"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 30

Já virou até novela

A novela da presidência da CMAR

Anônima, 29/out 23:21 em "... presidente!":
"Olá TAngra! Sou leitora do seu Blog e sempre gostei, mas dessa matéria no qual você levanta bandeira para o vereador Mascote é um tanto antiético para um site que se diz neutro. O bom jornalismo não emite opnião, apenas evidencia os fatos.

Cada vereador deve votar em quem bem entender, independente de ser o Mascote ou o Zé ou qualquer outro! Denegrir a imagem dos vereadores pelo simples fato de que não votaram no Mascote me soa como perseguição!

O legislativo deve decidir o que é melhor para o povo e tenho certeza de que farão isso!

Abraços."



TAngra:
Prezada Leitora, obrigado,

Mas este Blog não faz jornalismo e não é neutro, é de um cidadão comum, sem vínculo com nenhum partido político, que tem com o único objetivo apontar o que é feito de mau contra a população de Angra dos Reis por qualquer "servidor público" concursado, nomeado ou eleito, dentro do meu ponto de vista.

Houve uma reunião política entre os vereadores eleitos pelos partidos de oposição (maioria) à futura prefeita Conceição Rabha, reunião esta organizada e comandada por Fernando Jordão, onde ficou decidido que José Antônio seria o presidente da Câmara com o único objetivo de barrar as votações de todas as propostas de governo que Conceição encaminhasse para aprovação pelo legislativo. Caso o regimento da Câmara obrigasse a votação do projeto, José Antônio deveria organizar a oposição para que votasse contra. A intenção era impedir que a prefeita conseguisse governar e Angra acabasse num caos total, para que em 2016 Fernando Jordão voltasse sem esforço ao governo municipal. Jorge Eduardo Mascote colocou-se contra esta atitude e está reivindicando seu direito de concorrer à presidência da casa.

Você está errada quando diz que cada vereador deve votar em quem bem entender. Eles receberam um mandato para trabalhar em favor do povo, nenhum deles recebeu um cheque em branco para usar como quiser. É dever de todo cidadão morador de Angra dos Reis, tenha ou não votado neles, fiscalizar e dirigir o voto dos eleitos na direção daquilo que cada um de nós, eu, você ou qualquer outro, achar que é melhor para a cidade. É por isso e para isso que as sessões são abertas ao público e o direito de nos manifestarmos no plenário é garantido por lei.

É assim que funciona numa democracia. Democracia: governo do povo; soberania popular. Os vereadores têm que votar naquilo que eu acho que é melhor para os cidadãos. E você também deve exigir que votem naquilo que você pensa ser o melhor para os cidadãos. Eu não tenho que concordar com o que você acha que seja melhor e nem você tem que concordar com o que eu penso ser o certo, mas nós todos temos que dirigir, sim, o voto dos vereadores na direção que queremos. É assim que tem que ser. Político só tem carta branca nas ditaduras, onde o povo é proibido de manifestar-se.

Infelizmente, entre o roto e o esfarrapado, entre Jorge Eduardo e José Antônio, Jorge Eduardo é disparado a única opção que permitirá que a prefeitura consiga fazer algo de bom para a cidade, pois José Antônio recebeu a incumbência de impedir qualquer ação do governo. Coisas da política suja que só age em benefício dos próprios políticos, o povo de morra à míngua. Sendo assim, exijo que votem no que considero ser o melhor para Angra. Isto é cidadania: gozo dos meus direitos e deveres com minha cidade, meu estado e meu país. Não deixe de participar e agir em defesa daquilo que você acha certo.

Abraços,

TAngra.

 

26 comentários:

Anônimo disse...

o vereador meliciano e facil o jorge ter o voto dele, e so oferecer uma dinheiro para a mulher do vereador meliciano,ela adora dinheiro, vive em funçao de dinheiro e tem mais manda no vereador ele so faz o que ela manda.

Anônimo disse...

TAngra, concordo PLENAMENTE! É isso aí!

Anônimo disse...

Gostei destes comentários mais como os eleitores não sabem votar e outros vende os votos.fica uma salada de canditados.se realmente o povo quis mudança por que não elegeram a maioria dos vereadores do lado da conceição. Mais como a oposicao têm que a maioria porque. Esta mais do que correto a oposição ter a presidência da camara.a nao ser que se implante o mensalão aqui em angra.

Anônimo disse...

Para conceição governar e só copiar o mensalão do lulla.

Anônimo disse...

Ué, o q aconteceu ? na última eleição para presidência da câmara os vereadores do pt não votaram no zé? inclusive o cordeiro era o vice, e eles não estão lá para trabalhar em favor do povo?, não é TA? mudou agora? vc acha mesmo que só o fernando que conversou com os vereadores eleitos? sabe o teor ( possíveis acordos?) das conversas? e pq o jorge não veio( recusou? ) ser vice do fernando? quem traiu ?o sobrinho irá bater de frente com a tia quando houver necessidade ? e pq o pt mudou de opinião quanto ao jorge ? ele era o principal alvo dos vereadores do pt , por ser o líder do governo tuca, sendo até ridicularizado algumas vezes por defender o indefensável, esses questionamentos não tem que ser levados em consideração? será que realmente estão pensando no povo?

Anônimo disse...

olá T angra! nossas idéias divergem em muitos aspectos, mas em relação a fiscalizar como cidadão e exigir o melhor para a cidade, nós concordamos! Independente de quem pegue a mesa diretora, torço para que faça o melhor pela nossa cidade! não defendo e não sou ligada a nenhum político, mas gosto de política não só do âmbito municipal, mas de toda esfera nacional.
Uma das principais funções do legislativo é fiscalizar o poder executivo, portanto, uma oposição saudável é sempre boa para o povo. Não uma oposição burra, visando somente o malefício do governo, mas prestar atenção com coerência e imparcialidade nos projetos do governo e aprovar os que foram bons para a população!
Obrigada por ter publicado meu outro comentário, isso demonstra que podemos debater sobre temas políticos com coerência e acima de tudo, EDUCAÇÃO!
continuarei a acompanhar as notícias e emitirei minhas opiniões sempre! abraços!

Anônimo disse...

Mascote para presidente, eu apoio.

Anônimo disse...

Não é vocês que sempre falavam que a camara não tinha oposição, agora tem e vocês estão achando ruim....hahaha, so rindo, pimenta no ... dos outros é refresco né......ta.....e tão puxando o saco do mascote pq ele e sobrinha e ja acatou tudo que a conceição pedi....sou a favor de ter oposição na camara pois assimm fiscalizarão a prefeita concerteza e ai não terá tanta robalheira que teve nos governos que voces tanto falaram aqui... a não ser que você queira TA, que tenha tanta robalheira quanto tinha nos governos que vocês tanto meteu a malha aqui né .......sua prefeita ganhou TA agora veja o que você falo la traz e não pense so no seu bolso não.....haha

Anônimo disse...

UÉ TA VOCÊS NÃO RECLAMAVAM QUE A PREFEITURA E A CAMARA ERA UMA MOLEZA SÓ AGORA VAI ACABA A MOLEZA PORQUE VAI TER GENTE PRA FISCALIZAR A PREFEITA E C PEGAR FAZENDO COISA ERRADA VAI TER QUE PAGAR NÃO É ISSO QUE VOCÊS TANTO DESEJAVAM....

Artífice-Pintor disse...

Gostei dessa Tangra. E no Pânico é SAVE GEORGE.eheehehehehehehehehehe.

Anônimo disse...

Rsrs!!! O dono do blog é PTista!!!
Como todo PTista que sempre gosta de jogar pedra no telhado dos outros quando é oposição agora tenta se todas maneiras blindar seu fragil telhado de vidro ESCURO das pedras que podem vim pela frente, pedra no telhado dos outros é refresco né? Agora estão tentando implantar a dinastia Rabha no poder, sobrinho PMDBista que apoiava o Jordão agora vira a casaca porque é sobrinho da prefeita eleita, não tem algo errado nessa historia, ou somos cegos ou não queremos realmente ver? Nesse pleito eu votei nulo por falta de uma 3ºopção, mas se FJ não fosse traído pelos seus canditados a vereadores, inclusive esse, que apenas embolsaram a $$$ de campanha e apunhalaram ele pelas costas ele teria vencido. Agora torço para Angra não retroceda aos 12 anos de caos PTista que se assolaram a cidade na qual a prefeita eleita fazia parte.
Agora quero ver a futura Vossa Excelência governar com jogo de cintura ou vai montar a panela, ou melhor a QUADRILHA, pois já foi comprovado oficialmente e judicialmente que o PT que é especialista nesse quisito, agora só falta nomear oficialmente o "Operador" que pode ser o unico ex-ministro que conseguiu a proeza de ser demitido duas vezes em menos de um ano de governo e passou a ser o papagaio de pirata ou mero anotador de pedidos.
Torço que esse governo seja diferente aos anos do PT no governo e que nossa população seja beneficiada, principalmente as mais necessitadas e que tudo seja resolvido dentro da etica (acho dificil)e que tudo que seja em beneficio ao povo não haja veto por ambas as partes.

Anônimo disse...

Bonito texto, porem gostaria que isso fosse lembrando aos vereadores do PT quando votaram contra a passagem a 1 real instituida pelo Tuca.
Depois de forma desesperada Conceicao Rabha gastou muito dinheiro com propaganda e markenting dizendo que iria mantem o passageiro cidadao.
Odeio o Jose Antonio, mais sinceramente apoio a candidatura dele para presidente do cassino, digo CMAR, pois a oposicao e uma coisa sadia dentro da democracia.
O que pretende o PT e nadar a vontade na PMAR, trazendo de volta nome de pessoas repudiadas, sem idoneidade, mais isso faz parte do jogo.
Mentiras, fofocas, denuncias anonimas, tudo que foi feito nos ultimos 12 anos pelo PT, tambem vai ser feito pela atual oposicao, e qual o problema disso?
Se esse blog fosse realmente feito por um cidadao idoneo certamente não seria anonimo, pois a alegacao de medo de um atentado, não se sustenta quando vimos pessoas como Dr. Kleber e Dr. Claudio falarem horrores das pessoas e estarem ai lindos!
Portanto, a sua tese de defesa do PT, não se sustenta, vai ter que engolir 4 anos de oposisao ferrenha, e não adianta querer instituir o mensalao angrense, pois estamos de olho.
Obs: se tiver coragem publique.

Maria disse...

Gostaria de saber o seu Nome Tangra ... Muitas pessoas leem este blog, e acho meio que ameaçador um jornalista, embora não saiba quem você é, escrever que vereadores serão excomungados, caçados, perseguidos pelo seu blog, pq você julga que Jorge Eduardo Mascote é o melhor para Angra. O direito é igual para os 14, afinal, somos todos inocentes até que se prove ao contrário perante a lei. Não levanto bandeira para ninguém, pois só ao final do mandato saberemos o que realmente foi ou não proveitoso.

Anônimo disse...

TAngra esculachado!!!!!!!!
Quem tem telhado de vidro não pode atacar pedras no telhado do vizinho.

Anônimo disse...

Acho q o presidente tem q ser o jorge, mesmo pq ele foi o q mais empregou na prefeitura 400 cargos, e se ele não for presidente como vai fazer com esse pessoal, fora os assessores.

Anônimo disse...

Agora é a vez da família rabha, no executivo e no legislativo.

Anônimo disse...

Oi, TAngra, você fala de uma lei "... o direito de nos manifestarmos no plenário é garantido por lei ..." que lei é essa? Me interessei por ela.

Obrigado.

Anônimo disse...

Os vereadores que votaram contra estão de parabéns, pois se fizessem um plebiscito pedindo a opinião dos cidadãos dessa cidade, eu votaria contra. Sabe por quê? Porque em 2013 a estimativa de repasse para a empresa Senhor do Bonfim será de 33 milhões de reais que sairão dos cofres públicos, ou seja, do meu bolso, do seu e de todos que pagam seus impostos aqui nesse município. O Passageiro Cidadão deveria abranger somente àquelas famílias que provassem a impossibilidade de pagar uma passagem absurdamente cara como a que temos aqui em Angra dos Reis. Esse projeto foi um dos piores já pensados nessa cidade, não houve critério de seleção daqueles que receberiam o benefício (inclusive pessoas que não pagam impostos aqui nessa cidade viajam com o Cartão Passageiro Cidadão) porque tratava-se única e exclusivamente de um projeto eleitoreiro, do tipo engana bobo. A nova gestão municipal deveria fazer um recadastramento exigindo que as pessoas que possuem o benefício provassem que não podem pagar a passagem integralmente e provar que pagam aqui ou conta de luz, ou água, ou IPTU e etc.

Obrigado por este espaço, TAngra.

Anônimo disse...

O Petista doente, o Jorge Eduardo, não era " O ASQUEROSO", AGORA VOCÊ QUE ELE. São uns sem palavra mesmo, vai ver que também defende o Zé Dirceu e o Genuíno, tudo corrupto.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:10,

A Constituição. Leia aqui:

http://jus.com.br/revista/texto/19071/a-manifestacao-popular-no-plenario-das-camaras-como-forma-legitima-do-exercicio-da-democracia

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

O mascote vem pra presidente da cmar,depois vem para deputado estadual, depois para prefeito de angra, aguardem.......

Iremar de Paula disse...

Esse papo de neutralidade é uma falácia! Não existe neutralidade. O que existem são pontos de vista. E cada ponto de vista, alguém já disse, é a vista de um ponto; reflete o sistema de valores de quem o adota. Uns partem do ponto de vista da classe trabalhadora e lutam em função da superação das desigualdades políticas, econômicas, sociais e culturais que lhes são infligidas. Outros preferem obter privilégios pessoais e negar e/ou obstruir as iniciativas que se opõem aos seus objetivos mesquinhos.
A atuação do vereador José Antônio Gomes deixa muito a desejar. Infelizmente, somos obrigados a optar pelo menos pior.
Não me importo com o anonimato do TA, pois sei do perigo que corre quem se atreve a combater interesses tão poderosos. Certamente se sua identidade fosse revelada, não teria acesso aos dados que nos põe a par do que acontece no mundo subterrâneo da política.
É uma questão delicada, mas, no atual estágio da nossa democracia e da fragilidade das instituições públicas, necessária.

Anônimo disse...

anonimo d 12:40 faça uma visita a Câmara d Angra você conherá sua história.

Anônimo disse...

UM RECADO PARA QUEM VOTOU NO 15 PAREM DE CHOROÔ E CHUPA QUE É DE UVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É NOIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Parabéns, TA!
Votei na Conceição e no Jorge Eduardo. Realmente, conheço o trabalho do jorginho à tempo e afirmo que ele possui compromisso com a cidade, ao contrário do José Antônio, que só possui compromisso com o seu bolso...Talvez ele não seja uma sumidade, "uma brastemp", mas com certeza, ganha disparo em caráter e comprometimento. Tem de mudar tudo! Mudamos o prefeito e precisamos mudar a presidência da Câmara de Vereadores, pois essa casa está muito "viciada", principalmente com o José Antônio. Temos de começar o ano de 2013 com tudo renovado, pois só assim daremos uma oportunidade real de mudar essa cidade, a qual "está contaminada com velhas oligarquias", as quais querem deixar "uma semente do mal" plantada, exatamente para ser colhida em 2016...O Senhor Jorge Eduardo teve uma votação destacada e, se foi o povo que o escolheu, e esses vereadores são representantes do povo, para que discutir? Espero que a razão supere "a politicagem do quanto pior melhor"...

Pastor Kleber disse...

caro: transparência , venho por meio desta informa a vc o novo homem de confiança do vereador jorge eduardo , o nome dele é analeon , este rapaz tem uma banca evangélica na rodoviaria antiga . este rapaz se julga evangelico e sempre esta andando com o irmão do vereador jorge eduardo, sito gustavo o vulgo TAVO, ele esta articulando com o tavo para colocar todas as firmas para dentro da camara municipal para fazer um grande caixa 2. ele , analeon tem a sua esposa trabalhando na prefeitura colocada pelo jorge eduardo mais nem lá vai e o cargo dela é de cc4. faz este comentario que vai ser uma grande bomba na articulação para a presidência da câmara municipal abraços