"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 20

Vingança maligna da superintendência do IBAMA

Augusto Morelli - IBAMA 
Augusto Morelli

"17 de outubro de 2010, 22:52, no facebook

Nesta data, após 10 anos dedicados integralmente ao IBAMA, com sacrifício de filhos, amigos e esposa, mas com a consciência de dever cumprido muito acima da expectativas, seria justo que eu e meus colegas que ingressamos em 2002 fôssemos minimamente lembrados pela estoicidade de suportar o trabalho nos locais longínquos e abandonados, por enfrentar o crime ambiental com espírito republicano, ignorar as ameaças de morte, suportar chefias ineptas em instalações degradantes e ainda dizermos com orgulho que pertencemos ao IBAMA. Mas não, numa mistura de arrogância com prepotência, um garoto que se sentiu macho alfa ao ser transformado em chefe de unidade, lastreado por um parecer da procuradoria encomendada por uma superintendente vil, me expulsou com a ajuda de segurança do meu ambiente de trabalho sob alegação de que não pertenço mais aos quadros do IBAMA de Angra dos Reis, onde servi por quase seis anos, levando aquela unidade a ser uma das mais eficientes do país.

Agora, proibido de entrar no ESREG de Angra, recebi um comunicado da CGREH que, atropelando um processo de remoção iniciado em 2009 e que continua em trâmite, baseado exclusivamente na informação deturpada e eivada de vícios prestada pelo procurador, ordenando que me apresente à SUPES/BA, assim sem mais nem menos, deixando esposa e filhos para trás. Já vi de tudo no IBAMA, mas nunca tamanha falta de limite na ignorância da lei e da ética para a consecução de uma vingança. Fosse eu relatar os motivos desta vingança e deixaria os colegas de cabelo em pé. Mas, para proteger o sigilo dos processos que estão em curso neste momento, deixo para a imaginação de cada um. Tinha orgulho de pertencer ao IBAMA mas o IBAMA às vezes se torna indefensável. E, às vezes, fica impossível permanecer nele.

Por favor, compartilhem com todos os colegas, porque esta excrescência que hoje me assombrou o espírito acontece sem o conhecimento de colegas, diretores e presidentes, supondo que todos estão envolvidos com afazeres mais nobres.

Abraços. Selva!!!!!!
Augusto Morelli."


TAngra:
As relações entre os chefões do IBAMA-Angra e os poderosos que fazem daqui o seu quintal, destruindo matas, apropriando-se de ilhas e monopolizando nossas praias deveria ser investigada. Quem sabe a "expulsão" de Morelli foi por colocar em risco este relacionamento espúrio, mais que comprovado nas "Cartas Marcadas"? Lembram?

A Baía não será um "castigo", Morelli, o baiano é gente muito boa, a família vai gostar, fique tranquilo... há males que vêm pra bem! Quem mais perde é o meio ambiente de Angra.

33 comentários:

Unknown disse...

Força Augusto, que Deus continue te abençoando. Saiba que essa disposição de ser correto, íntegro e trabalhador incansável vem Dele. Não desiste, insista e persista, que seu coração permaneça chei de fé.

Eu não te conheço, mas é isto que eu lhe desejo. Abraço.

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se casa do Ilmo. Sr. Dr. Ferreti já foi demolida ?
Pastor Fred da igreja adventista do oitavo dia.
Abraços

Anônimo disse...

TANGRA ME RESPONDA, É VERDADE OU ALUCINAÇÃO DA VILMA DOS SANTOS, ELA DISSE QUE VAI TOMAR POSSE DIA 1º DE JANEIRO COMO VEREADORA, MAS ESTA MULHER PERDEU A ELEIÇÃO!!! E COMO FICA TANGRA. TA TUDO MUITO CONFUSO, VILMA ESTÁ FALANDO QUE ELA VAI SE ASSENTAR POR BEM OU POR MAL NO LUGAR QUE É DELA. ISSO VAI DAR SAMBA KKK

Anônimo disse...

Moreli seria um bom nome para a secretaria de meio ambiente. Conhece a materia e sempre foi implcavel com os corruptos. Ele ia enquadrar direitinho aqueles fiscais corruptos que la estao.

Anônimo disse...

tangra,

como vai ficar a composição da camara de vereadores de angra com os votos que ainda faltam para serem computados, e a situação do CARLINHO SANTO ANTONIO, VILMA , ESSIOMAR E OS DEMAIS CANDIDATOS QUE NÃO APARECEM OS SEUS VOTOS COMPUTADOS, E MUITA LOUCURA PARA O ELEITOR.

Anônimo disse...

Cuidado PT esses Salomão e Mario Macio do PV fique de olho neles.A prefeita tem que ter uma empresa bem solida e idonia no ramo da informática para controlar esses corruptos,que rouba o patrimonio do POVO.NÒS NÃO AGUENTAMOS MAIS......CHEGA DE CORRUPÇÃO NÓS GAYS DA TERCEIRA IDADE VOTAMOS NO 13.......

Anônimo disse...

Moreli vai tarde, se realmente fosse bom servidor publico alguem da chefia do IBAMA iria se manifestar ao seu favor.
Se ele mesmo diz que isso não ocorreu e porque merecia a transferencia.
Augusto Moreli,incomodava quem ele queria, seus amigos tinham a sua protecao, ele so queria saber de correr atras de pescador, os graudos mesmo usavam amigos em comum para 'resolver' a ilegalidade.
Moreli deixa Angra sem saudades, so defende ele quem foi por ele beneficiado.
Agora quero ver ele antes de ir embora resolver aquele cimiterio de barcos na Ribeira.

Anônimo disse...

Vingança no Parque Mambucaba.
Aqui no Parque Mambucaba está acontecendo uma coisa muito feia, o Vereador Parente, que tem mandato até o dia 31 de Dezembro,além de ser muito mal educado e não agradecer aos eleitores que confiaram nele e lhes deram mais um voto de confiança, parou de trabalhar.
Na segunda feira após a eleição já fechou o gabinete aqui na comunidade, parou de pagar o projeto de ginástica no sindicato e agora as alunas é que vão pagar a professora que ele colocou lá antes da eleição e o projeto que o maluco do Agnaldo do Bar Paraty dava pelada para as crianças aos sábados na grama sintética e o vereador se comprometeu a pagar o aluguel também parou.
Os assessores agora não são mais pessoas arrogantes que se achavam donos do bairro e estão todos tristes e sem trabalhar, pelo menos antes ficavam carregando bandeira para cima e para baixo e contando mentiras.
Esse vereador está mostrando realmente que ele é, uma pessoa completamente sem caráter, tem que assumir com os compromissos até o final e não ficar de vingança barata.
Nem nas seções da Câmara aparece mais, deveria renunciar o mandato e deixar o suplente assumir.
O pior disso tudo que mesmo trabalhar continua mamando, o Voyage da Câmara está todo dia pegando ele aqui no bairro? Pra que ? e o salário e a verba de gabinete será que ele abriu mão.
Vereador fui seu eleitor exijo respeito com o dinheiro público. Infelizmente tudo que falavam do senhor era verdade. O senhor perdeu a eleição foi para você mesmo, estava na cara que esse time que você escalou não ia ganhar de ninguém: Silas, Aécio,Gimenes, Paulinho, Porto, Agnaldo, Giuliano, Gilberto, Tânia, Zezé, Chico do forró... etc,
só o Rogério que salva.
Além desse time horroroso que o Sr arrumou o Sr traiu o seu partido que coligou co o PT e apoiou o candidato Fernando Jordão, que levou um banho aqui no bairro, se o Sr tivesse seguido o seu partido
e tivesse apoiado a Conceição o Sr consiguiria muito mais votos aqui na comunidade.
Vereador,seja humilde pelo menos uma vez na vida, aprenda com a derrota ele sempre serve de ensinamento e termine o seu mandato com dignidade.
Triste o Sr deve estar porque por vingança, parou os trabalhos antes da hora aqui no bairro e quase ningém percebeu, não está fazendo falta nenhuma.
Eu acho que a sua carreira política chegou ao Fim.
Mais um vereador de um só mandato.

TAngra disse...

Prezado Anônimo,

Sto Antônio teve seus votos computados, veja aqui:
http://transparenciaangra.blogspot.com.br/2012/10/os-eleitos-e-os-suplentes.html

A votação dos que não que não tiveram os sue votos divulgados por estarem "indeferidos" estão aqui:
http://transparenciaangra.blogspot.com.br/2012/10/cuidado-com-vilma-jairo.html

Se Vilma tiver sucesso em seu recurso ela ocupará o lugar que hoje é de do Posto de Saúde. Se Essiomar também conseguir sucesso em seu recurso ele será o primeiro suplente da coligação "Angra Sempre". Os outro não têm nenhuma chance.

Os votos dos que estão com o deferimento pendente já estão computados para a coligação a que pertencem.

Ficou claro? Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

E o lambe botas do KM esta açodando o PMEDEIBEM a colocar no pau a vitória da Conceição. O gordo safado não se emenda. Podem escrever aí, não demora nada prá este baba ovo começar a puxar o saco da Conceição vislumbrando uma boquinha. Procedimento igual é esperado do blogueiro rei da verborreia Adelson Pimenta aquele que chegou atirando pra todo lado mas quando atiraram nele logo se borrou todo e passou a lamber as botas dos mafiosos angrenses. Conceição, passe o rodo nestas traíras !!!

Anônimo disse...

Ao anonimo de 21 de outubro de 2012 11:30

Este Parente é um sem vergonha eu fiz questão de fazer campanha contra ele. Desde o dia que vi ele falando que funcionário público concursado não gosta de trabalhar que na prefeitura quem trabalha mesmo são os CCs. Ele pensa que eu não vi que eu esqueci este fato. Espalhei pra todo mundo que ele falou isso inclusive o Dr Ilson Peixoto, nesta seção da câmara, o repreendeu bastante por sua fala. Ta vendo seu idiota de Parente. Funcionário público trabalha sim inclusive trabalha pra o senhor não ser reeleito. E certamente entrará no ostracismo total. Idiota lambe botas de jordão!

Anônimo disse...

MARIO MARCIO E SALOMÃO ESSA DUPLA EXPLODE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EM DOIS MESES.
CUIDADO PROFESSORA COM ESSAS FERAS INTERESSEIRAS.
HÁ E SE CUIDA TAMBÉM COM O CHIQUINHO, POIS ESSE JÁ ANDA AGITANDO A SUA ...... DEIXA PARA LÁ.
E COM VOCÊ CONCEIÇÃO.

Anônimo disse...

Acho que o T.A.está achando que o governo da conceição será o governo de prosperidade.deve ser igual aos outros.não têm essa de diferente só estamos mudando as moscas.pois a merda aemore será as mesma.e até hoje não vi nenhuma postagem com critica as politicas nacionais como exemplo o mensalão. Nao me venha falar que só a politica do municipio que interessa.que e uma pura mentira.

Anônimo disse...

quer dizer que angra ´um lugar longínquo e abandonado? tem que ir embora mesmo , quero ver apreender rede de pescador na bahia. um funcionario tão bom vai ser muito util lá.

Anônimo disse...

quando fez concurso pra órgão federal sabia que isso podia acontecer. só quer ficar no bem bom. devia ir lá pro acre apreender madeira ilegal.

Anônimo disse...

o morelli só pegava rede de pescador, diz aí um caso só de demolição de casa ou abertura de praia feita pelo ibama nos 6 anos de serviços prestados. ele gosta mesmo é de apreender barco de camarão

Anônimo disse...

Moeda de troca
Esse ex vereador é apenas mais um que persegue os funcionários concursados para favorecer os CCs.
Nós concursados, somos livres, não precisamos ficar babando ovo desse bando de corruptos que tem nessa cidade, somos esclarecidos.
É muito fácil colocar um monte de CCS, escravisar os pobres coitados, dar um chute na bunda dos infelizes e depois ainda coloca outro no lugar. Quero ver fazer isso com concursados.Nós não somos igual a vocês que estão aqui de passagem. Vocês passam e nós ficamos.
Eu também fiz muita campanha contra esse Sr, ele por toda ignorância que possui tinha que ser mais humilde.
Alguém pode me informar se realmente vereador e assessoria que fica o dia inteiro em casa tem direito a salário?
Isso é um absurdo esses vagabundos tem que trabalhar.Já estão quase 4 anos sem fazer nada, trabalhem pelo menos agora, mesmo sendo tarde.
Adeus

Anônimo disse...

...Não há nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio deles...Força Morelli!!!

Anônimo disse...

Ta a nova do KM agora é anular as eleições pois as urnas eletrônicas não são confiáveis. Pois bem KM então porque você não pede o apoio dos vereadores eleitos para sua causa? Porque se anular na majoritária vai ter que anular tbm a dos vereadores. Será que os vereadores eleitos vão gostar desta atitude do km Ta? Será que eles estão sabendo que o KM quer fazer um movimento social pela net via rede social pra anular as eleições que eles foram eleitos? Fiquem ligados vereadores o KM ta querendo ferrar com todos vocês!! KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Morelli vai ser secretario de meio ambiente da Conceição Rabha, vai ensinar essa turma do PT a trabalhar.
Caso Moreli não assuma corremos o risco do lorpa do Ivan Marcelo - ficha suja ser o secretário.
O nome do Mario Marcio já foi descartado face a sua ligação com os cartas marcadas.

Anônimo disse...

PIOR QUE O PARENTE ESTA O VERADOR MELICIANO,JA BRIGOU COM SEUS COLABORADORES,VIROU AS COSTA PARA O PEREQUE ESTA MORANDO NO CONDOMINIO DE LUXO DO FRADE,NAO QUER CUMPRIR OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS, DO LADO DELE SO FICOU O PUXA SACO DO CHIQUINHO DO CD PIRATA,KAKA.GERONIMO,ESTAO ESPERANDO UMA BOQUINHA,MAS DEPENDE DA MULHER DO VEREADOR,ELA NAO GOSTA DE POBRE,COMO FOI DITO PELO RUSSO NA JAPUIBA EM ALTO E BOM SOM, ESSA MULHER NAO VALE NADA ,E UMA SAFADA PILANTRA E MAL CARATER,PORCA NAO TOMA BANHO E DESDEIXADA E SUJA,ACHO QUE O RUSSO TEM RAZAO, E SO ANDAR PELO BAIRRO PARA VER QUANTAS PESSOAS QUEREM VER ELA LONGE DE ANGRA,E VEREADOR MELICIANO CUIDADO SUA MULHER VAI ENTERRAR SUA CARREIRA POLITICA,QUE O DIGA OS COMERCIANTES DO PEREQUE, ESTAO PUTOS COM A ATITUDE DA SUA MULHER,SE ELA VIER SOZINHA NO PEREQUE CORRE O RISCO DE TOMAR UMA SURRA DA POPULAÇAO.KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

churrasco do vereador thimoteo foi um fiasco,nao tinha ninguem, so os escravos chiquinho, kaka e geronimo,osque realmente trabalhou para sua vitoria nao foram.vereador mude rapido sua atitude,nao traia os amigos eles podem te fazer falta.

Artífice-Pintor. disse...

Os EFETIVOS já escurraçaram com os pelegos do SINSPMAR,vitória e PARABÉNS.
Os Angrenses ESCURRAÇARAM c/ os LADRÕES,ops jordões,vitória e PARABÉNS.
Idem a vários SACRIPANTAS de vereadores,vitória e PARABÉNS.
Agora falta expulsarmos estes PROMOTORES FANFARRÕES e OMISSOS de Angra.
O quê acham?????????CNJ neles!!!!!

Anônimo disse...

E agora Transparência, depois de tudo o que você escreveu do Jorge Eduardo, ele agora quer ser presidente da câmara. Mesmo depois de ter ajudado a falir o time do Angra. De fazer inúmeros rachids com os assessores. A Conceição está fazendo campanha para ele e o Tuca também, porque será? Coitado do povo. E você onde fica nisso? Quanto silêncio transparência, pelo visto já se arrumou.

Artífice-pintor. disse...

Já comentei sobre este assunto ams voltarei a dizê-lo.Algum 'cristo' deveria averiguar a FARRA das APOSENTADORIAS da PMAR neste Pior Governo e tbm do Ladrão,ops Fernando Jordão.
Porra é um descalabro total.è auxiliar de enfermagem c/ 1000 e outra com 5 mil.è agente Administrativo(amigo dos Jordões) c/ 1500 e outro com 6 mil.
E médico c/ a merreca de 2500.A anos um Agente Adm.de nome Benedicto se aposentou com quase 10 mil reais;porém era e é amigo do fernando Ladrão,ops Jordão.
Então tanto o Mp quanto a Futura Prefeita deveriam fazer uma bela Auditoria nestas aposentadorias.

Anônimo disse...

AGORA ESTÁ CONFIRMADO; O PT É UMA QUADRILHA. RSRSRSRSR
POBRE ANGRA DOS REIS.

Artífice-Pintor. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A TURMA DO MENSALÃO ESTÁ CHEGANDO GENTE, COM O LUIS SÉRGIO, O AMIGÃO DO ZÉ DIRCEU

Anônimo disse...

A TURMA DO MENSALÃO ESTÁ CHEGANDO GENTE, COM O LUIS SÉRGIO, O AMIGÃO DO ZÉ DIRCEU

Anônimo disse...

Ao Anônimo 23 de outubro de 2012 01:19

Isso ai é balela do Km e dos fernandetes. Mas se tiver outra eleição o Fernando perde de novo ate porque to sabendo que ele andou prometendo mundos e fundos que ia ajudar na construção de casa de fulano que ia ajudar o filho do beltrano a entrar no colégio profissionalizante ai estas pessoas bobas que votou nele foi lá pedir pros mensageiros dele estes favores prometido e a resposta foi essa: Já que a Conceição ganhou vai lá pedir ela agora!! Bem feito pra quem se vende por saco de cimento e outras coisas ai ta vendo o belo pé na bunda que tomaram do Fernando! KKKKKKKKKKK

KLEBER MENDES disse...

Ao bobo do anônimo de 23 de outubro de 2012. 01:17 que pensa que vereador eleito é bobo.

O movimento de anulação das eleições "majoritárias" o idiota não tem nada haver com a proporcional. Até porque são eleições diferentes. E os argumento para a não expedição do diploma de Conceição Rabha está no ABUSO DO PODER POLÍTICO praticado por ela ao utilizar horário televisivo em propaganda eleitoral gratuita na qual fez acordo perante a justiça que não faria. Este motivo é o suficiente para cassar o mandato dela.

Agora quanto aos vereadores eleitos meus parabéns a todos eles.

E não acreditem em promessas da santa do pau oco, ela não cumpre.

Anônimo disse...

E como estão as escolas municipais estão cobrando de 300 a 400 Reais para serem utilizadas nas festas de fins de semana, o que era a pouco tempo em torno de 50 a 60 Reais, isso é um absurdo, a população de baixa renda não pode nem fazer um aniversário que é explorada!! Se pelo menos os espaços tivessem um mínimo de estrutura, se marcar uma festa não pode chuver porque todo mundo fica molhado.

Anônimo disse...

Ao Km

Mas tinha comentários no seu Facebook que vc conhece uma pessoa que votou no 15 apareceu o 13 e várias pessoas falando a mesma coisa. Já que isso aconteceu o problema seria nas urnas e pelo que eu saiba nas urnas tem voto tanto de vereador quanto de prefeito. Em relação a sua ação contra a candidata eleita democraticamente é mais uma falácia sua como muitas que você propaga por ai. E só uma perguntinha KM o Tuca não ta te pagando mais não? Tenho visto você divulgar matérias sobre nepotismo por ai na net e é do conhecimento de todos que a irmã do tuca é secretária de saúde. Quer dizer que antes podia agora que acabou a mesada não pode não né!!! E mais 2013 esta chegando e quero ver o que será do senhor, pois ninguém quer mais ficar perto. Aí a gente vai ver quem é o idiota!!! #TOTALMENTEQUEIMADO