"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, outubro 29

Cobrança muito justa

Adelson Pimenta nos cobra uma manifestação sobre o Concurso Público para a Fundação Eletronuclear de Assintência Médica - FEAM:

A FEAM fez diversas contratações sem concurso e está sendo obrigada pela Justiça a realizá-lo. A bancada petista da CMAR quer negociar com o MP para que alguns médicos contratados não sejam substituídos pelos concursados, alegando que a experiência por eles adquirida justificaria sua permanência sem passarem por concurso público. Essa singela descrição do caso deixa evidente nossa posição.

Não há o que comentar, pois a única excessão aceitável pelo Transparência Angra para a não exigência de concurso é quanto aos cargos de confiança temporários, e, no máximo, até o segundo nível hierárquico.

O Vereador Cordeiro defendeu ontem na tribuna a não realização do concurso para esses médicos. Na nossa "modesta opinião", é mais um tiro no escuro por parte dos vereadores do PT, como se não bastasse a burrice que foi andarem aos beijos e abraços com Tuca Jordão e Fernando Jordão durante esta campanha eleitoral. Apoiarem o mesmo candidato não explica nem justifica essa promiscuidade.

No mais, concordamos com todas as colocações feitas por Adelson no caso, esta em especial:

E aproveitamos para dizer que também concordamos com todas as análises que Adelson vem fazendo sobre a revisão do PPA. Não havíamos nos manifestado antes por estarmos priorizando o acompanhamento de alguns contratos e nomeações da CMAR e da PMAR.

Agradecemos ao Adelson a oportunidade de nos manifestarmos, ainda que "en passant".

Continuaremos a acompanhar o Direto ao Assunto neste caso, mas acredito que Cordeiro e seus pares voltarão à realidade.

PS. Viram que mal faz a qualquer um a péssima companhia de um Tuca/Fernando Jordão? Ou será que os novos vereadores já estão contaminados pela tão "valorizada" corrupção da ética e da moral naquela casa?

10 comentários:

Anônimo disse...

se a feam investiu em funcionarios não estáveis e contratados sem concurso deve-se responsabilizar os que autorizaram os cursos e denunciá-los por improbidade, e não contratar os que foram duplamente privilegiados contrariando a constituição federal. Esse são os mesmos que brigaram para que a pmar realizasse concurso e pelo menos o fernando jordão nem ventilou essa hipotese absurda. estamos no caminho de uma nova ditadura, quem viver verá.

Anônimo disse...

Poe isto que eu admiro voces, sempre imparciais, com relação aos medicos que eles nao querem substiruir, tratasse exclusivamete da Dr Teresa testa de ferrodo Luiz Sergioe do vereador Ilson, é ela quem comanda as maracutais dentro da FEAM. a inserção da bancada petista no caso mostra isto.

Anônimo disse...

Ninca me esqueço do Manoel Gambiarra quando numa reunião onde estaba essiomar, jordão, entre muitos outros gatunos sustenta:

Lei é para ser interpretada e não cumprida.

Desde então tomei pavor desses crapulas que deviam lutar pelos meus direitos com unhas e dentes pois pago um gordo salário e mordomias para eles.

È regra e tem que ser cumprida é Lei.

Tem que ter concurso e ponto.

Sem mais mais...

Mas estamos em Angra, vejam só até advogados defendendo a base governista e os seus colegas bandidos e fazendo desacreditar a Justiça.

A única que ainda está por nós.

Carkis Vasconcellos - Diretor da FEAM disse...

Prezado blog, a questão é mais complexa do que parece. A FEAM foi criada, em 1999, no Governo Fernando Henrique, enquanto uma Fundação de Direito PRIVADO, justamente com o objetivo de possibilitar o atendimento a planos de saúde e a seguir as normas de qualquer empresa privada, inclusive no tocante à contratação de funcionários. Sua criação foi aprovada pelo MP à`época e tem sido, por todos esses anos, continuamente monitorada (e continuamente aprovada) pelo Ministério Público das Fundações. Mais ainda, a posição do MP do Trabalho, que originou a notificação, determina o concurso público (que a atual Direção da FEAM também defende), porém estabelece que os profissionais concursados, ao serem contratados, não angariam por esse contrato qualquer vantagem frente a outras empresas privadas - ou seja, não angariam estabilidade nem qualquer outro direito comum a servidores públicos. Aliás, não se tornam servidores públicos, pois são funcionários de uma Fundação PRIVADA. Confuso, né? Por essas e outras, estava eu enquanto cidadão em 1999, junto com os funcionários da Eletronuclear, fazendo protestos contra a sua criação pela Diretoria da Empresa da época (Governo FHC - privatização - lembram?). Agora, há um ano na Diretoria da FEAM, nosso entendimento é que possamos, dentro do campo legal, tentar recolocar essa discussão em seu rumo adequado com o menor trauma possível - seja para os atuais ou futuros funcionários da FEAM, para os funcionários da Eletronuclear ou para os clientes da FEAM.

Anônimo disse...

Caro TA, todo o staff do PT estava esta semana na feam, inclusive a Deputada Inês pandeló. O que acontece é que vai acabar a mamata de empregar os petistas na feam. Perguntem ao dr.ílson peixoto quantos indicados dele estão na feam, perguntem onde trabalha sua sobrinha??????????????????????
Lembram do cléber, pt, pergunta onde trabalha??????
Os vereadores do PT estão apavorados com a perca da boquinha.
Nós da feam, que não compactuamos com os desmandos do dr ílson, somos a favor, do concurso, tem gente deles em todos os setores, no financeiro, enfim é só o MP checar e vai chegar a conclusão que a feam é um cabideiro de emprego do PT, principalmente do Dr.ìlson. Que vai na tribuna pregar transparencia e por trás é outra coisa.
Fora curríola do PT de dentro da FEAM. Queremos concurso, é mais justo e não seremos comandados eternamente pelo Dr.ìlson. Em tempo, perguntem quanto ganha o nobre vereador como conselheiro da FEAM.

KLEBER MENDES disse...

Por favor não confundam comigo OK. Deve ser algum outro Cleber, viu pessoal. HEHEHEHEHEH. Eu só advogo. Não trabalho na Prefeitura, não trabalho na Câmara, Não trabalho no Governo do Estado e não trabalho no Governo Federal. Embora eu possa e tenha qualificação para trabalhar em qualquer um deles, EU NÃO TRABALHO! Ah! E no meu caso, eu ainda não sou filiado ao PT, Estou pensando muito nisso ultimamente.

Anônimo disse...

Realmente a relação do PT com a FEAM é uma promiscuidade. E o grande vereador Dr. Ilson Peixoto tem muito de explicar essa farra com o dinheiro dos funcionários da Eletronuclear que, se dependesse dos petistas de Angra nem existiria pois eles sempre quiseram acabar com as usinas e hoje são apaixonados por elas. Chupa essa manga!!!

Anônimo disse...

Isto é verdade mesmo, quase todos os petistas que estavam na PMAR no último governo deles, estão na FEAM, podem conferir,ninguém ficou sem emprego, só houve a tranferência da PMAR direto para a FEAM, até na Eletronuclear tem petista, se não me engano até Castilho está comandando lá.
Eles devem estar sem dormir, pois terão que arrumar um outro emprego, coisa que não será fácil, ainda mais para ganhar o que ganham lá.
Sabe que até tô gostando! agora nós veremos uma oposição de verdade, vão sair do comodismo horrível em que se encontram. A campanha vai esquentar, até por que essas pessoas vão precisar defender o leitinho das crianças.

Anônimo disse...

É mentira quem falar que o pessoal da FEAM são petista, se fossem a Inês Pandeló teria tido uma votação expressiva a quatro anos, e obteve no 04 distrito apenas 136 votos, pelo contrário lá a maioria são anti-pt, agora previlégios alguns tem...ex.: a esposa do sr. Clenilson trabalhava na fundação real grandeza, dentro do canteiro da usina, comissionamento, prédio de adm. e saiu para colocar silicone e fazer lipo, isso à 03 anos ou menos, e logo depois da recuparação a mesma já estava empregada na FEAM, no ambulatório de Itaorna - usina, veja a facilidade de entrar e sair e vice-versa, outros não conseguem emprego nem para varrer rua, pois até para isso precisa de peixada, o PT nunca deu a mínima para sua militância e não quer saber se passa fome ou se está doente ou morta, ele só querem conquistar quem foi contra eles nas eleições, pois acham que nas próximas o militante vai está lá pedindo votos nas comunidades, mero engano, o militante cansou de descaso. agora quem foi contra o partido e vereadores, esses sim tem previlégios e são tratados como rei, que vão fazer chuver votos nas próximas eleições, engano..., quem foi contra nós, sempre será e não são dignos de confiança.

Anônimo disse...

Defendo o não concurso para médicos, pois os que estão na feam são experientes, agora colocar concursados inexperiente, para ficarem consultando pelo seu computador!? isso aconteceu comigo no postinho do perequê, onde somos atendidos por pessoas mal educadas e médicos, que parecem sentir nojo do paciente, então, porquê não haver concurso para os funcionários da prefeitura, fusar, a maioria são terceirizados, claro isso gera votos nas eleições municipais, e a corja da prefeitura e seguidores, fazem de conta que nem sabem, agora atacam a FEAM, interesse político , claro!!! precisem de atendimento nos postinhos da prefeitura, vejam a sujeira e a quantidade de funcionários incapazes, a quantidade de aposentados, perde apenas para as usinas nucleares, onde mais parece um asílo, os funcionários da eletronuclear ganhando mais de 5 mil de aposentadoria, não larga o osso nunca,´pois tem casa na beira da praia, não pagam luz, tem carro da empresa para buscar e trazer na porta de casa, ônibus de graça para levar os filhos de graça , todas as tardes, saindo da rodoviária da usina, e um salário alto ganho nas empreiteiras. vejam o órgão chamado EOBT, onde está a corja do eng. costa mattos, só aposentado e de vez enquando morre um deles no canteiro, ou no trajeto do trabalho, a maioria ficam trancados em container ou vagando dentro do canteiro de obras. e tantos jovens precisando de emprego e muitos pais de família precisam sair de angra para trabalhar em mangaratiba, caraquatatuba, macaé, são josé dos campos etc..., pois não tem vez aqui nas usinas, pois tem uma corja formada e amarrada, que só entra quem eles querem, amigos dos amigos., parentes dos parentes, vergonhoso e onde está os políticos que defendem o emprego no município.