"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 4

TCE condena Senhor Feudal

O feudalismo é um modo de organização social que surgiu na Europa da Idade Média. Extinto totalmente na Europa ocidental por volta de 1500, continua a existir em Angra dos Reis até os dias atuais.

A sociedade feudal é composta por 3 grupamentos sociais: os Nobres, o Clero e os servos. Os Nobres são os donos da terra e de tudo que sobre ela existe, com poder de vida e morte sobre seus habitantes, lhes cabe até a prerrogativa de desvirginar as noivas depois do casamento. O Clero é o grupo dos religiosos, com grande poder político sobre a população servil, ignorante do conceito de separação entre religião e política. Os servos formam a população do feudo, são a mão de obra semiescravizada, prestam serviços à nobreza e pagam-lhes tributos de toda espécie em troca apenas do direito de sobreviverem. O que determina o status social é o nascimento. Quase não existe mobilidade social, salvo pelo casamento ou pelo ingresso no Clero. Em Angra sobrevive também a subclasse dos Vassalos, que oferecem fidelidade e proteção ao Senhor Feudal em troca de Cargos Comissionados.

No restante do reino brasileiro este sistema já morreu quase totalmente e os que insistem em permanecer têm sido combatidos nos Tribunais de Justiça e nos Tribunais de Contas. Uma prova disso é mais essa condenação que sofreu o "Senhor" Fernando Jordão. Logo em seu primeiro ano de governo ele contrariou as leis do reino e contratou seu titio Arthur Jordão Costa sem concurso público, foi processado e agora em 2010 saiu o julgamento final, depois de todos os recursos possíveis e imagináveis: condenado e multado pelo TCE-RJ em 3000 UFIR-RJ. Vejam:

TCE-RJ 202854-9-05 - Condenação de Fernando Jordão
(clique p/ ampliar)

Mas como ainda vivemos no feudo dos Jordãos e o atual "Senhor Feudal" é Tuca Jordão, o Pior!, primo de Fernando Jordão e filho daquele contratado sem concurso Arthur Jordão Costa, este último, mesmo depois da condenação e multa do sobrinho, foi agraciado com homenagem pelo projeto "Angra Salva Sua Memória", em 3 de dezembo do ano da condenação, 2010. O pretexto para tal homenagem foi: "Preservar o patrimônio imaterial de Angra. Exposição com fotos do Dr. Arthur, seus familiares e amigos foi montada na Praça da Matriz para que todos pudessem conhecer um pouco do médico conhecido como um grande amigo do povo". Os Vassalos e muitos servos compareceram e depositaram seus tributos à família Jordão. Em 6 de maio de 2011 o "Nobre" Arthur Jordão Costa faleceu e seu filho Tuca Jordão, o Pior!, decretou luto oficial de 3 dias em todo feudo.

Precisamos acabar com esses abusos da família Jordão em Angra dos Reis. Temos que avançar da Idade Média. A hora é agora, no próximo dia 7, dia de eleição. Temos que, ao menos, transformar Angra dos Reis num Burgo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aurélio fala no planque , aurélio metendo o malho no fernando e tuca, está no youtube, vamos divulgar... o vídeo é das eleições passada, quando ele deu apoio para conceição, pena q esse vídeo agora q foi postado.

Anônimo disse...

APROVEITA E COLOCA AQUELE QUE A CONCEICAO ELOGIA O FERNANDO JORDAO.

Anônimo disse...

POis é TA.. Infelizmente tem pessoas que se "vendem" por um cargo (ao invés de estudarem e passar em um concurso!), como também tem pessoas que se apegam ao passado, ou até mesmo se interessam por questões que nem de Angra são (como o caso do mensalão que também condenou partidos como o PMDB!).
Foi demostrado aqui, a robalheira e a ficha imunda do senhor Fernando Jordão, e no entanto há quem o julgue "o melhor".. Infelizmente com isso, caso ele ganhe, quem sofrerá as consequencias somos nós!!
É lastimável vê o quão o povo angranse é "cego" e interesseiro! Torço muito pela vitória de Conceição, mas caso isso não aconteça, parabenizarei o Fernando Jordão, pois mais uma vez, em uma tacada (ou roubada, melhor dizendo!) de mestre, ele saberá enganar, comprar. ludibriar e roubar o povo..Enfim, esperemos pra ver!!