"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 14

Regimento Interno - troca de Artigos

Anônimo, 14/out 18:45 em "Regimento Interno da CMAR":
"Seus espertalhões de m..., tirei do blog do Dr. Ilson Peixoto o artigo 221 do Regimento Interno. Dá uma olhada lá e verão que os artigos citados por vocês não respondem ao caso concreto. Como o Regimento é omisso, não cabe nem aplicação do artigo 75, III. Com isso concluo que não precisam assistir o programa do c..zão na TV CC. Ele vai falar m..., come il faut."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Não há o que discutir. Está escrito na representação: Art. 211 do Regimento Interno. Veja no vídeo.

Nós reunimos o que foi dito de mais relevente nesta sessão, que durou ao todo 28 minutos: a leitura do trecho bíblico, cheio de ciscos e traves nos olhos, pelo Vereador Jorge Eduardo e a representação do colegiado da Casa Legislativa pedindo a destituição da Vereadora Vilma dos Santos, lido pelo Vereador Aguilar Ribeiro, 1st Secretary "of table":


ou neste link:


Como disse Aguilar, ipso facto, aplicam-se os Artigos 29 e 32. Acho que coisa diferente disso seria casuismo.

Infelizmente nós conhecemos o Regimento Interno da CMAR e a Lei Orgânica do Município de cor e salteado, como se dizia nos tempos da tabuada.

9 comentários:

edu m. santos disse...

T.ANGRA
Vento que venta cá venta lá...

(dá para postar com destaque, fora do comentário).

http://bahiadefato.blogspot.com/2010/10/ex-aluna-lembra-que-monica-serra-que.html

Anônimo disse...

ZE MARIA ABRE O OLHO COM O ZE AUGUSTO E O DR FERNANDO ABRE O OLHO ZE CUIDADO NAO SOMAM NADA

KLEBER MENDES disse...

Prezado Tangra,

O autor do comentário deve ser algum assessor com 2° grau e que desconhece os princípios gerais do Direito e as técnicas de interpretação que se aprende nas faculdades de direito. Talvez por isso a Presidente da Câmara esteja onde está. Mas deixando isso de lado, vamos ao que interessa: O Secretário da Câmara leu em alto e bom som os termos da representação, documento público, apresentado, protocolado, assinado por 10 vereadores, fundamentado no artigo 211 e seus parágrafos. Opção errônea, que não fundamenta o caso em tela. O desespero da má técnica está a levar o desesperado a indicar um outro artigo o 221, do RI que é utilizado somente em "casos omissos" no Regimento Interno, o que, no mínimo, ensejaria a formalização fundamentada neste sentido. Esqueceram-se de que estão usando esse dispositivo para suprimir um direito legitimo e constitucional da acusada, logo, o não cabimento de outros dispositivos do RI ao caso deveria ser cristalino, o que não o é. Diversos dispositivos do RI são aplicáveis à espécie, dando à acusada o mais amplo direito de defesa. Assim, restou comprovado que os vereadores estão muito mal assessorados e assinando documentos errados. E ia me prolongar, mas o comentarista é limitado e não entenderia as razões científicas que disponho para explicá-lo o porque esse dispositivo que ele citou é considerado o pano de chão do R.I, pois foi eu quem o colococou lá por uma razão muito simples.... e não é para ser aplicado neste caso, isso eu garanto e assino em baixo. Estarei falando dessa assunto no blog e amanhã na TV.

TAngra disse...

Prezado Edu Santos,

Nós não podemos.

O Transparência Angra não pode participar da campanha eleitoral como Anônimo. A Lei não permite e não seria justo da nossa parte.

E esse caso de aborto é muito delicado. É um assunto que deve ser discutido com calma, envolve dogmas diversos, há várias opiniões a serem consideradas, tem que ser debatido pela sociedade toda, há os pró e os contra, os prós e os contras, estamos numa democracia, temos que ir com calma...

Não sei não...

Abraços.

TAngra.

Anônimo disse...

Esta leitura bíblica que Jorge Eduardo leu, para mim parece mais MEDO DE SEREM ENTREGUE PELA PRESIDIÁRIA VILMA DOS SANTOS E SEREM PRESOS TAMBÉM, mais uma vez se escondendo atrás das coisas erradas na camara, este versiculo tinha que ser lido ANTES de cometerem todas esses roubos, agora que o leite derramou não adianta mais a MÃO DE DEUS PESOU, POIS COM DEUS NÃO SE BRINCA, na sessão de descarrego que fizeram expulsando a presidiária deveriam ter lido este versiculo abaixo:

2 Tm 3 : 1-5 “ . . . Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.”

exodo 20.7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

Anônimo disse...

Heheheh, esse ai está com um medo danado de eu voltar para a Cãmara. HEHEHEH Sabem porque, porque sob a minha batuta rato não se cria.

Anônimo disse...

logo vcs.vao ficar sabendo quem e o vereador jose maria,e os pastores que estao juntos com ele.aqueles que esperam os assessores receber o dinheiro,e vao buscar.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 22:57.

Como diria o Charles Henrique Pédia: "ah ... muleque!!!".

Esse dotor é bom mesmo. Se o Dr. WAP estivesse lá isso não aconteceria mesmo. Esse é dos bons. Rato não não ia se criar mesmo. Só raposa.

Anônimo disse...

Cá para nós raposa é bem melhor do que ratos. KKKKKKKKKK ladrões burros.