"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, outubro 5

Caprichoso ou Garantida? Quanta modéstia...

Anônimo, 5/out 10:06 em "Kleber Mendes...":

"Aí, o Blog do J. Vieira teve a coragem de publicar que ontem foi a maior passeata já registrada em Angra e logo após um comício monstro. Só pode estar cego, aliás o pior cego é aquele que não quer ver, não deu 10 minutos de passeata, inclusive ficaram na dúvida se realmente ia ter a passeata ou não porque quase até 19 horas estava vazio, as fotos só da comissão de frente, a multidão que ele diz cadê as fotos? Estranho, não registrou esse ocorrido? Aí, a passeata do 15 foi cronometrada, 36 minutos, ou seja 3 vezes e meia, acorda sonhador. Dia 7 você vai ver o monstro."


TAngra:
As imagens não mentem:

Passeata da Conceição Rabha - 05/out/2012
(clique p/ ampliar)

Pode não ter sido a maior passeata, não sei, não cronometrei até por que o objetivo de uma passeata não é ser a maior e sim a melhor. Agora, em termos de participação "espontânea" da população foi fantástica, a do Caprichoso não chegou nem perto.  

Há outros fatores a considerar. Primeiro, a Viação Senhor do Bonfim parou os ônibus em direção ao Centro na hora da passeata para dificultar o acesso dos moradores das periferias. Qualquer cego podia ver isso observando os pontos do Centro apinhados de passageiros e sem nenhum ônibus. Segundo, na passeata do 15 a grande maioria era de CCs e Assessores Parlamentares. Aguém disse em outro comentário aqui no Blog que 50% dos Caprichosos eram CCs, mas isso é modéstia, é porque o leitor não faz ideia de quantos CCs há na PMAR. Eu digo que 80% eram CCs e mesmo assim não estavam todos presentes, pois alguns CCs não comparecem nem nas passeatas obrigatórias, da mesma forma que os CCs fantasmas também não comparecem por razões óbvias.

A única coisa em que a passeata dos Caprichosos superou em muito a da Garantida foi na milionária queima de fogos, muito maior e melhor até que a da passagem de ano. Puro desperdício, mas como deve ter sido paga com dinheiro "dos outros" não vai doer no bolso do Caprichoso, né?

Finalmente essa disputa entre Caprichoso x Garantida vai terminar. Ninguém aguenta mais tanta baboseira.

25 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal dos Jordões não se mistura com o povo daí, acham que ainda tem muita gente apoiando seu candidato. Lamento, mas o povão, os servidores públicos, as pessoas de bem já escolheram Conceição.
"O 13 tá chegando... Agora é Conceição!"

Anônimo disse...

Não sou CC e participei das duas passeatas do 15 no Centro da Cidade.

Anônimo disse...

Eu fui nas duas porque queria ver com meus proprios olhos quem estava nas duas passeatas e te garanto, a do Gernando as pessoas eram realmente CCs, mas a da Conceição era povo espontaneo, e estava muito cheia realmente maior que a do Fernando, eu posso falar porque eu estava nas duas. E já decidi meu voto, é Conceição, voto 13.

Anônimo disse...

Manchete de 6ª feira: 56% dos leitores acham que o jornal(?) A Cidade vai à falência a partir do dia 1° de janeiro de 2013!

Anônimo disse...

Puxa, foi o ladrão que fez o CEDERJ??? Caramba, então ele é muito bom mesmo, porque tem CEDERJ em Volta Redonda, em Três Rios, em Campo Grande, no Maracanã, em Paracambi, em Petrópolis, em Campos e em Itaperuna! Quer dizer que ele "fez muito" não só em Angra, mas em todo o estado???

Puxa, e eu que pensei que ele só roubava o dinheiro dos angrenses!

Fiquei com tanto remorso que vou votar 13 pra aliviar minha consciência!

Anônimo disse...

Então está explicada a sua opinião. Quem elege um candidato é o povo, e o povo estava na passeata da candidata. Na passeata do candidato estavam os CCs, elite da cidade e vereadores da base do governo com seus assessores, acho que em média uns 30 por vereador. Não fique aflito, pois dia 07/10 saberemos quem governará Angra

Anônimo disse...

A foto diz tudo ,só tem gente do ônibus ate o final do prédio da sodima,enquanto a do 15 estava ate a coronel Carvalho.

Anônimo disse...

Isso que eh comício monstro, ta de sacanagem, só pode.

Anônimo disse...

Isso pq vc n viu a do 15 na japuiba.

Anônimo disse...

Então essa passeata não tinha candidato a vereador e seus cabos eleitorais carregando bandeira era só o povo espontaneamente , só rindo de vcs. Vi uma porrada de gente de fora chegando de ônibus fretado.

Anônimo disse...

Querer dizer que o objetivo de uma passeata não eh ser a maior e sim a melhor, só pode estar de brincadeira, infelizmente na democracia vale a quantidade e não a qualidade, o voto eh o mesmo e não sei que qualidade vc avaliou .

Anônimo disse...

Vc vem falar em desperdício de dinheiro com queima de fogos de garanto que foi muito menos do que o valor pago ao jogador Léo moura e ao jogador Bebeto, se liga, só engana o Pt vieira que publicou que o jogador eh petista de carteirinha , ele esta enganado ele gosta que o petista encha a carteirinha dele, vc sabe qual foi o cache?

Anônimo disse...

Realmente que qualidade.kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pessoal do ladrão é desespero total TA. Primeiro o 16 contos lançou no seu blog que a candidatura da Conceição era ilegal. Depois o KM FERNANDO JORDÃO É UM CANALHA! lançou que amanha vai haver uma grave denúncia eleitoral. Isso pra mim e querer da um golpe! Ta vendo que vai perder ai começa o desespero e querem impugnar a eleição. Pra quem acredita no senhor 16 contos é só acessar aqui: http://programadeopiniao.blogspot.com.br/2007/12/anlise-do-governo-municipal-em-relao-ao.html?spref=fb e ver anota que ele dava para o Fernando que hoje paga suas cuecas NOTA 0. O Km nem precisa falar né chamou de canalha e tudo. Então TA pra mudar de verdade e sempre ser contra quem não tem dignidade nenhuma e se vende por 16 conto, ou por um CC na prefeitura e na Câmara de vereadores é por e contra esta imundice toda TA que a juventude vota no 13! Pra mudar de verdade só votando no 13!

Anônimo disse...

Ao anonimo de 5 de outubro de 2012 das 20:57.
Se você não for CC, se não estiver apoiando algum candidato a vereador, não ganhou 50 reais pra participar da passeata do ladrão então você faz parte do bloco do eu sozinho. Parabéns!! Pois todo mundo é 13!

Anônimo disse...

Uma passeata com mais de vinte mil pessoas e vc falar que 80% era de ccs , ta mal de matemática heim, a professora não te ensinou? Vc sabe realmente a quantidade de funcionários da prefeitura? Parece que não tem noção .

Anônimo disse...

Então você é dos crocketes! Em breve vocês saberão quem são os crocketes de Angra! Aqueles que agasalham o kibe e se fazem de vítimas...Ui! Fui, mas volto...A cidade já está cheia de vocês!

Anônimo disse...

O povo de bem, unido, cresce rapidamente. O último suspiro da cambada do 15 está se aproximando. No dia das eleições haverá um grande temporal nessa cidade, o qual lavará a cidade, de uma vez por toda, dessa sujeirada toda! Aguardem!

Anônimo disse...

TÁ SE SACANAGEM, SÓ UM DOENTE NÃO VIU QUE A DO 15 TINHA 2/3 A MAIS DO QUE A DO 13.

Anônimo disse...

SÓ QUEM NÃO CONHECE O CENTRO PARA ACREDITAR NISSO, A FOTO É SÓ DA RAUL POMPEIA ATÉ A RUA DO COMÉRCIO, A DO 15 ERA DA RUA COMÉRCIO TODA DO CONDÔMINIO DO CARMO À PRAÇA DA MATRIZ, MAIS A RAUL POMPEIA ATÉ A LOJAS CEM.
PARA COM ISSO DOENTES

Anônimo disse...

Ao pessoal do Ladrão ai que tanto falam de passeata. Já que a do ladrão tinha tanta gente qual o motivo do desespero de falar na net que a Candidata ficha limpa Conceição esta com cadastro ilegal? Já que estão tão bem assim não tem motivo pra inventar lorotas contra a candidata. Passeata do ladrão é só CC. Como o TA já postou aqui este larápio empregou 6 mil pessoas na prefeitura então vamos ser inteligentes. Com 6 mil pessoas e seus familiares, mais os cabos eleitorais dos vereadores, mas as pessoas compradas que em sua maioria vão votar 13, isso da 90% da passeata do 15. O resto faz parte do bloco do eu sozinho! Agora no da Conceição, não tinha Cc, não tinha gente comprada e se igualou em numero de pessoas a do ladrão. Só não se igualou em emoção, alegria e esperança de uma cidade bem melhor com Conceição. Até porque a do ladrão era uma tristeza só e quando acabou a passeata grande parte das pessoas foram embora e poucos ficaram pra ouvir as promessas mentirosas do ladrão. Pois ninguém aguenta mais ouvi falar que vai despoluir a praia do anil, que vai investir na saúde, que vai investir em educação, pois ele não fará nada disso, como não fez antes. É por já ter acreditado em promessas do ladrão e ver que ele é um falso que odeia o povo e que nunca cumpre o que fala. É por isso TA que a juventude vota no 13! Pois pra mudar de verdade só votando no 13!

Anônimo disse...

Ta chegando a hora dos aloprados petista.veremo tamanho do fumo que vão levar.™JORDAO E 15.E 15% DE VANTAGEM NA ALOPRADINHA.ADORO MEU JORDAO. FAÇO TUDO PELO JORDAO. TE AMO JORDAO.

Anônimo disse...

Atenção para o grande enterro do PT angrense, o velório está marcado para amanhã a partir das 17 hs no convento do carmo e o grande enterro dos ilustres petistas angrenses por volta das 10 hs.

Anônimo disse...

O pessoal do 15 está trabalhando com imagens, panfletos e notícias falsas, coisa que o dinheiro se ocupa. No entanto, a Conceição está trabalhando diretamente com o povo, com conversa e sinceridade. Isso assusta, pois o dinheiro não possui força frente essa realidade. Conheço muita gente que está pegando o dinheiro do 15 para comprar comida, porém, não vai votar no FJ...

Angrense de verdade disse...

Achei esta pérola e mando p/vc TANGRA. É do escritor Roberto de Carvalho, publicada em um jornal comunitário (Grande Japuíba, lembram? Tenho várias edições guardadas) em junho/2004 na coluna Kubanacangra:
"O assessor-mor dem Torrando Milhão invadiu o Gabinete de supetão:
- Chefinho, chefinho! A oposição tá mt forte! Cada vez tem mais ex-aliado passando pro lado de lá!
Torrando Milhão dá um soco na mesa!
- Pois é, chefinho! Tem muita gente insatisfeita com o seu governo. Tão dizendo que Kubanacangra está sendo administrada por meia dúzia de empresários que só olha para o próprio umbigo e vive enfiada no seu gabinete.
- Mas que calúnia! A gente nem se reúne no meu Gabinete. As reuniões são todas no Cllube Abidakã!
- Pois é, mas não sei como vamos reverter essa situação.
Disse Torrando Milhão: vamos fazer o de sempre. Vamos comprar aliados e ir para as ruas prometer mundos e fundos. Fingir que temos projetos e reconquistar a confiança do povão... dos usuários de transporte coletivo, dos usuários da saúde pública, dos pais de alunos, dos moradores da periferia, dos operários...
- Peraí, chefinho! O senhor se esquece que acabou com o transporte alternativo e que o povo agora vive mofando nos pontos de ônibus? Que as filas nos postos de saúde são quilométricas? Que os alunos ficaram sem merenda no ano passado? Que a periferia continua sem saneamento básico? Que o índice de desempregoo em Kubanacangra está altíssimo?...
- Eu sei de tudo isso, rapaz, mas estou apostando na memória curta do eleitor. Agora, o importante é não perder mais nenhum parceiro.
- Olha, chefinho! Leva a mal não, mas eu tenho que ir.
- Tem que ir? Pra oonde?
- Vou ver se a oposição ainda tá aceitando ex-aliados!!!"