"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, outubro 24

A praga da ADEFAR

Entre 2005 e 2008 (governo de Fernando Jordão) a Associação dos Deficientes Físicos de Angra dos Reis - ADEFAR recebeu de convênios com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis o total de R$ 4.309.240,49 (quatro milhões, trezentos e nove mil, duzentos e quarenta reais e quarenta e nove centavos).

Os convênios seriam para "projetos de equoterapia, para fisioterapia domiciliar prestada à população das áreas carentes do Município, e para assegurar ao deficiente físico condições de participação fluente na vida ativa da sociedade e no mercado produtivo de trabalho".

O "presidente / beneficiário / amigo do dono" da ADEFAR é o suplente de vereador Ricardo Dutra. É claro que se Ricardo Dutra está envolvido coisa boa não acontecia por lá. O Ministério Público desconfiou que estavam desviando dinheiro desses convênios e as investigações resultaram na proibição de novos convênios e no seguinte Processo:
Assunto: Repasse de Verbas Públicas / Orçamento
Autor: MP

Réus: Município de Angra dos Reis, Fusar e ADEFAR

Dia 27 de julho o Juiz (Dr. Ivan Pereira Mirancos Junior) decidiu pela realização de perícia contábil, a pedido do MP, para apurar se houve ou não irregularidade no uso dos 4 milhões do convênio. A perícia está para acontecer. Clique aqui e veja o andamento no site do TJ-RJ:

Por conta disso, na sessão ordinária do dia 28 de setembro, dias antes do 1º turno e antes da prisão da vereadora Vilma dos Santos, o vereador José Maria e o suplente de vereador (e presidente "às escondidas" da ADEFAR) Ricardo Dutra "representaram" uma conversa sobre o assunto ao vivo, no plenário.

Primeiro fizeram elogios rasgados à Adefar. Depois acusaram os autores de "crueldade" e perseguição política. Em seguida tentaram intimidar, ou influenciar, não sei bem, os julgadores do caso. Por fim, Jozé Maria dá um show de demagogia barata que vale a pena ser visto e guardado.

Parecia que estavam tremendo de medo do resultado da ação, mas a atitude dos dois também poderia ser interpretada como confiança na impunidade e preparação para a volta da ADEFAR. Vejam e ajudem numa conclusão:


ou neste link:


Não tem jeito, seja ABC, ADEFAR, OASIS, não interessa o nome, se tiver político envolvido certamente vai terminar em roubalheira.

O Vereador Ilson Peixoto tem um projeto para proibir o executivo de fazer convênios com entidades que sejam ligadas a políticos. Como andará este projeto?

9 comentários:

Anônimo disse...

DO ANGRAPOL


AURÉLIO MARQUES FOI CONVIDADO PARA O GOVERNO TUCA JORDÃO E ACEITOU
DIRETO DO FAVORITO E DA PADARIA DO COMÉRCIO ELE DIZ QUE NÃO, MAS JÁ DISSE PARA DUAS PESSOAS QUE SE FOSSE CHAMADO ACEITARIA. E HOJE CONFIRMAMOS.
AURÉLIO VAI PARA SECRETARIA DE GOVERNO DE TUCA JORDÃO. CARLOS ALEXANDRE VOLTA PARA DEFESA CIVIL.
E O BABU VAI PARA SECRETARIA DE ESPORTES.
FOI VENTILADO QUE ESSIOMAR ESTÁ FORA DO JOGO.
BENTO VOLTA PARA A POLÍTICA, MAS COMO VEREADOR.
MARCO AURÉLIO VOLTA PARA A CÂMARA E TENTA A PRESIDÊNCIA.
JOSÉ ANTÔNIO ABRE MÃO DA PRESIDÊNCIA PARA QUE UMA INDICADA DELE ASSUMA UMA SECRETARIA PROVAVELMENTE A DE ATIVIDADES ECONÔMICAS.
AMILCAR VAI PARA A FUSAR.
A MAIORIA DA BANCADA DO PT VOTARÁ COM O GOVERNO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.
AGUARDEMOS.
VOU TOMAR UM CAFÉZINHO TALVEZ TENHAMOS MAIS INFORMAÇÕES.

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...............................
que feio este pensamento, caso isso aconteca seri p´primeiro a lutar por nomes novos na polica, to achando que angra tem que invar essa polica suja que existe hj na cidade, so o que me faltava o senhor Aurelio Marques assumir algum cargo no governo Tuca Jordao ele falou mal horrores do fernando jordao e agora vai juntar com TucA?????? CARA MOVA NA POLITICA ANGRENSE JÁÁÁÁ............

Anônimo disse...

PELO MENOS O TUCA AGORA PODE TIRAR OS INCOMPETENTES INDICADOS PELO CABEÇÃO..VÃO TODOS PRA TUTÓIAAA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O projeto deve estar engavetado! nada que é feito para diminuir a roubalheira neste governo safado. Leio sempre o blog do Dr. Ilson e vejo o que os vereadores aprovam e o que vetam, na maioria das vezes o que vetam é exatamente relativo ao perigo de descobrirmos os roubos.
Graças a Deus que 99% destes políticos sairão em 2012, pois o povo não aguenta mais com tanta safadeza e o nome da cidade em páginas policiais por conta dos "mãos leves".

Anônimo disse...

Voces já viram os objetivos estatutários da OASIS? É de arrepiar.

Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco.

A pior coisa é quando alguem de outro municipio, diz que nossa Camara é uma piada. Sou obrigado a ouvir calado.

Bando de frouxos e ambiciosos.

Anônimo disse...

MAS É POR ESSA FALTA DE CRÉDITO QUE O AURÉLIO NÃO GANHA MAIS NADA.
SÓ MIGALHAS !!!!!

Anônimo disse...

A Adefar não deixa nenhuma saudade. Agora, pior ainda é que a FUSAR, antes e depois da ADEFAR, nunca desenvolveu uma política séria de reabilitação. Isso numa cidade com os níveis de violência que temos, acidentes de trânsito na Rio Santos em profusão e acidentes de trabalho causados pelas atividades industriais. Não temos sequer um serviço de fisioterapia público digno do nome, muito menos um serviço de reabilitação mais amplo. Que o Poder Público assuma suas responsabilidades!

Anônimo disse...

E NO MEIO AMBIENTE QUEM FICA?ESPERO QUE ALGUEM MAIS COMPETENTE...DEPOIS DA "CARTA MARCADA, DO BONITÃO E DO ATUAL "AUSENTE POR COMPLETO",QUEM SERÁ O BENEFICIADO?

Anônimo disse...

Existem CMAR, ADEFAR, CULTUAR, FUSAR e etc e tal.
Então vamos fundar vamos fundar o
DEFECAR - Depto Especial de Fraudadores Espoliadores e Corruptos de Angra dos Reis.
Sigla para incluírmos alguns vereadores, secretários e outros especialistas, nestas funções.
Vamos la galera !!
Quem seráo o primeiro nomeado do DEFECAR ?