"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 31

Tuca Assume de Vez

E-mail:
"Com uma manobra ardilosa o prefeito de Angra dos Reis Tuca Jordão assume de vez a condição de membro do bando do 'É nóis!', ao remanejar o vereador ....... e por aí vai."

Complementando o que disse o leitor, essa vaga conseguida "à fórceps" no legislativo para o ex vereador Ricardo Dutra tem como objetivo protegê-lo de uma iminente prisão. Ele está em vias de ir para trás das grades por conta de seu passado político, pois a Justiça denunciou o Ricardo Dutra por desvio de verbas públicas, principalmente pela sua entidade Adefar. Embolsou muita grana que não era dele, era do povo de Angra dos Reis.

O vereador Marco Aurélio, do DEM, foi para uma secretaria qualquer do Tuca só para abrir uma vaga para Ricardo Dutra, do mesmo partido. Assim ele ganha a tal imunidade parlamentar, que só vereadores de alguns estados brasileiros têm e os do Rj estão entre eles, infelizmente. Deveria chamar-se "imunidade pra'lamentar".

O que estava inicialmente planejado era a saída de Amilcar para a Secretaria de Saúde e a entrada de Fiote no seu lugar. Logo depois fariam o mesmo com Fiote para a entrada do famoso "Cartas Marcadas" Bento. Assim ele estaria protegido da prisão, pois o processo está cominhando. O possível pedido de prisão de Ricardo Dutra fez com que mudassem os planos.

Acredito eu que o caso caminhou mais ou menos assim: até esta semana estavam aguardando o referendo ou não à decisão da Ministra Carmem Lúcia sobre a data de vigência da PEC dos Vereadores. Estava na pauta do STF para o dia 29, mas foi adiado para 5 de novembro. Caso a PEC vigesse para a eleição passada eles não precisariam "sujar as mãos", pois as novas vagas abrigariam alguns dos que estão com "rabo muito preso" e precisam de imunidade.

Como o pedido de prisão de Ricardo Dutra poderia vir antes de uma possível aprovação da PEC, por via das dúvidas garantiram a liberdade dele com a imunidade pra'lamentar. Devem ter pensado assim: "Vai ser um tremenda afronta à Justiça, mas que se danem. Ricardo sabe muita coisa e se nós não o protegermos nós acabaremos fazendo companhia a ele.".

Golpe muito sujo, coisa de mafioso canibal, não acham?

A cassação de Tuca já teria colocado um fim nisso tudo. E seria o fim das roubalheiras e fraudes nas licitações, das quais até o Juiz já se queixou!

7 comentários:

Anônimo disse...

ISSO TEM Q VIRAR NOTICIA DE ÂMBITO NACIONAL.. SERÁ Q NÃO HA NINGUEM NESTA CIDADE Q PODE FAZER ISTO,, SOH DESTA FORMA Q ACABARÍAMOS DE VEZ C ESSAS MARACUTAIAS CRIADAS E DEIXADAS PELO ETERNO

Anônimo disse...

Enquanto isso, vai começar mais uma FITA,e a peça q mais vai dar o q falar na praia do anil é a seguinte: " o cocô ETERNO na praia do anil" estrelado e protagonizada por merdas, urubus e catingas, dirida pelo estraordinário FJordão. Apesar de está em cartaz há mais de um ano, ela soh eh sucesso nos bolsos de seus autores, rendendo ao cofre de seu criador muito mais dinheiro que as bilheterias das peças de William Shakespeare em todos os tempos. Apesar de não ser do gosto de seus espectadores, os mesmos são obrigados e forçados a assistí-lo todos os dias e o dia todo. Uma peça que teve começo, tem meio mas , por enquanto, não tem fim.
abrçs,,,,,,,,,,,espectador louco para ver o final deste triste espetáculo.
D. Reper

Anônimo disse...

Francamente T.Angra, o que eles estão fazendo é natural,a oposição fez e continua fazendo, respeito a opinião de vocês. É a democracia!!!
Vamos então fazer uma campanha pela volta da ditadura.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Que tal, começar uma campanha contra os vereadores que aceitam participar dessas negociatas?
"MARCO AURELIO NUNCA MAIS"

Anônimo disse...

O PROBLEMA É QUE O VEREADOR NÃO SE DÁ O MENOR VALOR,POR ISSO QUE É TRATADO, COMO POR VÁRIAS VÊZES JÁ TESTEMUNHEI, COM O MAIOR DESPREZO PELAS AUTORIDADES QUE OS USAM AO SEU "BEL PRAZER".
SE VALORIZEM, RESPEITEM O VOTO QUE RECEBERAM DA POPULAÇÃO.DEIXEM DE SÊR "DESPACHANTES DE LUXO" E REPRESENTEM DE VERDADE O POVO DA SUA CIDADE,FISCALIZANDO OS DESMANDOS QUE ESTÃO POR AÍ, E QUE SÓ OS DESMORALIZA.
AINDA HÁ TEMPO !!!!!!!!!

Hiran disse...

Essa estoria ainda vai virar filme

Anônimo disse...

hi, new to the site, thanks.