurar hospital no Rio para sermos atendidos...Pq aqui em Angra tá o caos geral...

Anônimo disse...

VOCÊ TEM RAZÃO, EU SOU UM DOS 97% DA ETN QUE GOSTA DO ATENDIMENTO DA FEAM.
OS MEDICOS A ENFERMAGEM E OS ADMINISTRATIVOS SÃO PROFISSIONAIS DE QUALIDADE.
MORO EM PRAIA BRAVA E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR, SÓ ELOGIO...
VEJA COMO MUDOU O HOSPITAL COM ESSA GESTÃO ATUAL... TA BAO DE MAIS!!

Anônimo disse...

DEVE TER DEDO DE FUNCIONÁRIO DA ETN, DAQUELA MAL AMADA QUE SE CHAMADA RAQUEL BISPO QUE SE DIZ DA ASEN, AH COITADA !!BURRINHA,BURRINHA..
ELA É USADA PELO FILHO DA P--- CHAMADO BIANCOVILLE, QUER VAGA NA FEAM !! MAS NÃO QUER VAGA DE ADMINISTARTIVO NÃO É DE DIRETOR SUPERINTENDENTE RS RS RS RS !!!

Anônimo disse...

ESSES BABACAS QUE DETONAM COM A DIRETORIA DA FEAM DEVEM FAZER PARTE DOS INCOMPETENTES QUE FORAM DEMITIDOS POR NÃO PRESTAR SERVIÇOS DE QUALIDADE NA EMPRESA.. TOMO PAPUDOOO!!!

Anônimo disse...

ESSES DOIS BABACAS, INCOMPETENTES CHAMADOS RAQUEL E BIANCOVILLE FICAM USANDO A ASEN EM BENEFICIOS PRÓPRIO E TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOSPITAL, QUE É O MELHOR NA REGIÃO !!!

Anônimo disse...

O HOSPITAL DE PRAIA BRAVA É 0 MELHOR DA REGIÃO, ATENDE O PLANO DE EMERGÊNCIA DAS USINAS NUCLEARES,
COM FUNCIONÁRIOS (MEDICOS E ENFERMAGEM) ALTAMENTE QUALIFICADOS E QUEREM ACABAR COM ELE.
A SANTA CASA, CENTENÁRIA QUE SEMPRE ATENDEU TODA A POPULAÇÃO DE ANGRA, SEM RECOMPENSA FINANCEIRA JUSTA, ESTÁ PASSANDO POR SITUAÇÃO DE MISERIA. NÃO TEM O DAR PARA O PACIENTE COMER,DEVENDO A TODO MUNDO.
A ELETRONUCLEAR DEU 3.500.000,OO PARA A SANTA CASA E O TUCA SENTOU EM CIMA DELE. PORQUE O MINISTERIO PUBLICO NÃO VE ISSO,E O VEREADORES TÃO FAZER O QUE?
APOIANDO O TUCA.
TUCA TRATA DE DAR O DINHEIRO DA SANTA CASA,OU VC GASTOU NA CAMPANHA DO SEU PRIMO FERNANDINHO VC NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO.
O POVO ANGRENSE JÁ ESTÁ DE SACO CHEIRO DE TANTA CORRUPÇÃO!!!
CUIDADO COM A PF? A VILMA JA TOMOU NO R---. FALTA VC SAFADINHOOO..