"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 14

Boato do Concurso da Câmara

Nós verificamos novamente o andamento do processo nº 11964-64.2009.819.0003 que resultou no compromisso da Câmara Municipal de Angra dos Reis de realizar concurso público.

O que nós acabamos de apurar é que há uma grande e sincera preocupação com a imagem dos Vereadores, da Câmara e de toda a cidade de Angra dos Reis, manchada em todo o Brasil por conta dos últimos acontecimentos político/policiais.

É uma preocupação que envolve não só os vereadores, mas também todas as pessoas ligadas ao processo por parte da Justiça e do Ministério Público, que estão acompanhando bem de perto o caminhar dos "nobres". Tudo indica que o tal Termo de Ajuste de Conduta, o famoso TAC, ainda não saiu exatamente pela preocupação do MP em que esteja tudo muito certinho e confiável, e vereador pensa sempre tudo errado.

Portanto, isso de que os CCs estão viajando para estudar pode ser até verdade, mas ainda não está resolvido nada sobre como será o concurso. Quem sabe a reunião marcada para hoje entre a CMAR e a Justiça tenha sido para colocar nos eixos os detalhes do concurso?

Portanto, quem estiver interessado que comece a se preparar porque a coisa é confiável. O MP está acompanhando e ajudando de perto nossos amados vereadores, muitos mal escrevem, mal leem, pior veem.

E enquanto o edital não vem, os interessados podem pesquisar na Internet concursos semelhantes em outros municípios. Não poderá ser muito diferente. E lembrem que a Vereadora Vilma dos Santos tinha dito que seriam criadas vagas para todos os níveis de escolaridade.

O concurso não deve demorar porque os 120 dias de prazo para exoneração dos maditos Cargos Comissionados está terminando e sem o concurso a CMAR vai ter que fechar por falta de cafézinho e de limpeza nos banheiros.

O boato era só um boato, mas na Angra dos dias atuais temos que suspeitar de tudo que venha desses políticos, não é? Ou eles perdem as estribeiras, como está mais do que provado...

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom realmente concursso para a camara já héra hora mas eu acompanho os atuais acontecimentos lá e de coração não aconcelho ninguem a gastar dinheiro neste concursso não este ano com ésta camara como esta pois vcs acham que com a credibilidade zéro é coação é corrupção é tanta coisa que os vereadores deverião esperar até a poeira abaixar e outro presidente (eleito) assuma e comece os trabalhos para ai sim fazer concursso e quanto a falta de pessoal. estive na camara e o que vi a cena de sempre um monte de gente batendo cabeça e fazendo fofóca no corredor então separa quen trabalha e demite um pouco de gente comissionado

servidora de "luto" disse...

VEJAM A REPORTAGEM QUE SAIU NO JORNALDIÁRIO DO VALE, FRANCAMENTE ESTE NÚMERO DE VAGAS É MUITO PEQUENO, CONTINUO A NÃO ACREDITAR NA " TRANSPARÊNCIA DESDE CONCURSO"!



CÂMARA DE ANGRA
Justiça cobra realização de concurso público na Câmara de Angra


Publicado em 15/10/2010, às 18h31




Última atualização em 15/10/2010, às 18h31
Angra dos Reis

Os vereadores de Angra dos Reis participaram ontem de uma audiência com a juíza Andréia Deça de Oliveira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Angra dos Reis, e o promotor público Sidney Rosa. A audiência teve com pauta o Concurso Público da Câmara Municipal, que já deveria ter sido realizado. O novo prazo dado pela Justiça para a realização do concurso termina no dia 23 de outubro.

Segundo a juíza Andréia, em março deste ano uma ordem judicial obrigou o Poder Legislativo a realizar concurso público. A mesma ação culminou com a demissão de 54 funcionários distribuídos no cargo de administração.
“Passaram-se sete meses e o concurso público não foi se quer realizado. Houve um descaso”, afirmou a juíza.

De acordo com as informações da Assessoria Jurídica da Câmara, o processo só não foi atendido no prazo devido à adequação do Plano de Cargos e Salários dos servidores, feito pelo Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), contratado para o estudo.

A princípio o concurso vai preencher 64 vagas, sendo 42 imediatas e 22 reservas. Com a participação de todos os vereadores no processo de discussão, esses números podem ser alterados.

— Eu sou a favor do concurso público e lamento o mesmo não ter acontecido ainda neste ano. Isso não é culpa só dessa legislação, há 16 anos que a Casa não realiza um concurso. Isso é um absurdo — destacou o vereador e segundo secretário da mesa, Jorge Eduardo Mascote (PMDB).

Para que o novo presidente possa dar continuidade ao processo de realização do concurso público, os 11 vereadores presentes na audiência assinaram um termo de compromisso com a Justiça. Os parlamentares terão até o dia 1º de dezembro para apresentação do organograma do concurso. Após esse prazo o Ministério Público deverá, em 10 dias, apresentar o Termo de Ajuste de Conduta que também será avaliado pela Casa e a partir daí, a publicação no Diário Oficial.

A próxima audiência com a juíza Andréia foi marcada para o dia 11 de novembro

SERVIDORA DE LUTO! disse...

REPORTAGEM DA VOZ DA CIDADE!

Concurso público da Câmara de Angra continua sem data para acontecer


ANGRA DOS REIS
O prazo para realização do concurso público e exoneração de cargos comissionados da Câmara Municipal foi novamente reformulado por determinação da Justiça. A câmara teria até este mês para realizar o concurso, mas por conta do período eleitoral e dos últimos acontecimentos em seu Legislativo, que levaram à prisão da presidente da Casa, vereadora Vilma dos Santos, os prazos tiveram de ser reformulados.
A liminar expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Angra, Andréa Mauro d’Eça, determinou a exoneração de 54 servidores ocupantes de cargos em comissão da estrutura administrativa da Câmara Municipal em março deste ano. A denúncia ao Ministério Público (MP) foi feita em maio do ano passado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar) e outras entidades sindicais. Na ocasião, a denúncia foi formalizada através de um dossiê que reúne informações sobre o excesso de contratações e os gastos abusivos do dinheiro público que vinha sendo praticado na Casa no ano passado.
Na semana passada, vereadores reuniram-se com o promotor Sidney Rosa e com a juíza Andréa Mauro d’Eça para a definição de novas alternativas para a realização do concurso público. A próxima audiência está marcada para 11 de novembro e todas as exonerações estão suspensas até lá. Até o dia 11, MP e Câmara deverão concluir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com as regras sobre o concurso. O novo prazo para exoneração dos cargos comissionados que restam na câmara será estabelecido após a conclusão do TAC, quando já estará definida a data do concurso público. Após o preenchimento das vagas, passarão a ser nomeados somente cargos de confiança dentro da nova estrutura administrativa da câmara.
O presidente do Sinspmar, Daniel Neves, acredita em uma determinação judicial para a realização do concurso. “É preciso dar qualidade aos funcionários públicos e acabar com os cabides de emprego e as massas de manobra. Já não acredito que esse concurso aconteça sem que haja a intervenção da Justiça”, adverte o sindicalista.
O vereador Zé Antônio explica que no dia 11 de novembro será proposto um acordo entre Câmara e MP. “O MP fará a proposta e os vereadores farão as apreciações e ponderações necessárias. A juíza, então, homologa o acordo que vai estabelecer o cronograma do concurso”, diz o vereador que acredita que os candidatos poderão ser empossados nos cargos oferecidos em um prazo de seis a oito meses.
Hoje, mesmo depois da intervenção da Justiça, o total de salários pagos aos cargos em comissão do quadro interno da câmara passa de R$ 240 mil por mês. Cada vereador pode nomear ainda até 35 assessores parlamentares e ter R$ 45 mil de verba de gabinete.

TAngra disse...

Prezada Servidora de Luto às 18:50,

Veja que essa notícia saiu desta postagem do dia 18:

Concurso da CMAR - Preparem-se


e desta, do dia 19:

Concurso da CMAR - vagas



Aqui no Transparência Angra Top30 você sabe primeiro.

Abraços,

TAngra.