"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, outubro 14

Tuca - Conceição - Transição

Anônimo, 12/out 18:20 em "... Caixa Preta":
"TAngra, foi criado algum grupo de transição? Você saberia os nomes?
Tem muita gente boa que apoiou Conceição e devem ser aproveitados, sem querer interferir, seria uma boa que alguns nomes fossem lembrados: Kaká, Ivan Marcelo, Cláudio Erick, Rodney, Igor Abreu, Dirceu Borin, Gino... Tem mais nomes que poderiam estar a disposição, o que você acha?"
    

TAngra:
Prezado Anônimo,

Eu acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. O fato de alguém ter apoiado Conceição na campanha não o qualifica para integrar a equipe de transição, onde os requisitos principais são o conhecimento técnico e a confiança da prefeita eleita. Também não há, necessariamente, correlação entre os membros equipe de transição e membros da futura equipe de governo, embora seja saudável que o eleito monte sua equipe de transição com alguns dos que trabalharão na equipe de governo e vice-versa.

O objetivo primeiro da equipe de transição é possiblitar que a mudança de governo aconteça sem afetar a continuidade dos serviços essenciais prestados à população. A transição deveria começar já no dia seguinte ao resultado da eleição, quanto antes melhor. Muitos municípios já estão com o processo de transição de governo regulamentados em sua Lei Orgânica, mas não é o caso de Angra dos Reis. Há em andamento no Congresso Nacional projetos de Lei regulamentando o tema, estão em discussão no Senado.

Não se sabe nada sobre a equipe de transição da Conceição, mas, como regra geral, o ideal é que seja formada com os que ocuparão postos na Secretaria de Finanças, na Controladoria e na Procuradoria, além dos que estarão nas secretarias chave para implementação de seu programa de governo. Conceição deverá contar também com a ajuda do governo "moribundo", procurando Tuca Jordão para que ele colabore indicando pessoas do governo atual que contribuam no levantamento da situação em que se encontra o município.

A equipe de transição trabalhará para dar à Conceição informações sobre as dívidas do município; sobre contratos de obras, de serviços, de fornecimento e com os bancos; sobre a situção perante os Tribunais de Contas; sobre convênios / subsídios / auxílios com o Estado, a União e entidades privadas; sobre processos judiciais em andamento; sobre a situação da Dívida Ativa; sobre o quadro de servidores e a situação da folha de pagamento e seus encargos; sobre os projetos de lei encaminhados à CMAR aguardando votação, e por aí vai.  Os trabalhos da equipe de transição garantirão que estará sendo respeitada a Constituição Federal - tanto pelo prefeito que sai quanto pela que assume - nos quesitos: Continuidade administrativa, Eficiência, Moralidade e Promoção do bem coletivo.

Com o fim dos trabalhos da equipe Conceição chegará aos indícios necessários para investigar com profundidade os locais onde houve (se houve) muita roubalheira nos governos passados. Esperemos para ver os nomes que Conceição vai escolher para ajudá-la na transição. Isso já nos dará uma primeira avaliação sobre sua habilidade como gestora.

15 comentários:

Anônimo disse...

Conceição reconhecerá seus apoiadores. Com certeza, estes estarão ao seu lado durante toda sua Gestão.

RODNEY DIAS disse...

Agradeço a lembrança mas eu passo a frente a oportunidade. Eu não seria util dentro da prefeitura, fica ate feio aceitar uma função que não conheço e largar a minha que amo.
Valeu!

Anônimo disse...

Engraçado né? As pessoas apoiam a candidatura dela já de olho numa "boquinha", não é mesmo? Tem dois aí nessa lista que eu conheço pessoalmente, são dois falidos que tentaram mamar na PMAR, não conseguiram, meteram o cacete no governo do Metralha, apoiaram a Conceição e agora querem uma recompensa. Faça-me o favor! Ao invés de solicitar melhorias para a comunidade onde vivem, não, querem mesmo é satisfazer suas necessidades materiais! Confundiram "Equipe de Transição" com "Equipe da Boquinha" ahahahah. Patético esse anônimo aí da Gloria 1.

Anônimo disse...

Esses nomes aí, algum deles é do meio político? Entendem de política? Tem formação adminstrativa que seja aproveitada? Ou só querem dar uma mamada?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o companheiro viajou na sua postagem. Tem muita gente q é habilidosa pra fazer campanha, mobilizar pessoas, e divulgar ideias. Agora isso nao significa que pessoas com essas habilidades tem que fazer parte da gestao da prefeita eleita, ou só pq fez parte da campanha tem q fazer parte do governo. Apoiei, simpatizei e defendi as ideias da prefeita, mas a mesma nem sabe meu nome e nem tive com ela em momento algum, e nem por isso quero ou isso me da direito de exigir uma vaga na gestao dela.

Anônimo disse...

Gente, voces não entenderam o espírito da coisa.
Em todas as campanhas, há um número significativo de pessoas que se dizem aglutinadores de eleitores, que fazem campanha visando coneguir um cargo no futuro governo, (não é exclusividade do pt).
Caso não consigam na próxima eleição passam para oposição.
Já se foi o tempo em que políticos e partidos tinham ideologia, hoje não sabem nem o significado da sigla a que pertencem.

Anônimo disse...

Acho que se estas pessoas citadas tiverem capacidade técnica de gerir tudo bem mas se não tiverem não deviam aceitar o cargo e nem Conceição deveria contrata-los. Vamos parar com os empreguismos. Se continuar assim Angra não progredi e fica o mesmo lixo que está!

Anônimo disse...

Quero saber o vai ser a estação do trem na japuiba.será que vai aproveitar a estação de jussaral.e nao me venha com justificativa.se nao fizer até que o fim deste mandato o trem e colocar agua encanada em toda a cidade eu vou processar.

Anônimo disse...

Eu também quero saber quanto vai custaram a passagem no trem cidadão.

Anônimo disse...

Esta eleição foi uma piada, uma quenga que morou no morro da Carioca e que roubou o marido da Fatinha, diz a infeliz que teve miseros 56 votos, a infeliz está espalhando pela cidade que vai trabalhar na diretoria da prefeitura como chefe com a Conceição hahahaha uma galinha louca que nunca fez nada pelos moradores do morro da Carioca e nada pela cidade, a não ser piranhar e tirar o pão da boca das crianças destruir lares, é cada uma que parece. Conceição abra seus olhos por que se bobear até Aurélio o vendido tentará convencer as pessoas que ele foi o vice da Conceição só pra tentar tirar dinheiro de alguém hahahaha.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Pessoal do transparência angra,fiquei sabendo que o Tuca jordão vai ser o secretario de obras....como assim ?Que mudança e essa?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:05,

Isso é conversa fiada que os perdedores da eleição estão espalhando com o único objetivo de causar mal-estar entre os angrenses. Não dê atenção a nenhuma notícia sobre o secretariado de Conceição porque ela ainda não decidiu nada. Ou melhor, até agora ela só escolheu seu secretário de governo.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Está por dentro hein!!!! rsrs