"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 23

Período de abstinência

Desculpem estes dias de ausência. Já estamos de volta ao normal.

Abraços.

TAngra.

10 comentários:

seu madruga disse...

Desculpado, seja bem vindo!!!rs
Pena q o MP por aqui está em longa e profunda abstinência!
pelo Estado: Vereador eleito é condenado por captação ilícita de sufrágio e terá diploma cassado (http://www5.mp.rj.gov.br/consultaClippingWeb/clipAtual.do?id=207561&abrePopUp=true)
será que veremos algum dia algo parecido nesta província? acho q não, afinal compra de votos não ocorre por aqui...

Anônimo disse...

A TURMA DO PT TÁ CHEGANDO GENTE, COM O LUIS SERGIO O GARÇOM DO ZÉ DIRCEU.

Anônimo disse...

Bom dia.agora e fato consumado os lideres do PT.são assaltandes quadrilheiros.e o mais engraçado e que o partido dos aloprados estão mudando até que o nome de querrilheiros e assaltante.para presos politicos.que bando.

Anônimo disse...

Faça seu comentário TA.

Anônimo disse...

Angra para o futuro. Os desafios para Conceição
Após o período de eleições com a vitória nas urnas pelo PT de Conceição e os festejos, temos uma pergunta a ser respondida. O que esperar de fato para os rumos da cidade nos próximos quatro anos e, sobretudo para um futuro ainda mais distante? Para inicio de conversa, quero enfatizar que independente de qual partido esteja na prefeitura é preciso acreditar, mesmo que todos os fatos (pelo menos até agora) nos mostre o contrário da velha forma, não apenas de governar, mas de pensar a cidade sem um projeto sério de cidade, sem nenhuma projeção para o futuro.
Antes de falar sobre o que penso/espero para o próximo governo, sintetizarei minha experiência como cidadão desta cidade e meus sentimentos sobre os 12 anos de governo do PT e as semelhanças com as eleições de 2012(ambos há 12 anos no governo, com pequenas diferenças, apenas partidárias, ou seja, a troca de legenda, na família jordaniana). Em 2000, a cidade viveu uma vontade de mudança (votamos em Fernando Jordão), acreditando em novos tempos, novos ares, uma nova cidade. (Em minha singela opinião, com os dois mandatos de Fernando e este de Tuca) vivemos 12 anos no mesmo ostracismo, que juntos somam 24 anos de atraso econômico, politico, conjuntural/estrutural, na qual a cidade não teve um desenvolvimento, que acompanhasse o crescimento demográfico desse tempo supracitado. Angra parou no tempo.
continua . . .

Anônimo disse...

Vamos a uma breve elucidação dos fatos. Angra ainda parece não ter saído da época de área de segurança nacional. O sentimento é que ainda estamos vivendo a época do MDB e ARENA, da ditadura militar. Engraçado que vivemos isso nas eleições, com dois partidos/grupos polarizando as eleições em Angra nestas ultimas eleições, com a diferença de termos eleições direta. Aonde queremos chegar com breve comentário? Nestas eleições (2012), vivemos o mesmo sentimento de 2012(talvez vivido em 2008, sem a vitória de Conceição), por motivos de saturação deste grupo que praticamente há 12 anos governa Angra. Sentimos e vivemos este momento após a oficialização da vitória nas urnas de Conceição. Foi uma reedição de 2000, com a mesma apoteose, com a mesma alegria, o mesmo desejo de mudança, agora, invertido os papéis (ou as legendas). Em 2000 saiu do poder o PT e entrava o grupo que hoje é o PMDB/JORDÃO, que como um sentido de vice e versa , sai para novamente entrar O PT.
Neste novo governo, para ter êxito, precisa romper com o anacronismo politico, cultural e provinciano que impera nesta cidade (elite, que pensa ainda que a cidade esta no de 1910). É preciso audácia, projeto de cidade para o futuro, e não para satisfazer seus belos prazeres (digo interesses privados) que tanto aniquila e destrói Angra dos Reis. E isso transcende qualquer grupo/partido que seja governo. Isso por si só, representa uns 70% de sucesso. O restante é trabalho, planos, projeções. . . Enfim, ruptura com o mesquinho, com a caduca forma de governar.
continua

Anônimo disse...

Um exemplo, é um plano/projeto de campanha que me faz acreditar em novos tempos, em outros paradigmas, é o projeto, que foi usado pela nova prefeita, como o que tange o transporte público da cidade. O prometido Veículo Leve sobre Trilhos faz refletir que isso é um novo tempo, não apenas em seus modais de transportes. É preciso ainda pensar nos aspectos ligados a urbanismo, (infra) estrutura, entre outros. É visível um plano de cidade, pois isso é o pensar para o amanhã, como evidente para o presente, para as necessidades urgentes de agora. Em outras palavras é fazer politica pensando em mudar radicalmente a velha máxima de pensar politica públicas. Nessa situação (anacronismo politico e provinciano), urbanismo se traduziu em fazer pracinhas, calçadinhas, fachadas cinematográficas, colocar asfalto em ruelas, pintar barracos por cima de tijolos, melhorar o “visual” da praia a do Anil, que, diga-se de passagem, de anil resta apenas o nome, de tanto que esta poluída. A palavra estrutura e infraestrutura ainda são desconhecidas, para não dizer ocultadas dessa velha política.
Devemos pensar que Angra precisa ser estruturada, pois não temos estrutura para nada, nem para ser turística. A cidade precisa ter um projeto que contemple a descentralização dos parcos serviços do Centro, que em geral são de órgãos públicos. Além de pequeno, o Centro não tem estrutura para nada, pois sua arquitetura é para uma cidade de 10 mil pessoas (velamos a disparidade, para uma cidade com cerca de 200 mil pessoas, sem contar as variáveis de outras cidades, de épocas de verão). Neste caso, pensar a ligação para a Japuiba, por um túnel (Angra é montanhosa e como tal esses projetos são imprescindíveis), transformando em um bairro digno, unido fisicamente ao velho centro, estruturado, projetado como área de expansão comercial e residencial, para um novo tempo, para uma nova cidade. Nesta ótica, o Centro ficaria como parte histórica, turística, e melhorado/modificado para este fim. Para projetos como este, nada que uma parceria pública - privada, com os governos estadual e federal, não resolva, projetando novas e largas avenidas no bairro, fazendo parcerias com construtoras, com isenção fiscal, facilitando a construção de condomínios residências e comercias em edificações, com cerca de 14,15 andares, como diz os novos estudos para uma cidade sustentável .
continua

Anônimo disse...

Angra precisa sair da inercia, devemos e podemos ser de fato o paraíso difundido, com a harmonia entre o natural e o urbano/estrutural/arquitetônico, com respeito ao meio ambiente, ao seu povo e a sua historia. Precisamos e podemos acabar com o pensamento senso-comum, que as pessoas vivem no paraíso, pois isso não passa de uma ideologia cruel e bizarra, que faz seu povo ficar refém de uma cidade, desestruturada, sem empregos, sem dignidade, sem cidadania, com pessoas correndo atrás de políticos para ter o emprego que prometeram. Angra tem capacidade, para ser turística, industrial, portuária e quiçá, comercial (o que existe em parte em Angra), com muito mais planejamento e estrutura. Basta ter vontade politica.
Em outro momento, falarei de politicas publicas para habitação, saúde e educação, indústria e turismo. Espero que ao ler este pequeno texto o leitor possa fazer uma reflexão com minhas ponderações. E que a nova prefeita, tenha êxito e sucesso em seu governo. E que ainda, possa romper com a velha e anacrônica forma de fazer politica nesta cidade, que só fala de quebra-molas, poste de eletricidade, moções de aplauso, pracinha, deck em beira de vala e asfalto de ruelas, construção de alambrados de campos de futebol entre outras barbaridades, que insistem em dizer que é governar. Isso é muito pouco e de pensamento pequeno, para uma cidade conhecida, com potencial para ser uma grande cidade com qualidade de vida. Devemos nos livrar dessa característica fatídica de sermos uma grande favela a beira mar.
Do mais este é um anseio de um idealista, de um sonhador, de uma pessoa que somente, quer ver o progresso de nossa cidade. Espero que faça uma publicação na capa do blog!
termino!

Anônimo disse...

Os quadrilheiros do PT de brasília e de São Paulo, são iguais aos quadrilheiros de Angra, aqueles que foram presos no governo de um tal de jordão, do PMDB, aquele que não sabe o que significa a sigla do partido que está filiado, que diga-se de passagem, só não foi preso porque conseguiu um habeas corpus preventivo.

Anônimo disse...

TODO PROCESSO DE MUDANÇA ASSUSTA OS MAL FEITORES
O nosso município, como bem dito pelo anônimo das 11:30, parece estar vivendo no início do século passado, onde as famílias mais tradicionais dessas terras haviam tomado para si todas as riquezas, informações e diretrizes dessa cidade. Estariam acima do bem e do mal, assim como, detinham o poder da vida e da morte sobre toda a população. Isso foi se perpetuando, ao longo das décadas, de tal ordem que, na atualidade, tudo isso parece "normal", algo aceitável, um desígnio de Deus, logo, inquestionável. Romper com esses paradigmas não é fácil, tanto é que nenhum prefeitO conseguiu, pois as forças malígnas desse município sempre conspiraram contra aos processos de mudanças e modernidades, os quais poderiam beneficiar o povão. Talvez isso seja um processo destinado à uma prefeitA, a primeira da história desse município, a qual terá apoio do governo federal (a primeira presidentA do país) e, quem sabe, dependendo de articulações políticas, do próprio governador do nosso estado( esse parece ser inimigo do nosso município). Isso assusta! É, de certa forma, compreensível o receio dessa elite de mesquinha que vive sugando o erário público há décadas, para não dizes séculos!
Aos vencidos nessa eleição, tida como vitória certa pela turma do "rouba, mas faz", só restou criar o bloco do "quanto pior, melhor". Temos de criar uma nova mentalidade nesse município, tal qual ocorre em países como o Japão, onde quem assume a chefia de governo só pensa em melhorar a qualidade de vida de todos, independente de inclinação partidária ou algo parecido, pois do contrário vira privilégio de minoria. Os governantes são eleitos para governarem em nome do povo e não em causa própria!
Mesmo passado as eleições de 07/10/12, muitos idiotas continuam batendo na tecla do "mensalão", como se a Conceição tivesse culpa nisso. Apesar de não concordar, em hipótese alguma, com essa questão, a prática de "mensalões" nesse país é antiga. O problema é que o Senhor Roberto Jeferson, insatisfeito com o seu quinhão, resolveu chutar o balde. Lembram do Senhor Paulo Cesar Farias (PC Farias), aquele "que foi suicidado"? Alguém tem dúvida que isso ocorreu também no governo de Fernando Henrique Cardoso? Pois é, o que passou, passou...Se o governo do Tuca e de outros foram ruins, já foi! Agora é pensar para frente e desejar que a nova gestão acerte e venha melhorar a qualidade de vida da população. Recentemente, o Senhor Leandro Silva, em plenária na Câmara de Vereadores, desmentiu uma série de boatos que estão rodando na cidade, tal qual aquele que diz que o Tuca será secretário de obras no próximo governo. Isso acaba se tornando uma prova clara da bestialidade dessa gente maléfica. Isso até poderia acontecer, numa outra realidade e em outros tempos, não agora e nesse governo. Pois, acredito, uma das grandes metas desse governo é exatamente tomar um caminho diferente de até então, uma via própria, a qual conduza o nosso município em direção ao desenvolvimento socioeconômico, com a participação popular!
Kochockelbides do Camorim