"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 5

Sessão AB'CMAR de Lama

Meus caros, vamos bem devagar. Acompanhem só: depois de tudo que a Vilma declarou no telejornal da TV Câmara, ela surpreendeu muita gente com duas "Moções de Aplauso" aparentemente fora da programação normal neste dia 3.

Tudo aconteceu depois dessas imagens transmitidas nos dias anteriores à sessão, e que você não precisa rever se já as viu na postagem "ABC, ai essa ABC... sei não...":





ou neste link:

Se já viu ótimo, se não viu veja, pois foi onde ela disse que "a Prefeitura ... apóia esse trabalho da ABC, por isso que essas portas não fecharam ainda, e eu convido você empresário ...".

Voltando ao dia 3, meio que de surpresa a Vilma interrompe a Sessão antes da Ordem do Dia para entrega de 2 "Moções de Aplausos": uma para a Escolinha de Futebol Feminino da ABC'D'Vilma e outra para a CESB - Cooperativa de Ensino do São Bento, da qual, tudo indica, a ainda-vereadora nunca ouvira falar.

Aparentemente a homenagem às meninas foi apenas pretexto para tentar corrigir o dito no Jornal da Câmara anteriormente, mas tirem vocês suas próprias conclusões vendo o vídeo.

A parte destinada à ABC consumiu 28 minutos da Sessão Ordinária, onde até alguns arranhões no Estatuto da Criança e do Adolescente foram praticados, na minha ignorante e tendenciosa opinião, mas isso é coisa para quem de direito e de dever analisar. Por falar nisso, para a ABC'D'Vilma foram 28 minutos de propaganda, usando as crianças, enquanto que os dois representantes da Polícia Federal foram severamente repreendidos pelo Zé Hitler apenas por gesticularem pedindo a palavra. Mas isso é outra história.

Voltando ao Estatuto da Criança e do Adolescente, nós fizemos o possível e o impossível para resumir essa homenagem à ABC'D'Vilma, mas tudo o que se viu ali foi relevante. O mínimo a que conseguimos chegar deu nestes dois trechos a seguir, com estes destaques no primeiro:

-"devido algumas perseguições, né, a gente fica com ... meio ... éee ... esperando o momento certo, esperando o momento de Deus... pra fazer isso..."
-"... existe empresas ... são dezenove empresas que apoiam essa entidade, a ABC não depende só do executivo ..."
-"... além dessas ... já tem trezentos e cinqüenta adolescentes trabalhando, de carteira assinada, pela essa entidade, em dezenove empresas que empregaram esses adolescentes, pra trabalhar apenas a parte da manhã, e de manhã tem que estudar, à tarde trabalha, carteira assinada, e muitas crianças, muitos adolescentes conseguiram comprar seu primeiro óculos com esse dinheiro ..."
-"... que nós entregamos um certificado pra eles, quando eu falo nós, eu não faço parte da diretoria, eu não assino nada, mas eu apóio a dezenove anos ..."
-"... vamos trazer as empresas que apóiam também, e vão falar bem desse projeto ... porque acreditaram numa entidade que é séria ..."
-"... muitas vezes o Executivo não consegue fazer, porque não pode fazer tudo ..."
-"... assim como em Teresópiis, na Granja Comari, aonde se conquistou o título de vice-campeã ... por isso que eu trouxe elas aqui ..."





ou neste link:


No outro trecho as "pérolas" são:

-"... pode continuar, he, pensando, como as pessoas pensam lá fora, o seguinte, he, que, apóia?, apoio sim, apóio, e vou continuar apoiando, sabe por que vou apoiar? as pessoas não querem que eu fale isso não, vereador, senhor Zé Antônio, vossa excelência é advogado, não querem que eu fale que eu apóio um trabalho desses ..."
-"... a gente juntava aquela população de rua e fazia uma festa, dava uma sopa, dava uma comida, trocava uma roupa... era o trabalho da ABCêeee ..."
-"... e hoje ela pode crescer com a ajuda, logicamente, do Executivo, mas também de empresários ..."
-"... trabalho sério, trabalho honesto, que já tentaram de tudo pra fechar, mas não vão conseguir. Sabe por que? ..."
-"... só pra dizer que a escola de futebol, ela não tem 1 custo para o Executivo. 1! 1 custo! ..."
-"... eu queria até que as meninas virassem aí um pouquinho as costas, vira um pouquinho... discós ... issooo!... nós temos a apoio da NET, nós temos o apoio de várias empresas ..."
-"... porque que eu fiz isso? Porque todo mundo fala que a gente tem o total apoio do executivo ... tem não! ..."
-"... é uma entidade séria."





ou:


Se não tem banda larga vá até uma LAN house; se não tem muita paciência deixe o vídeo baixando e veja depois; mas não deixe de assistir e divulgar, é o mínimo que você tem que fazer por sua cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela disse que apoia a ABC a 19 anos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela era mantida pela abc com roupas, comida, tudo doado pelo povo e que ela catava, esta praga nunca ajudou nem com um rolo de papel higiênico. Apoiou nada só se metia no meio para querer aparecer.
Os mendigos, nunca chegou perto tinha nojo, vai tomar vergonha na cara sua pilantra, O SEU PASSADO TE CONDENA.

Anônimo disse...

MAS COMO ELA APOIOU A ABC HA 19 ANOS SE A ABC COMEÇOU A FAZER ESTE TRABALHO NA UNIVERSAL EM 93, QUANDO O PASTOR NA EPOCA TROUXE PRA CÁ, POIS SE VCS NÃO SABEM A ABC NÃO É DELA, A ABC É UM TRABALHO DA IGREJA UNIVERSAL E JÁ EXISTIA ANTES DA VEREADORA VILMA DOS SANTOS, QUEM FAZIA ESTE TRABALHO ERAM VOLUNTÁRIOS DA IGREJA, ELA NUNCA PARTICIPOU, ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA, ALIAS ELA ELA FAZIA EVANGELISMO NO PRESIDIO SÓ IA NOS TRABALHOS DA ABC QUANDO O PASTOR FAZIA ALGO DIFERENTE E ELA NÃO PERDIA A OPORTUNIDADE DE SE APARECER, O POVO DA IGREJA NA ÉPOCA DOAVA ALIMENTOS, ROUPAS, FAZIA REUNIÃO COM CARENTES, ELE NUNCA APOIOU GENTE É TUDO MENTIRA I QUE ELA ESTÁ FALANDO, VAMOS SER VERDADEIROS, CHEGA DE MENTIRA, HIPOCRISIA!! HOJE A ABC É BANCADA PELO PREFEITURA POR SUBVENÇÃO E NÃO SEI MAS O QUE, AJUDAR CARENTES? HOJE PASSA LONGE, É APENAS PARA FAZER CAMPANHA ELEITORAL E ELEGER SEUS CANDIDATOS, COMO ELA BEM DISSE E É PALAVRAS DELA É SÓ VER NO VÍDEO, ELA BEM DISSE ESTE "ERA O TRABALHO DA ABC" PORQUE HOJE NÃO É MAIS ASSIM, NEM DE LONGE, ESTÁ TUDO MUDADO E PARA PIOR, ESTA MULHER ACABOU COM UM TRABALHO QUE O POVO FAZIA COM AMOR, AGORA ELA USA PARA FINS ESCUSSOS, E NÃO ADIANTA FALAR COM O PASTOR, ELE APOIA ELA E PORQUE SERÁ? SÓ O TEMPO IRÁ DIZER.
DEIXA DE FALAR MENTIRA MULHER, SEJA PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA SINCERA, VOCÊ AJUDANDO, APOIANDO A ABC EM QUÊ? VC ATRAPALHAVA SÓ ISSO, QUANDO QUERIA SE PROMOVER AS CUSTAS DOS CARENTES. SE APOSSAVA DAS ROUPAS DOADAS, DAS COMIDAS, ESCOLHIA A MELHOR DOAÇÃO, DEIXE DE SER MENTIROSA, IGUAL AGORA NA PORCARIA QUE FEZ COM OS MOTOTAXIS, SUBIU AO ALTAR DA IGREJA E FALOU AO POVO QUE NÃO É CONTRA OS MOTOTAXIS, QUE É A FAVOR DELES, MAS VOTOU CONTRA POR CAUSA DE QUEM A COLOCOU COMO VEREADORA ALI NA IGREJA E POR CAUSA DA CASA QUE É A CAMARA, DEIXA DE SER BURRA, VOTOU PORQUE QUIZ, AGORA QUE VIU A DROGA QUE FEZ, QUER TIRAR O CORPO FORA E CULPAR A HIERARQUIA DA IGREJA E A CAMARA, MAS ELA NÃO É TÃO INTELIGENTE, AGORA REVELOU QUE É UM PAU MANDADO!! A MASCARA CAIU E POR CAUSA DAS ELEIÇÕES EM 2010 ESTÁ COM MEDO! BURRO TAMBÉM SERÃO O POVO NA IGREJA QUE NECESSITAM DAS MOTOS E SE VOTAREM NELA, ELA NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ELES, SÓ QUER DINHEIRO!!!

Anônimo disse...

Será que a Vereadora Vilma sabe que o Cesb - Coperativa de Ensino São Bento, na qual ela fez a homenagem, merecidamente, era a tal escola da irmã do prefeito(anali)que ele faliu? É TAngra, o Cesb é uma cooperativa de ensino que nasceu da necessidade de salvar alguma coisa do extinto "centro de ensino octávio scapim" ou "jardim de infância primeiro degrau" que era de propriedade da Sr.anali(irmã do atual prefeito)a escola era situada no São Bento nos fundos da casa de seus pais, onde hoje é aquele prédio lindo e que, quase, toda família mora lá! Eu só sei que estas professoras, do CESB, que receberam homenagem da Vereadora vilma, só não botaram o sr. tuca jordão na cadeia, por ter sumido com o dinheiro da escola deixando todos na mingua, por pena da mãe dele.