"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, outubro 29

Nota de Repúdio

Constituição da República Federativa do Brasil
Capítulo II
Dos Direitos Sociais

Art. 6 São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Capítulo VII
Da Administração Pública

Art. 37 A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Fedral e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte: [...]


Vamos ficar apenas nestes dois artigos, que são de fácil compreensão até para "um aguilar".

O que os angrenses acham sobre o Art. 6? A educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, estão satisfatórios ou absolutamente incompatíveis com o altíssimo orçamento municipal, que hoje chega a 700 milhões?

Só para comprovar que não há qualquer respeito ao Art. 6 por parte do governo municipal, lembrem-se do IDEB, do desemprego (ou subemprego), da insegurança que mata jovens todos os dias, do desamparo aos cidadãos da periferia, e vejam esse comentário que recebemos faz poucos instantes:

Anônimo, 29/out 08:46 em "De volta aos softwares...":
"Morreu hoje na UPA uma jovem de 17 anos que havia feito uma cesária antes de ontem, ela havia ido na unidade ontem de mamhã e os médicos a mandaram pra casa, hoje ela voltou por volta de 2:00h da madruaga e agora neste momento está na pedra, mortinha da Silva. Será que foi fatalidade? Pode ser ... sei lá ... pelo sim pelo não, fujo da UPA, é muito defunto em tão pouco tempo."

E quanto ao Art. 37? Vocês já ouviram falar de Petrobonus, Cartas Marcadas, nepotismo, Banco Santos, ABC, Adefar, 2,5 milhões em software da CMAR, Cargos Comissionados etc etc etc? Lembram das eleições 2008? Reinauguração de "cenários" na praça do mercado redondo, reinauguração da costeirinha, escolinha do Pedro Miguel, transporte de Provetá......

Sabem o que diz o Estatuto da Advocacia e da OAB?

Art. 20. O requerente à inscrição principal no quadro de advogados presta o seguinte compromisso perante o Conselho Seccional, a Diretoria ou o Conselho da Subseção:
Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.”

Alguém viu ou ouviu a OAB-Angra manifestar-se sobre qualquer dos casos acima, em defesa da nossa Constituição? Para sermos justos, a OAB-Angra manifestou-se apenas por duas vezes, se a memória não falha: uma contra alguns Blogs e outra agora, sobre as algemas da Vilma e do seu advogado, o mesmo que está intimamente ligado em todos os casos contra ela em andamento na Justiça.

Já leram a Nota de Repúdio da OAB pelas algemas da Vilma e do seu advogado, que ainda por cima é pago com dinheiro público? Cliquem aqui: "Nota de Repúdio".

Perguntas sem resposta: Não estaria configurado um caso de omissão, por um lado, e de corporativismo, por outro? Este seria um dos motivos por Angra dos Reis ter chegado aos níveis de corrupção, desrespeito à Justiça e desgoverno atuais? O que vocês acham?

PS. Cada uma que acontece por aqui...

PS2. Por que será que ninguém tem coragem de falar sobre isso? Por que ninguém percebe essa atuação tão díspar entre a seccional Angra e tantas outras - mais atuantes em prol da coletividade - pelo Brasil?

17 comentários:

Anônimo disse...

oi T.Angra vc pode me ajudar ou nao? meu tio esta com mal de alzaimer e nao tem dinheiro para bancar os remedios, a FUSAR tem que comprar esses remedios para ele ou nao?


Thiago Martins.
Belem

Anônimo disse...

HABEAS CORPUS (VILMA X MACACO DO ZOO)

QUE SITUAÇÃO DIFICIL PARA A NOBRE EDIL ATUAL PRISIONEIRA SRA. VILMA DOS SANTOS, SUA DEFESA NÃO CONSEGUE SOLTA-LA POR HABEAS CORPUS, E AINDA PERDE O PRAZO PARA RECURSO, NA SEMANA PASSADA FOI IMPETRADO UM HABEAS CORPUS PARA UM MACACO DO ZOO E O MP JÁ OPINOU FAVORAVELMENTE A CONCESSÃO DA ORDEM PARA SOLTAR O MACACO.
PODEMOS CONCLUIR EM POUCAS PALAVRAS QUE VALE O VELHO DITADO, CADA MACACO NO SEU GALHO, E A QUE SE FAZ A QUE SE PAGA.

P.S. SERA QUE NÃO SERIA DE BOM ALVITRE A DEFESA DA VILMA, COPIAR O HC DO MACACO E INTERPOR EM NOME DE SUA CLIENTE, E PROVAVEL QUE CONSIGAM DESTA FORMA QUE A MESMA SEJA SOLTA.

maria das dores disse...

chiiiiii o adevogadozinho vai ser solto? e a veriadora presidenti não?
purque?
seria sacanajem? algum d voceis podi me expricá?
obrigada pela atensão.
uma boa tarde p todos.

Anônimo disse...

Gostaria de ver uma nota de repúdio da OAB, em relação aos direitos a saúde,educação, emprego da população que estão sendo usurpados por este bando que tomou de assalto o nosso executivo e nosso legislativo. Angra é uma vergonha!

Anônimo disse...

Ah, se todo cidadão angrense passasse a ler os blogs da cidade, principalmente este, muita coisa iria mudar,aqui a gente lê a notícia verdadeira que a imprensa comprada tenta esconder.Mas acho que nem eles estão aguentando mais segurar tanto pepino.

Anônimo disse...

Um amigo me disse que foi na UPA e nem bem entrou na porta foi chamado pela atendente que pegou seus dados, quando foi colocar o bumbum na cadeira, uma voz num painel eletrônico o mandou entrar no consultoria x, ele ficou possesso com esse povo falador: Como pode? em menos de dez minutos ele já estava sendo atendido.
Entrou no consultório e foi atendido por uma moça que parecia uma doutora,lhe perguntou tudinho, foi uma consulta detalhada onde ele expôs seu mal, de repente, não mais que de repente, a moiçola lhe disse:
-Sou técnica em enfermagem e o Sr. aguarde lá fora que já, já o médico te chama.
ESPEROU O DIA TODO!!!!

Anônimo disse...

A OAB deveria defender ela também, afinal, ela estava cursando DIREITO, será uma futura advogada.
Ou será que foi jubilada, como se dizia antigamente.

Anônimo disse...

O DR. CLÁUDIO da OAB foi procurado pelo pessoal da Vilma para ser contratado e cobrou R$80 mil reais e eles não aceitaram, será que ele negociou outra coisa? O Dr. Cláudio Carneiro é sócio dele. O Dr. Cid Magalhães é sócio do advogado da Vilma que está preso. E esses três usam a OAB em benefício próprio, onde vamos parar?

Anônimo disse...

Dr. Juliana,

Gostaria muito que a senhora lê-se esse comentário, ou que alguém te contasse.

Eu te admiro e acredito na senhora e na sua seriedade como juiza dessa cidade famosa nacionalmente de cidade sem lei.

Acredito e confio. Vi seu controle e imparcialidade em fazer valer as regras das últimas eleições. Deve ter tido até problemas de saude e muito muito estress e a sua vida e os seus até ficaram em 2º plano.

Talvez muitos riram e debocaram mais as pessoas de bem se sentiram mais protegidos em exercer a vontade e sinceridade do voto. Sem coação dos maires empregadores do municipio a PMAR e a CMAR e a quadrilha que tem reinado há 12 anos.

Dra. Juliana, é pq não a encontramos nas ruas e não temos como ter acesso direto a senhora, mas eu gostaria de hoje lhe oferecer uma flor.

Uma flor de uma pessoa que hoje pode dormir feliz e satisfeita de não ser a única a doar horas dos meu dias, para abrir o olho das pessoas, com fatos, depoimentos, nostrando matérias e é com orgulho que hoje tenho muitos iguais a mim.

Dispostos a doar um tempo para abrir o olho das pessoas que já nem sabbia mais o que era certo ou errado ou o que seria permitido ou não.

Não recebo nada por isso e faço isso desde 2006 quando realmente percebi o que estavam fazendo com Angra.

O dinheiro muitas vezes fala mais alto, mas aqui como disse um outro comentário dias atrás:

Como pão com manteiga mas jamais tomarei champanhe com a quadrilha.

Anônimo disse...

deixa ela mofando para aprender a ser humilde...

Anônimo disse...

o Cláudio Gonzaga estava na frente do FÓRUM todo preocupado com a prisão da Vilma no dia do depoimento da dita cuja. Estava ele e a vereadora do PT, onde já se viu, se solidariesando com a canalha da Vilma. OAB DE ANGRA FAZ JUS A FAMA DOS ADVOGADOS, TRABALHAM PRA BANDIDOS, QUEREM É DINHEIRO, JUSTIÇA É RELATIVA. VÃO TODOS QUEIMAR NO INFERNO.

Anônimo disse...

É lógico, está tentando trazer a criminosa para seu escritório, afinal de contas, cobrou 50 mil reais para defende-la e está chegando o natal, não é???

REVOLTADO disse...

REPUDIO É O BARALHO!!!!!!! É SÓ NÃO FAZER MERDA QUE NINGUEM VAI PRESO.SE ELE É CONHECEDOR DA LEI SABIA QUE ESTAVA FAZENDO MÉRDA ENTÃO NÃO TEM DESCULPA TEM QUE ANDAR ALGEMADO E NA CAÇAMBA MESMO.

Anônimo disse...

Lamentável o Dr. Claudio Carneiro assinar a carta da OAB em favor da soltura da Vilma. Ele que tinha um discurso barato e vulgar na TV COM em defesa do povo agora defende uma prisioneira que lesou o povo. Eu já ouvi ele dizer na tv que a Vilma é uma analfabeta e seria uma ofensa aos analfabetos. Já ouvi ele dizer tanta coisa da Vilma na tv. Tirem as crianças da sala, elas vão aprender a falar tudo errado com o exemplo da vilma. Agora, o Claudio carneiro está defendendo esta prisioneira.

Anônimo disse...

Eu também não entendi nada.
Qual é, o Maxista???? Tá com peninha, tá? Eu quer levar algun$ da ex-não mais Vereadora?

Anônimo disse...

o JORNAL A CIDADE PEDIU 150 MIL REAIS A VILMA DOS SANTOS, PARA NÃO DIVULGAR MATERIAS SOBRE ELA, ELA É CULPADA E PRECISA MOFAR NA CADEIA, MAS ESSE JORNALECO COMPRADO PELA PREFEITURA PRECISA SER BANIDO TB, TUDO QUE ACONTECEU COM VILMA , OS ATAQUES E MANCHETES DE JORNAIS, FOI TB ARMAÇÃO DA SITUAÇÃO, ESSIOMAR PENSAVA QUE OS VOTOS DA VILMA IRIAM PARA ELE E SE FD, ESSA CORJA DA SITUAÇÃO NA CADEIA NÃO FARIA FALTA ALGUMA.

Anônimo disse...

deixa de ser otário 10:40 Vilma não é santa, é uma criminosa, bandida, como 'alguns' safados advogados profissionais de porta de cadeia nunca viram tanto dinheiro roubado, querem um pouquinho para eles, usam seu diploma de advogado para botar a mão no dinheiro, tudo corrupto. Vilma tem que ficar mofando sim, para aprender a ser gente, e não 'usar o slogan social levado a sério." Somente com a familia dela, enriqueceu roubando nosso dinheiro uma safada, pilantra, ladra. Mofe em Bangu.
Se alguém está doido por ela, é simples, pegue todo seu dinheiro e deposite na conta dela, mas o nosso dinheiro decidimos nós o que fazer com ele, não fale por nós dr. Nem coloque palavras em nossa boca sendo que nós não autorizamos.