"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 25

As penas dos condenados no mensalão

"Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) poderão incluir entre as penas imputadas aos réus condenados no julgamento do mensalão uma pena que não estava prevista na denúncia original feita pelo Ministério Público. É possível que alguns condenados sejam instados a ressarcir a União por desvios que tenham causado aos cofres públicos."

Os réus do mensalão são políticos de vários partidos, empresários, banqueiros e bancários. Não há nenhum político ligado a Angra dos Reis entre os réus.

Leia todos os detalhes do julgamento:

O mesmo princípio pode ser aplicado a Fernando Jordão e Carlinhos Sto. Antônio. O primeiro por ter pago transporte de barco para os moradores de Provetá com dinheiro da prefeitura, em troca de votos, e Sto. Antônio, corrupto confesso, por ter recebido propinas comprovadas nas escutas da operação Cartas Marcadas. Esses dois são os únicos políticos angrenses que estão em julgamento. Tuca Jordão e Essiomar Gomes já foram julgados e condenados, perderam seus direitos políticos. E a Vilma dos Santos? Vilma é só uma moribunda, orem por ela.

17 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que entendi incide multa agora a devoluçao do dinheiro tem que ser pedida e ai os reus tambem pedirao a quem recebeu o retorno do dinheiro principalmente a globo recebedora de 6 milhoes de bonus de volume sera???

Anônimo disse...

Seria honesto que todos os condenados por desvio ou que gerassem dano ao erário fossem condenados a ressarcir o dano ou o desvio. Equivaleria, aos malditos ladrões travestidos de políticos brasileiros, a bala na nuca chinesa. Ah, a família deve pagar a bala também.

Mira Mira disse...

O prefeito atual já foi julgado??? kkk,
quero ver a hora que começar a pipocar as coisas que estão escondidas.
Esse cara tinha que sair preso.
Malas e malas de dinheiro da Locanty.
Vice julgado??? kkk
A empresa dele contratada para manutenção e limpeza não paga os funcionários a dois meses.
Ladrão deve ter colocado o dinheiro
na eleição.
E as famílias passando necessidade.
CADE O MP???

Anônimo disse...

ESTOU ACHANDO ESTRANHO. Porque o vereador Cordeiro demitiu quase toda sua ''acessoria''? Só agora viu que 35 acessores é um numero rediculo. O pior é que recontratou alguns poucos com salarios triplicados. Seria uma estratégia para ficar com parte destes salarios? Temos o dever deacionar o ministerio publico para averiguar está pratica. E o que o mesmo está fazendo em Brasilia por toda semana? Com quais diarias? tem justificativa? é viagem oficial?

Anônimo disse...

EPA, VOCÊ NÃO ESTÁ COMPARANDO O CASO DO BARCO DO PROVETÁ COM O MENSALÃO NÃO É? SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM, SE O FJ FOR PRESO POR ISSO, O ZÉ DIRCEU E SUA TURMA TEM QUE VIRAR CAVEIRA DENTRO DO XADREZ. RSRSRSRRS

Anônimo disse...

Parabéns TA.mais nao vamos esquecer que o núcleo politico do mensalão e de exclusividade do petista.que sao as quadrilhas e bando de delinquentes. A quadrilha só têm petista.segundo o STF.sao Zé dirceu.genoino.delubio.e o safado do lulla que foi incoberto pelos delinquentes petista.essa e a verdade.verdadeiros

Anônimo disse...

Concordo contigo.mais porque tu não esculhaxa os mendaleiros petista.pois roubaram mais de 15o milhoes.já se imaginou isto aplicado na saúde.

Anônimo disse...

A CAMBADA DO 15 AINDA NÃO APRENDEU!
VOCÊS VÃO FICAR A VIDA TODA BATENDO NA TECLA DE MENSALÃO, ACREDITANDO QUE ISSO VAI AFETAR O GOVERNO DA CONCEIÇÃO? DEIXEM DE SER IDIOTAS...VOCÊS IRÃO TOMAR OUTRO PAU EM 2016! NÃO É PORQUE NUMA FAMÍLIA ALGUÉM ERROU, QUE TODA A FAMÍLIA TENHA DE PAGAR. TEVE UM IDIOTA QUE DISSE QUE SE O FJ FOR CONDENADO PELA QUESTÃO DO PROVETÁ, O JOSÉ DIRCEU TEM APODRECER NA CADEIA. SINCERAMENTE, QUAL A DIFERENÇA ENTRE VOCÊ ATIRAR COM UM 38 OU UM CANHÃO NUM PASSARINHO? NENHUMA!
QUE O DIRCEU PAGUE, PORÉM, O FJ TEM DE PAGAR TAMBÉM, POIS DEVE E É PICARETA. O DIA DELE VAI CHEGAR!!!!

Anônimo disse...

Em resposta so anonimo acima.não sou 15seu não voto aqui.só me refiro a ética de voces petista.o próprio partido de voces estão fazendo atos e jantares em dezagravos ao Zé dirceu.
Isto e picaretagem.safadeza e canalhice.

Anônimo disse...

Vou te dar um exemplo.hoje eu fico criticando os delibquentes dos petista.amanhã se meu filho for um delinquente.eu tenho que dazer a ele as mesma critica.pois se eu mudar o discursos. Eu sou mais delinquente do que eles.

Anônimo disse...

E estamos falando do mensalao.como o maior roubo da historia desse pais.justamente no partido em que se dizia o moralista.o correto.o unico honesto.o defensor dos trabalhadores.por esse motivo petista algum vai ter moral comigo enquanto os mensaleiros estiverem comandando o partido na executiva nacional.pois se o STF..puniu porque o partido nao vai punir.e a mesma cousa eu esconder um ladrão dentri de casa.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:38,

Você disse tudo!

Responda uma coisa: se seu filho se tornar um delinquente isso significa que toda sua família, inclusive você passaram a ser delinquentes? Claro que não certo?

Em todos os partidos políticos do Brasil e do mundo há delinquentes, mas isso não torna todos os integrantes de todos os partidos delinquentes, correto?

Então não sejam idiotas, critiquem os delinquentes e não os partidos.

Mas não adianta explicar para quem não tem capacidade para entender... Não percam tempo com quem decorou um discurso que nem compreende e fica repetindo, repetindo, repetindo... deixem que fiquem falando sozinhos, gente...

Abraços a todos,

TAngra.

Anônimo disse...

ai aloprado,eu estou criticando o partido enquanto os delinquentes estiverem no comando.pois os petista não tem moral para expulsarem o zé dirceu,genoino e delubiuo soares.então eu digo que voces são coniventes com as roubalheiras.pois quem manda no pt são eles.me prove que eu estou errado.falsos moralistas da politicas.OS ROTOS SEMPRE FALANDO DOS ESFARRAPADOS.

TAngra disse...

Eu não falei? kkkkkkk

Isso parece coisa de quem está com medo de perder um quisoque na Praia do Anil. Ou de um fernandete qualquer inconformado por perder sua boquinha de 12 anos.

Ignorem solenemente!

Anônimo disse...

Tá enganado aloprado.não renho boquinha.nao perco meu cargo e não posso ser demitido.sou concursado.por isso que eu posso meter o pau em qualquwr um.pois nao tenho rabo.preso.nao fico nas ruad em épocas de eleições segurando bandeirad e nem distribuindo santinhos.fala na cara de qualquer politico.e como diz joaquim barbosa.todo ser humano quando se fila a algum partido.sao tirados todas as maneiras dele de pensar sozinho.ter opinião próprio. E o que fizeram contigo.

Anônimo disse...

Esse que se diz concursado só poderia estar com gabarito na mão... Só assim mesmo pra passar no concurso... Vai escrever mal no inferno!!! E agradece a Deus de não ter prova de redação no Concurso da PMAR...

Anônimo disse...

Ao espertão concursado que chama todo mundo de aloprado somente uma pergunta. Você apoia os cartas marcadas? Isso na sua concepção é ser correto? Se sim não te respondo mais se não então a crítica tem que ser em cima dos petistas e dos fernandetes tbm. O PMDB de Angra tem que renovar se quiser ganhar novamente na cidade este discurso de vocês não adianta. Quer dizer que mensalão não pode mas roubar sua cidade, ter praia poluída, não ter uma saúde descente, ter um orçamento maior que de VR e ter que ir pra lá para se tratar de uma doença isso pode ! Isso é bonito! Isso é o melhor pra Angra! Esta alegria que o povo quer! Me poupe! Vamos tentar mudar com a Conceição continuando a mesma coisa tentamos com outro mas Fernando Jordão nunca mais, pois conhecemos bem a maneira de agir dele e quem ganha com ele no poder que é meia dúzia de pessoas como vc sendo concursado ou não e ele que ganha muito e o resto do povo que se exploda! Acorda sua mamata acabou! Se é concursado e ganha hora extra de 38 mil acabou! Se é concursado e ta desviado de função ganhando mais acabou tbm! Pois iremos denunciar todos que nem vc!