"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 21

Vilma dos Santos - algema pedagógica

Anônimo, 21/out 15:42 em "Vilma pede licença da CMAR":
"A Vilma continua pessimamente assessorada. Acabo de ver a foto dela no eficiente Blog AngraNews devidamente algemada. No caso em questão cochilou a defesa, ao não exigir a aplicação da Súmula Vinculante nº 11 do Eg. Supremo Tribunal Federal, cuja transcrição procedo com a finalidade eminentemente pedagógica:

Súmula Vinculante 11 - "Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado".

Assim, como com certeza a nobre Vereadora não se amolda à nenhuma das exceções constantes no referido verbete, certamente o uso de algemas revela-se inadequado e ilegal. A edição de Súmula Vinculante advém da Emenda Constitucional nº 45, cuja aplicabilidade é obrigatória, assim como o é o direito de prisão especial da Vereadora.

Deixo aqui meu registro, não em defesa dos atos da detenta, mas sim em defesa dos direitos de qualquer cidadão, e levando-se em conta o escopo da Súmula Vinculante 11, que nada mais consagra que o princípio da presunção da inocência, pois ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória, e o uso indiscriminado e desnecessário de algemas impõe ao detento a pecha de condenado, culpado, perante à sociedade.

Obrigado."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Talvez haja justificativa para essa excepcionalidade.

Clique para ampliar:


Copiamos essa foto do Blog AngraNews, postagem:


Segundo o AngraNews, a foto lhes foi enviada pelo leitor Luciano Dias dos Santos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, ela teve o que merece. Mas concordo com o anônimo que disse que a Vilma é peixe pequeno. Como ser humano, essa imagem me choca. Como cidadão reconheço que a Justiça tarda mas não falha. Isso é só o começo, pois ainda vem o Soft e muito mais. Acabou a carreira política da Vilma. Penso se ela tivesse cercada de pessoas competentes, realmente técnicas nada disso teria acontecido. Agora, gostaria tb de ver o Fernando Jordão, Essiomar, Vinissius, Tuca Jordão, Dr. André (procuradoria da Prefeitura), Dr. Fernando (jurídico da Câmara) e demais Vereadores respondendo também criminalmente e algemados. Esse é o meu desejo.

Anônimo disse...

Gente arrazouuuuuuuuuuuu kkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu quero ver se agora ela se acha poderoooooooooooooooosa kkkkkkkkk
bem feito, algema nela!!
essa eu vou guardar para minha posteridade, para meus netos verem que a impunidade tem jeito sim.

Anônimo disse...

CORRUPTO BOM É CORRUPTO PRESO!

Anônimo disse...

A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CAMARA DE ANGRA DOS REIS A FAZER MERDA.
A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CAMARA DE ANGRA DOS REIS A SER PRESA POR BOCA DE URNA
A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CAMARA DE ANGRA DOS REIS A SE CANDIDATAR A DEPUTADA ESTADUAL E PARAR NA FEDERAL KKKKKKKK UMA DERROTADA PERDEU.
A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CAMARA DE ANGRA DOS REIS E SER PRESA E ALGEMA POR COAÇÃO KKK
A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CAMARA DE ANGRA DOS REIS A SAIR LINDA NUMA FOTO MAIS LINDA AINDA
A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CAMARA DE ANGRA DOS REIS A SER ABANDONADA KKKKKKKKKKKKKKK CADE SEUS AMIGOS PODEROSAAAAAAAAA
A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CAMARA DE ANGRA DOS REIS A ESCONDER ALIMENTOS PARA DAR EM TROCA DE VOTOS E PENSOU QUE NÃO IRIA DAR EM NADA
A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CAMARA DE ANGRA DOS REIS A SER PRESA, ALGEMADA, E FAZER TODA A DIFERENÇA KKKKKKKKKKK
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
JÁ ERA PERDEU!!

Anônimo disse...

Faltou:
A primeira mulher presidenta da Câmara de Angra dos Reis a não terminar o mandato por estar presa a disposição da justiça.

Anônimo disse...

Calma turma. Lembra que ela amaldiçoou o Ta???
A culpa é do TA.rss

Anônimo disse...

O nome da operação que prendeu a Vilma foi "Preludio". Procurei uma definiçao e encontrei: "O prelúdio é o início. Anuncia uma coisa maior que esta por vir. Tudo tem um princípio, precisa de uma introdução."
Sinal que deve vir algo muito maior por aí.

Anônimo disse...

QUERO SABER COMO BATERÃO ESSA FOTO SENDO QUE NÃO HAVIA EMPRESA NO LOCAL VÃO TE EXPLICA NA JUSTICA .

Anônimo disse...

Foi alguém que estava dentro do forum que tirou a foto, esses assessores da Vilma são uns idiotas mesmo, aproveitem pois a mamata vai acabar, vai ser todo mundo exonerado, pois ela vai ser cassada e nunca mais vai poder a concorrer a bosta nenhuma, no maximo presidente de associação dos moradores de BANGU 8 kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

não é baterão nem empresa seu analfabeto, é BATERAM e IMPRENSA foi alguém transparente, anonimo, SEM IMPORTANCIA ALGUMA...

Anônimo disse...

ESSA FOTO ENTROU PARA A HISTORIA, VALEU...........

Anônimo disse...

Gente, esse anônimo aí das 13:49 é a Vilma!!!!vamos denunciar, ela está tendo acesso a internet dentro da cela. Que sem-vergonha!