"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 5

Começando do zero

Kleber Mendes, 4/out 22:53 em "Analisando os resultados...":
"Prezado TAngra,

O primeiro processo de triagem dos candidatos é responsabilidade do PARTIDO POLÍTICO. E nesse aspecto, a maioria deles está dominada. Tanto por aqui quanto pelas regionais. A prática partidária que leva ao surgimento de novas lideranças está há muito esquecida e creio que isso impede que tenhamos candidatos.

Eu não sou cientista político, mas dou minhas cacetadas, kkkkkk, sou feliz assim.

Não posso é ficar mudo."

TAngra:
Prezado Dr. Kleber Mendes, O Grande,

É isso... Mas qual é o critério aplicado pela maioria dos partidos na hora de indicar quem serão seus candidatos?

Escolhem pela ficha limpa, liderança e afinidade com o programa do partido?

Escolhem pela ficha suja, um bom corrupto amado pelo "povão abandonado" e que, se eleito, vai engordar os cofres do partido, que mais rico vai eleger mais candidatos ficha suja, e vai entrar mais dinheiro pro partido e etc?

Ou escolhem qualquer artista, um Tiririca, por exemplo, que vai ser campeão de votos, vai aumentar o coeficiente partidário e levar com ele um bando de candidatos que os eleitores nem conhecem, mas isso é bom para o partido?

E qual o objetivo real das coliçações com outros partidos, uma verdadeira salada de frutas?

Acho que o problema começa lá nas associações de moradores, sindicatos ... com a indiferença popular ... com a população manipulada elegendo "oniltons" ... e por aí vai ...

Precisamos mudar essas regras eleitorais. Para mudar a lei eleitoral temos que mudar esses políticos. Para mudar os políticos é necessário levar informação ao morador abandonado lá nos confins do Zungú, para que ele não seja manipulado. Como fazer isso?

É por essas e outras que o Transparência Angra não trata de política, coisa muito complicada, fora do nosso alcance. Nosso limite sempre foi denunciar as coisas erradas ou suspeitas que encontramos no executivo e legislativo. Nada mais, nada menos.

Como se poderia começar uma mudança neste estatus quo? Como levar educação, civismo, informação política isenta, apartidária, a quem não tem nada, nem TV, nem Internet? A quem só tem o que comer, e forma uma parcela enorme da população? Senão uma Vilma dos Santos, por exemplo, vai lá com seu salão de beleza caça votos e estraga tudo.

Parece que teremos que começar do zero. Como se faz isso? Boa pergunta... E a resposta?

2 comentários:

Jacksom Bandeira disse...

Há uma obra sem placa no inicio da rua do cruzeiro, no centro de angra.
Mas não sei se precisamos nos preocupar com essa irregularidade, semana passada o secretario de meio ambiente(em pessoa) estava la conversando com os funcionarios da obra.
Talvez ele vá autuar a obra. ou não.

Anônimo disse...

Desde o domingo, estou num estado de anestesiamento, não consigo para de rir, se levanto rio e me cago, se tanto a boca pra não rir me peido todo, não sei quando isso irá parar, acho que levará muito tempo, peraí... estava rolando no chão de tanta gargalhada, estou sofrendo deste mal súbito?! A cauisa vem desde domingo, quando a vereadora Vilma dos Santos PERDEU as eleições, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é uma derrotada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora está se fazendo de forte, como se nada tivesse acontecido, mas por dentro, a noite no travesseiro lembrando as risadas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorou até pelo olho direito, já que o esquerdo é de vidro, mas foi bom para ela ver que não está acima de Deus, nem da mente das pessoas, nem dos 'pobrezinhos' desfomiados, assim ela os trata e pensa que dando uma comidinha eles votariam nela, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mijei de novo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk