"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 9

Igreja x Política

Anônimo, 9/out 16:08 em "Os Eleitos ...":
"TAngra, por favor coloque postado este vídeo, intitulado Igreja x Política, para que todos vejam a grande mudança da Igreja de Cristo, assim todos ficam sabendo por que muitas igrejas não conseguiram eleger seus candidatos. Nós, fiéis, estamos voltando às origens e abrindo os olhos novamente, devemos ser fiéis a Cristo e não a homens.

Um grande abraço a todos e saibam vocês, somos evangélicos sim, tementes a Deus e autoridades constituídas por Ele, não deixem que falsos evagélicos - tipo Vilma, Ricardo Dutra ou Zé Maria - difamem uma instituição tão séria como a Igreja. Obrigado a todos."


TAngra:
Não somos crentes e por isto respeitamos com fieldade todas as religiões e crenças existente sobre a face da Terra, razão de jamais abordarmos este tema aqui no Transparência Angra. Esta é uma exceção pelo que é dito no vídeo sobre algumas instituições religiosas "que estão traindo a Igreja na medida em que estão se mancomunando com o estado e com a política partidária":



Os crentes "subjugados" por alguns pastores para votarem neste ou naquele candidato deveriam ver este vídeo. Pena que tenha chegado depois da eleição. Avisem a eles, por favor.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o TAngra quando se coloca à parte na questão religiosa, visto que vivemos em um estado democrático de direito, porém, discordo quando tentam distorcer os fatos: a Igreja é um corpo unido e bem ajustado (ou deve ser), composta de cidadãos, trabalhadores, que devem sim participar dos fatos políticos de sua cidade e, se possível, ter posições de mando, honrando em primeiro lugar o nome do Senhor da Igreja (Jesus), mas nunca se omitindo em batalhar pela justiça social, pela causa dos orfãos e das viúvas e pelos menos favorecidos. A Igreja evangélica, por muito tempo, ficou omissa nesta área, limitada entre quatro paredes, vivendo para si mesma, isso foi muito ruim. Hoje esta Igreja entendeu a força que tem e, como corpo, deve continuar participando de tudo que possa trazer melhorias para sua cidade. A mudança nas condições do povo (para melhor), não será feita pelos governantes, mas sim pela Igreja de Jesus. Os governantes serão, tão somente, instrumentos nas mãos de Deus para que isso aconteça. Portanto, não será candidato A ou B que mudará a situação de uma cidade, estado ou país, mas sim o seu quebrantamento em reconhecer que não é nada se DEUS não for com ele. Deixemos a hipocrisia de lado, realmente não dependemos do estado para existirmos como instituição,(a Palavra nos ensina como fazer isso), mas continuaremos a mostrar que existe um reino grande e muito forte, e que batalha pelo bem e, que se não fosse este reino, o caos já teria se instalado em toda humanidade. Este reino se chama REINO DE DEUS, composto por aqueles que se chamam pelo SEU nome. Ninguém obrigará a igreja a nada, a não ser quem deu a sua vida por ela. Os evangélicos "ainda" não sabem a força que tem, mas brevemente vamos chegar lá!

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que disse o vídeo. Está aí a resposta dos evangélicos derrotados nas urnas, se é pra sofrer que soframos o mártírio de Cristo, estamos aí para isso imitar ao nosso Salvador, amar nosso próximo e ajudar o país a ser melhor. Não fomos chamados para tirar proveito da igreja, mas para junto da igreja recuperar vidas que para muitos não tem mais recuperação, mas para Cristo sim tudo tem jeito. Valeu TAngra.

Anônimo disse...

Para o comentário de 10 de outubro de 2012 12:02

Acho que você não entendeu bem o vídeo acima. A igreja é muito importante na sociedade sim e sem dúvida, agora o que não pode acontecer é certas pessoas querer a força que o povo da igreja seja sibordinado a votar sobre pressão, ameaça e castigo de serem expulsos, desmoralizados, denominados de rebeldes só porque não quer votar em quem a igreja manda. Como no caso na Vilma dos Santos, José Maria, Ricardo Dutra, esses meliantes se aproveitaram da inocencia da igreja para "coagir" a igreja a votarem neles, alegando que a igreja seria fechada, que os pastores seriam obrigados a dar para o governo parte dos dízimos, ofertas e votos, que a igreja seria perseguida fisicamente, que a igreja seria proibida de gazer cultos ao ar livre, que a igreja não poderia pregar o evangelho nas ruas, etc.
Isso pra mim é ameaça. Se a igreja um dia chegar a passar por algo semelhante será pela vontade de Deus, porque até Cristo sofreu algo senelhante, agora dizer que "certos" homens defenderão a igreja é hipocrisia, homem algum tem tal poder, e alguns loucos querem se assentar ao lugar de Deus, se passando por Deus, mas isso também é Bílico, está escrito.
Chega de lobos em peles de cordeiros, quem quer ser crente que sofra pelo evangelho e deixe de ser explorador.
Ah, pra completar ser crente verdadeiro é maravilhoso, pois o crente verdadeiro tem mente aberta e entende a todos.

Anônimo disse...

Agora quem não era petista virou!
É nois!!!!

Anônimo disse...

Escreve o que estou escrevendo (dizendo) Conceição vai fazer o melhor governo que Angra já teve. Quem viver verá.