"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, dezembro 9

A Dignidade no "Bolso"

Anônimo em 9/Dez/2009 às 11:02 no post "Assim como Abraham Lincoln":
"Escrevo para denunciar a falta de humanismo, profissionalismo e caráter dos funcionários da Santa Casa.

Uma amiga teve que entrar nas dependências da Santa Casa para pegar uma maca e tirar a avó do carro. Tudo isto ela fez com a ajuda de primos porque ninguém ajudou a família. Não bastasse isso, que já é um absurdo, as enfermeiras, ainda por cima, se recusam a fazer seu serviço e deixam o trato dos doentes para seus familiares. São os acompanhantes que dão banho nos doentes (mesmo naqueles que não podem sair da cama!), também cabe a eles fazer nebulização, trocar fralda e, pasmem, dar os medicamentos. Isso é um absurdo! Daqui a pouco os médicos vão querem que os familiares apliquem as injeções e troquem o soro!

Cadê as melhorias na área de saúde que o prefeito prometeu? Cadê o cumprimento do código de ética dos profissionais de saúde? Cadê os 400 milhões de royalties que a cidade recebe?

Cadê a dignidade de Angra? Deve estar no bolso de alguém..."

TAngra:
Quando se trata da Saúde, aqui em Angra, há os que falam bem, mas a maior parte fala mal, pelo menos aqui nos comments. Será que é um problema de gestão? Na falta de quem "organize o botequim" os cidadãos ficam à mercê da boa vontade, ou não, da equipe de plantão?

E o Laboratório Terceirizado do parente do vice, a quantas anda? Vale a pena relembrarmos essa história... Não é só a dignidade que está indo para os bolsos indevidos, os royalties também.

8 comentários:

Mulher Atuante disse...

É mesmo um absurdo que tais serviços sejam delegados a familiares. Troca de fraldas, banho de leito, o que é isso? Aos familiares deveria, no máximo, ser solicitado que comuniquem à equipe sobre a necessidade de trocas de fraldas, mudança de decúbito ou outra necessidade do paciente. E o controle de infecção hospitalar? Fica difícil se os familiares não tem noção de técnicas assepticas para executar tais precedimentos. Quem é o chefe de enfermagem? A isso cabe uma denúncia ao COREN - Conselho Regional de Enfermagem. Isso é coisa muito séria, que ao meu ver, como profissional da área, merece uma averiguação e providências. Se há carência de pessoal, tenho certeza de que há profissionais que como eu, aguardam abertura de concurso para que possam trabalhar com todo o respeito que os clientes usuários do SUS e seus familiares merecem.

Anônimo disse...

cade a dignidade de angra dos reis . nos merendeira contratada pela empresa c.b.a ganhamos menos do que um ajudante da nova contratada empreza angels favor nos ajuda nao temos sindicato pra nos ajudar no escritorio da c.b.a a chefe jaqueline disse que si nos reclamar seremos demitido por justa causa. ha quatro anos nao temos reajusto de salario leitores do blog ajuda nos merendeira de todas as escolas municipais essa empresa fornece as refeiçao aos alunos de todas escolas do municipio.

Anônimo disse...

Almoço VIP.

Semana passada, almocei no restaurante "Comida Mineira" acho que é isso, ao preço de R$ 26,00 kg. Quando estava terminando chegou uma Van com os funcionários do laboratório em questão. Pergunta-se: Quem está pagando este almoço?

Anônimo disse...

Esta denuncia procede sim, pois minha tia foi internada e nós que tinhamos que dar o remedio para ela, a enfermeira apenas nos chamava e o resto era com a gente.
Uma pouca vergonha, depois querem aimento de salário, depois falam que trabalham demais, tudo balela, nós parentes é que fazemos quase tudo.

Anônimo disse...

Bem feito, acho e bom ver o povo padecendo nas filas e morrendo com os erros medicos que sao abafados e o povo ignorante e sem informacao ainda fica correndo atras dos familiares para dividirem o caixao. E nem sabem que podem pedir indenizacao ao governo por pelo descaso medico.

Anônimo disse...

Infelizmente o enfermeiro acha que é Deus e os médicos tem certeza que são. Pior que o povo acredita nesta divindade. Fiquei sabendo de uma funcionária que uma garota que tinha no máximo 15 anos deu entrada na Santa Casa com muita dor abdominal. O plantonista do dia achou que a garota estivesse com gravidez tubária. Solicitou um teste de gravidez o qual foi feito com muita urgencia porque segundo ele a era um caso grave . O plantonista, com sua pressacomeçou a cirurgia sem o resultado . Pior, quando o resultado chegou, a garota não estava grávida. Mas, sentindo se Deus ele achou, fez a besteira e depois a familia ainda agradece porque acha que ele salvou a vida da garota. Não sei informar o tamanho do estrago mas as caras dos plantonistas do dia era aquela de como isto pode acontecer?

Anônimo disse...

Vata de novo nos Jordões os reis dos buracões!!!

Anônimo disse...

Vergonha a saúde publica e a educação em angra. Coitado de quem não tem plano de saúde e de quem não pode pagar escola particular para seus filhos.