"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 14

Confirmando o Concurso da Câmara

Anônimo, 14/out 21:49 em "Boato do Concurso da Câmara":
"Bom, realmente Concurso para a Câmara já era hora, mas eu acompanho os atuais acontecimentos lá e, de coração, não aconselho ninguém a gastar dinheiro neste Concurso não.

Este ano, com esta Câmara como está, pois vocês acham que com a credibilidade zéro, é coação, é corrupção, é tanta coisa que os vereadores deveriam esperar até a poeira abaixar e que outro presidente (eleito) assuma e comece os trabalhos, para aí sim fazerem concurso e quanto a falta de pessoal.

Estive na Câmara e o que vi foi a cena de sempre: um monte de gente batendo cabeça e fazendo fofoca no corredor.

Então separa quem trabalha e demite um pouco de gente comissionada."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você pode acreditar. Depois dessa reunião de hoje deu para perceber que os vereadores estão apavorados com os recentes acontecimentos, a população acompanhando tudo, revoltada ... eles estão preocupados com seu futuro e eu diria até que combinaram uma trégua nas safadezas mais pesadas para não atrairem a atenção da Justiça nem da "imprensa marrom". Nosso vidente "viu" isso.

Este Concurso está sendo acompanhado de perto pelo MP, pelo Dr. Sidney, se não me falha a memória. Espero que ele aproveite e empreste umas cartilhas para alguns vereadores treinarem o b-a-bá.

Não podem esperar muito. Já foram demitidas umas 60 cabeças e até novembro deverão rolar todas que não sejam de chefia e assessoramento. Outro dia a coisa estava tão suja, literalmente, na CMAR, que foram até o Juiz do caso pedir a liberação de 3 vagas na faxina.

Mas infelizmente o corte até agora só atingiu os CCs do quadro interno da Câmara.

Os 35 Assessores Parlamentares para cada Vereador, num total de 420 cabeças, 840 pernas, mais de 500 mil reais por mês, continuam fazendo a alegria e a improbidade e alimentando a ganância dos vereadores impunemente. Foram esses que você viu batendo cabeça e fazendo fofoca. Se pelo menos ficassem lendo Blogs e comentando o que sabem...

Sobre esses 420 amigos de infância, cabos eleitorais, mais uma meia dúzia de 3 ou 4 que são efetivamente úteis, sobre eles ainda não há decisão definitiva da Justiça. Quer dizer, esperamos que não, pois isso contraria todos os fundamentos da Assessoria Parlamentar de verdade, que é assessorar o vereador em projetos e situações específicas, assessoramento técnico.

Assessor Parlamentar não pode ser usado como representante de vereador nas comunidades. Quem tem que ter representante na comunidade é um executivo consciente dos seus deveres e afazeres. Assessor Parlamentar é para outras coisa, é para assessorar. Cadê o dicionário?

Mas podem confiar no Concurso da Câmara. Vai ser coisa boa e séria. E podem confiar no que estamos dizendo, vamos ficar de olho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ser ou não ser...eis a questão.

O grande e previlegiado concurso público do cidadão, ocorre a cada 04 anos. Sim a cada 04 anos nós aprovamos, tanto vereadores e prefeito em nosso município. Bom salário, horário de trabalho flexível, carro, telefone, viagens e ainda 40 auxiliares em média, para que possam num esforço tremendo concluir seus dias de labuta.
Veja que na atual casa legislativa, muitos dos que hoje lá estão, já são aprovados mais de duas vezes.
Podemos pegar como exemplo, a melhor da turma, que de tão boa de presidente da casa foi para atrás das grades, para cadeia.
Bem, então esses "nobres edis"não são tão bons assim. Alguma coisa esta errada. Será que a prova que eles fazem é muito fácil? Não, acho que não, porque muitos fazem o exame repeditamente, mais só uns poucos felizardos é que conseguem aprovação. Então onde esta um dos sete erros? Será que são os examinadores, aqueles que dão as notas, ponto a ponto, voto a voto, e de quatro em quatro ano aprovam o que hoje chamam de vereadores?
Sim, somos nós os eleitores, muitos dos quais hoje se sentem indignados, revoltados com a casa de bandalha que se transformaou a câmara municipal junto com a prefeitura!
Vamos deixar a hipocrisia de lado, vamos deixar o medo e ser cidadão na expressão da palavra.
Não dar para falar que a Dilma come criancinha, como falou a Mônica Serra,espôsa do candidato Serra, se opondo ao aborto, quando a própria, sim a espôsa fiel Dona Mônica Serra, ela mesmo se submeteu a um aborto aos 04 meses de gestação - Quer hipocrisia maior? Procurem no G1 e nada encontrarão nada sobre o aborto - procurem no Google e acharão farta matéria sobre o aborto da Mônica Serra!
Bem, serra ou não serra...aborta ou não aborta...eis a questão.