"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 23

O bom senso de Tuca Jordão

Tuca toca bumbo no Bloco da Jaqueira!

Edward de A. Campanário Neto, 19/out 23:13 em "Licitação dirigida...":
"Pois é, TAngra. Esta estratégia de tomar decisões no último momento tem sido a nova face deste governo. Claro que o objetivo é o de garantias futuras.

Na secretaria de educação vivemos algo semelhante. Depois de quase 03 anos do descumprimento do PME em relação às eleições para diretores, faltando menos de 40 dias para o fim do ano letivo e uns poucos mais para o fim do governo Tuca, a secretaria de educação disse que convocaria as eleições. O comunicado saiu em Junho e, desde então, Rita Salomão se calou e não toca no assunto. As regras não estão sendo discutidas e isto é algo muito prejudicial, que parece ser uma estratégia para favorecer diretores indicados e, quem sabe, garantir aos CCs da educação cargos de direção.

Esta questão é grave e carece de atenção de todos. Nos ajude a neste processo, TAngra!

No facebook já rola um movimento. Precisamos nos mobilizar!"


TAngra:
Prezado Edward,

Mais uma vez, desculpe pela demora na publicação de seu comentário mas, para compensar, trago boas novas: a secretária de educação não está tocando neste assunto porque a eleição dos diretores das escolas municipais foi suspensa. Depois de uma conversa de alto nível entre a prefeita eleita, Conceição Rabha, e o prefeito em fim de carreira, Tuca Jordão, ficou decidido pela conveniência de que Conceição cuide deste assunto depois da posse. Isto é um sinal da habilidade de Tuca e Conceição em levarem o processo de transição de governo na direção do que é melhor para Angra dos Reis.

Acredito que Conceição também venha a conversar com Tuca no sentido de barrarem esta suspeitíssima licitação do transporte público, coisa suja, tramada no breu das tocas entre o presidente da CMAR e a subsecretaria de licitações. Será bem menos doloroso se este processo for interrompido por bem, pois até a lei que rege a matéria, aprovada pela Câmara, está toda irregular. Caso Tuca não compreenda o mal desta licitação e insista no erro, é certo haverá uma Ação Popular que fatalmente bloqueiará o certame por liminar.

Parece que Tuca está sofrendo um ataque de bom senso neste final de governo. Quem sabe se conversasse mais com Conceição durante seus 4 anos não hovesse cometido tantas burradas... Iremos até suprimir a alcunha de "o Pior!" nas referências a ele, ao menos temporariamente. No máximo, usaremos: Tuca, "o mais Ruim!", sem negrito. Vamos aguardar as boas novidade.

PS. E, por favor, que ninguém venha com boatos idiotas de que ele está agindo assim por ter sido indicado para alguma secretaria de Conceição, pois não há mentira ou asneira maior do que essa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tuca roubou mais de R$ 20 milhões e está com medo. Ele jogou dos dois lados, ajudou o Fernando e ajudou a Conceição, mas garantiu que não haverá auditoria e ninguém mexerá com ele. Grande PT.

Anônimo disse...

vamos tomar cuidado para que isso nao aconteça aqui em angra,mas estamos bem proximo desse video abaixo.

http://www.band.uol.com.br/brasilurgente/?v=60d00bdc12ef15126f8cef07fb972e87&p=2#area_conteudo

ASS:PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...

Tocar bumbo com o bolso cheio de dinheiro e mole quer ver tirar essa onde dirigindo Van e duro.
Esse idiota do Tuca esta achando que Conceicao vai aliviar ele.
O Tuca e o imbecil do Alexandre Tabet estao destruindo a prefeitura, desmontando, acabando com ela.
Alguem tem que fazer alguma coisa para impedir o pior a coisa esta muito feia aqui.

Anônimo disse...

Vai estudar! Tem ação judicial MANDANDO FAZER a licitação !

Angrense de Verdade disse...

Não podemos esquecer também do projeto para criação do consórcio de lixo enviado à Câmara faz pouco tempo e que querem aprovar a toque de caixa. Isso também deve ser discutido com a Conceição e com os novos prefeitos eleitos da região.

Anônimo disse...

O tuca acha que é malandro e está enganando a professora, fazendo essa média para aliviar de uma auditoria, espere até o dia 1 de janeiro de 2013, aí vc vai ver o que é acordo e quem é malandro.

Anônimo disse...

Só rindo do autor do comentário, o cidadão não é nem nascido na cidade, está aqui a pouco tempo, é PTista Xiita ou nazista (não sei qual o pior), vive criticando a cidade (critica demais e não sei porque veio parar aqui), não tem opinião formada, todos que conhecem comentam que tem múltiplas personalidades e ainda não escolheu se vai ser professor ou professora (em cima do muro ou dentro do armário). Meu querido ou querida sei que você ta querendo arrumar algo para mamar, pois o PT adora imigrantes, quem sabe você ta nessa!

Edward de A. Campanário Neto disse...

Caro anônimo ou anônima, seja homem ou mulher (já que você parece ter uma orientação sexual mais bem definida que a minha, pelo que diz) e mostre seu rosto. Eu não sou covarde para me esconder no anonimato. Como crítico de anos de uma gestão pública imersa nos absurdos sempre assinei meu nome. Não critico esta cidade que me proporcionou tudo que tenho, mas a sujeira que nela se instalou por este grupo político que agora deixa o governo.
Suas considerações são típicas de quem quer ofender e polemizar, pois só vejo aqui fofoquinhas baratas. Digo, desde já, que não temo sua covardia. Minha vida é um livro aberto e não posso me envergonhar diante de ninguém, motivo de eu não fazer cometários sob o véu do anonimato. Múltiplas personalidades... esta foi ótima!
Confesso que esta avalanche de sandices me faz rir... Eu, querendo mamar na prefeitura? Fala sério! Talvez para sua felicidade fui aprovado no primeiro concurso que fiz minha área em outro município. Talvez para sua tristeza, posso retornar se Conceição Rabha abrir um novo concurso em 2013.
Eu sei bem quem me conhece, meu caro ou minha cara. Suas proposições só me dão noção da escória que sempre defendeu os desmandos da gestão dos jordões.
Depois me procure nas redes sociais, até porque, este espaço não deveria ser para lavar roupa suja.
Beijos, senhor ou senhora anônima!

Anônimo disse...

Comentário preconceituoso e sem fundamento. Deve ser um CC frustrado.

Anônimo disse...

AUDITORIA JÁ NO GOVERNO TUCA O PIOR. CONCEIÇÃO NÃO SE DEIXE ENGANAR, ELE É RAPOSA VELHA E NÃO SE AMEDRONTE COM OS CAPANGAS DELE. ATE ALUGUEL NOO PREDIO QUE ELE MORA ELE PAGA PROS CAPANGAS. ESSA MAMATA VAI ACABR TUCA, E QUEM VAI LEVAR OVO NA RUA VAI SER VC E É DA POPULAÇÃO DE ONDE VC NASCEU. VC TA QUERENDO ENGANAR O PT DANDO UMA DE BONZINHO, COLEGIADO OLHO NELE. JUDASSSSSSS...