"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 30

Oposição X Governistas

Charge copiada e adaptada por TAngra

Anônimo, 30/out 09:46 em "... novela":
"Olá TAngra!

Nossas idéias divergem em muitos aspectos, mas em relação a fiscalizar como cidadão e exigir o melhor para a cidade, nós concordamos!
Independente de quem pegue a mesa diretora, torço para que faça o melhor pela nossa cidade! Não defendo e não sou ligada a nenhum político, mas gosto de política não só do âmbito municipal, mas de toda esfera nacional.
Uma das principais funções do legislativo é fiscalizar o poder executivo, portanto, uma oposição saudável é sempre boa para o povo. Não uma oposição burra, visando somente o malefício do governo, mas prestar atenção com coerência e imparcialidade nos projetos do governo e aprovar os que foram bons para a população!
Obrigada por ter publicado meu outro comentário, isso demonstra que podemos debater sobre temas políticos com coerência e acima de tudo, educação!
Continuarei a acompanhar as notícias e emitirei minhas opiniões sempre! Abraços!"



TAngra:
"Toda unanimidade é burra!", já dizia Nelson Rodrigues. Até mesmo sermos unânimes em achar que toda unanimidade é burra é burrice. A oposição é um instrumento indispensável à política e a qualquer atividade. Até na nossa vida pessoal é importante ouvirmos opiniões discordantes das nossas. É assim que aprimoramos nossos comportamentos e conhecimentos. Prova disso é que lemos, respeitamos e publicamos todos os comentários que são colocados aqui neste Blog, mesmo aqueles desprezíveis, os que têm como único objetivo ofender ou ameaçar alguém, pois servem, ao menos, para melhor compreendermos as várias faces da natureza humana (entenda isto, Edward Campanario Neto).

Dizem que, na política, o ideal é um equilíbrio de forças, coisa difícil de alcançar. Eu nem penso que seja necessário equilíbrio entre oposição e governistas, acho que mais importante é termos políticos honestos, sinceros em defender o interesse coletivo. Políticos que ouçam a população e formem sua própria opinião sobre o que seria bom ou ruim para nossa cidade, nosso estado e nosso Brasil e, com base nessa opinião, votem contra ou a favor de um proposta seja ela um projeto da oposição ou do governo.

O que deve ser repudiado e combatido é a oposição burra, que vota contra qualquer coisa que venha do lado governista, mesmo que seja uma boa proposta, e os situacionistas burros que aprovam, sem avaliar as consequências, qualquer porcaria só porque veio da parte do governo.

E devem ser condenados, execrados, fatiados e expostos em praça pública os que querem fazer como Fernando Jordão e José Antônio, que pensam em formar uma oposição criminosa ao governo municipal com vistas apenas a conquistar de volta o poder, ou os Josés Dirceus e Cia, por exemplo, que formaram um situacionismo criminoso com o intuito de perpetuarem-se no poder. Mas nem todo PMDBista é como Fernando Jordão, nem todo PCdoBista é como José Antônio, nem todo Petista age como José Dirceu e nem todo político é um ladrão safado. Pensar que são todos iguais seria, no mínimo, uma hipocrisia.

Quem sabe algum dia teremos cultura cívica bastante para elegermos políticos que coloquem seus interesses pessoais em segundo lugar e o interesses comum em primeiro...

Prezada Anônima, acho que nossas opiniões convergem mais do que divergem. Abraços!

10 comentários:

andrea disse...

Excelente !

Jorge Braga disse...

Espero sinceramente que após as eleições tds as postagens sejam deste nivel.
parabéns Anonima 30/10 9:46h , parabéns Tamgra.

Anônimo disse...

Quanto MENOS CCs (cargos comilões) nas costas MELHOR pra população. Jogos mortais tb pra conceição Rabha... Os SERVIDORES PÙBLICOS que votaram nela(a grande maioria pela extrema necessidade de MUDAR AS CARAS, pela libertação da opressão de um grupo de dominadores) ESTÃO IRRITADÌSSIMOS com a entrevista que Conceição Rabha deu ao Jornal Diário do Vale . Não entenderam até agora como uma candidata que fez toda campanha falando em mudança, de repente seu novo discurso é: que não vai mudar/renovar, sim inovar. O que parece é que já existe um "ACORDÂO" no ar,ela fala em aproveitar pessoas que trabalharam contra,ou serviu a Deus e ao Diabo! Será que o boato de que o Tuca vai exonerar só secretários e subs é verdade? ...alegando não ter dinheiro para rescisão (os mais de 1.500...sei lá ... pq ninguém divulga?) e ela ... bondosamente vai dar uma força pra ele, aproveitando os outros? ... Os SERVIDORES PÙBLICOS querem mudanças/renovação e INOVAÇÂO nas idéias e no trabalho. NÃO PRECISAM de uma grande salada como ela disse de"conhecidos da política angrense ou com cabeças frescas, petistas ou oposicionistas do pleito passado". Senhora lembre que seu governo também é de quem votou , a maioria SERVIDORES PÙBLICOS não te aprovam se não houver mudanças também de caras, senão, tds VOTARIAM NOS MESMAS caras carimbadas . Fica o espaço para os que quiserem repudiar ou aceitar de braços cruzados esta bondade(?) da prefeita.

Anônimo disse...

Ei Tangra!
Vamos falar da humilhação dos ccs.
A secretária de educação Rita Salomão pediu para a equipe de transição da Conceição Rabha pra deixar a Glauciane, e sua patotada na gerência de educação infantil ficarem. É muita cara de pau.
Essa Glauciane junto com Denise Jordão acabaram com a educação infantil em Angra dos Reis.
Elas humilharam os professores, aprontaram muitas e outras.
Tangra em nome da Educação infantil em Angra dos Reis começamos uma campanha Fora Denise, Fora Glauciane.
Como a equipe de transição da Conceição não é nada boba. Decidiram colocar todas pra fora. Em prol do bem das crianças e professoras do município.
tangra ajuda aí nessa campanha.

Anônimo disse...

Cada dia que passa vejo que esse blog encontra- se sob o dominio petista.
Mais o tempo e o senhor da razao, iremos em breve conhecer o(os) autor(es) desse blog que tem por fim promover ataques a honra das pessoas.
Um dia esse crime acaba, ademais com Marcos Valerio agora abrindo o bico a engrenagem criminosa do PT vai enferrujar.

Anônimo disse...

Rsrs!!! O dono do blog é PTista!!!
Como todo PTista que sempre gosta de jogar pedra no telhado dos outros quando é oposição agora tenta se todas maneiras blindar seu fragil telhado de vidro ESCURO das pedras que podem vim pela frente, pedra no telhado dos outros é refresco né? Agora estão tentando implantar a dinastia Rabha no poder, sobrinho PMDBista que apoiava o Jordão agora vira a casaca porque é sobrinho da prefeita eleita, não tem algo errado nessa historia, ou somos cegos ou não queremos realmente ver? Nesse pleito eu votei nulo por falta de uma 3ºopção, mas se FJ não fosse traído pelos seus canditados a vereadores, inclusive esse, que apenas embolsaram a $$$ de campanha e apunhalaram ele pelas costas ele teria vencido. Agora torço para Angra não retroceda aos 12 anos de caos PTista que se assolaram a cidade na qual a prefeita eleita fazia parte.
Agora quero ver a futura Vossa Excelência governar com jogo de cintura ou vai montar a panela, ou melhor a QUADRILHA, pois já foi comprovado oficialmente e judicialmente que o PT que é especialista nesse quisito, agora só falta nomear oficialmente o "Operador" que pode ser o unico ex-ministro que conseguiu a proeza de ser demitido duas vezes em menos de um ano de governo e passou a ser o papagaio de pirata ou mero anotador de pedidos.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Dias negros viram para Angra.
Conceicao por incompetecia vai acabar com a passagem de 1 real.
Aguardem!!!!!

Anônimo disse...

Os /fernandetes desesperados não se emendam. sempre criando factóides...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como as pessoas são hipócritas. Falam do PT, esquecem do PMDB, jogam a culpa do Tebig nas costas do Minc, quando na realidade o lance é com Cabral e Eike Batista. Dizem que o blog é Petista mas não saem daqui. A Prefeita nem assumiu e já estão alterados, calma pessoal, vamos deixar começar o próximo governo para elogiar ou criticar. Comecem a ler mais, a pesquisar a vida do Fernando Jordão, se inteirarem do orçamento de Angra dos Reis, consultem o crescimento do municipio nestes doze anos. Estudem ciências políticas e depois venham aqui postar. Abraços e bom estudo político para vcs

Anônimo disse...

Quer comparar.o que.bando de delinquentes.