"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 10

Está Difícil pra Todos...

Anônimo em 10/dez/2009 às 06:02 no post "Dignidade aos Profissionais da Saúde":
"A chefia da enfermagem não vai denunciar no COREN e não vai denunciar em lugar nenhum. Primeiro porque se está na chefia é porque é pessoa de confiança e se está assim são ordens da mesma que, com um quadro mínimo, não lhe resta alternativas a não ser apelar para os familiares.

No caso da Santa Casa, é denunciar e perder o emprego porque não são servidores públicos, lá é instituição filantrópica.

No Pronto Socorro fica pior porque toda chefia e enfermagem é de confiança mesmo do governo. Pode passar o pior lá, porque acredito que ninguém goste de trabalhar faltando o material básico, mas não vão querer perder suas horas extras, seus cargos, etc."

TAngra:
Para saber sobre o Coren - Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro:


Está difícil pra todos e ajudaria muito se cada um fizesse a sua parte...

Angra dos Reis é uma das cidades mais ricas de todo o Brasil e os Serviços de Saúde poderiam ser de primeiríssima qualidade. O que esses governantes estão fazendo com o dinheiro?

8 comentários:

Mulher Atuante disse...

Só para tornar claro o entendimento, em momento algum eu sugeri que o chefe de enfermagem fizesse denúncia ao COREN, embora conste no Código de Ética como uma obrigação deste profissional fazê-lo. Mas acontece que se há mesmo os casos citados pode ser que seja ele o responsável e mereça ser punido pelo Conselho. Uma equipe de enfermagem deveria funcionar da seguinte forma nos hospitais: Ao chefe, ou gerente de enfermagem cabe supervisionar,organizar e delegar as ações aos auxiliares e técnicos, além de executar certos precedimentos de maior complexidade. Para isso ele faz uma faculdade. Aos auxiliares e técnicos, ainda de acordo com o grau de complexidade, cabe a assistência e cuidados aos pacientes, o que inclui orientação e esclarecimento sobre os cuidados e procedimentos, inclusive aos acompanhantes. Caso alguém se sinta prejudicado em seu tratameto, esse alguém pode e deve solicitar ao Enfermeiro Chefe o registro do fato em livro que consta em todo hospital. E pode solicitar o número do registro profissional de quem cometeu a falta e fazer denúncia ao Conselho para que investigue e se achar cabível, aplique a punição proporcional. Ou seja, da mesma maneira que denunciaria se fosse vítima de erro médico.

Anônimo disse...

Verão complicado em Angra, os serviços públicos em caus fora da temporada, imaginem na alta temporada.

Vejamos:
1- Tem um banco com serviços dignos?
2- O correio tem condições de atender a demanda?
3- Telefonia pública (orelhão) é fácil conseguir um em todo lugar?
4- Ônibus urbano tem oferta, horário, ponto com abrigo adequado no centro e perto do comércio?
5- Ônibus intermunicipal tem oferta, tem tarifa, tem conforto, tem acesso fácil, tem atendimento?
6- Esgoto tem tratamento?
7- As praias têm balneabilidade?
8- Tem segurança pública?
9- Tem estacionamento?
10- O transito está organizado?
11- Tem um sistema de saúde adequado ou pelo menos esforçado?
12- Tem coleta de lixo adequada?

Hoje eu vi o caus na frente do hospital/delegacia, ônibus da bonfim estacionado em fila dupla fazendo lotada, carros da policia parados em fila dupla na frente da delegacia, depósitos de carros apreendidos na rua, carros parados na rua em fila pública na frente do hospital, ambulantes tumultuando o ponto de ônibus e impedido pedestres de circularem na estreita calçada, muita gente esperando ônibus resignadamente, abrigos de ponto ridículos para a demanda, nenhum guarda de transito, nem da PM e nem da PMAR. Uma sujeira, uma bagunça, uma imagem de quarto mundo, UM CAUS URBANO A BEIRA DO COLAPSO!!!

NÃO É POSSÍVEL!!! NINGUEM VÊ ISSO??? NINGUEM TOMA PROVIDÊNCIA??? LEMBREI DE UMA DUZIA DE ITENS QUE DEFINITIVAMENTE NÃO FUNCIONAM E SÃO BÁSICOS, FUNDAMENTAIS.

NÃO DÁ PRA ENTENDER POR QUE A RUA DO COMÉRCIO NÃO VIROU UM CALÇADÃO, NÃO DA PRA ENTENDER POR QUE OS PONTOS FINAIS DOS ONIBUS URBANOS NÃO SÃO NOS BAIRROS E NÃO TEM UM PONTO DENTRO DA RODOVIÁRA, NÃO DA PRA ENTENDER POR QUE NÃO É INICIADO UM PROJETO DE TRATAMENTO DO ESGOTO E DESPOLUIÇÃO, NÃO DA PRA ENTENDER POR QUE NÃO TEM ATENDIMENTO HUMANIZADO NO HOSPITAL, NÃO DA PRA ENTENDER POR QUE A DELEGACIA É DAQUELE JEITO.

NÃO TEM EXPLICAÇÃO, É DESCASO MESMO, É ATRASO, É SUBDESENVOLVIMENTO, É FALTA DE VERGONHA, É PREGUIÇA, É INCOMPETÊNCIA E É SAFADEZA.

BOM, NOS RESTA MORRER, E NÃO ME DIGAM QUE NÃO TEM VAGAS NOS CEMITÉRIOS OU QUE AS FUNERÁRIAS AINDA SÃO UMA MÁFIA...SÃO???

Anônimo disse...

(continuação)
PO!!!
ESQUECI DA ÁGUA, COBRAM POR ÁGUA LAMENTA, O QUE É ISSO?
E A ENERGIA ELÉTRICA, UMA VERGONHA PARA UMA CIDADE QUE ABRIGA UMA CENTRAL NUCLEAR, ENERGIA PRA OUTROS MUNICÍPIOS E LIXO NUCLEAR FICA AQUI.
OLHA, SE CONTAR NEGO NÃO ACREDITA! KKKKKKKKKKK(rindo sem saber por que, sabe como? A ÁGUA, outro dia não consegui escovar os dentes)

Anônimo disse...

Garantindo vida longa a corrupcao montada em nossa cidade. Engordando seu patrimonio, filoe e netos pois e muita grana!

Os pobres morais nem tem ideia dos montantes. Os pobres mortais pedem ajuda para os seus familiares para comprarem material para serem atendidos e muitas vezes sao atendidos com mal humor e ma vontade pra nao dizer que as horas extras e porque enrolam e passeiam pelo centro, vao a manicures, depiladoras fazem compras emquanto o povao padece nas filas aguardando.

Depois quando j'a fazem jus as horas extras voltam com a maior cara lavada descansados e ai atendem o povo se der vontade, senao passam a mao nas chaves de seus carroes e vao pra casa.

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar que a Hélia Rabha era chefe de enfermagem da Santa casa.
Ela que sempre lutou para colocar o Fernando Ladrão no governo foi demitida pelos paus mandados dele.
Agora ela está puxando saco do vereador que aceitou o pedido da tia dela e a empregou.
Se ela fosse tão competente assim já teria ido embora há muito tempo.
Sem contar que o marido é oposição ao governo.

Anônimo disse...

A Helia faz falta mesmo porque não esquecem dela, já repararam?

Anônimo disse...

ESQUEÇAM A HELIA, DEIXEM ELA EM PAZ, O GENTE ATOA!!

Ronaldo-Japuíba disse...

Gostaria de esclarecer a população de angra que o profissional quando é bom,técnico incomoda muita gente.conheço o trabalho realizado pela brilhante enfermeira.a qual.e conseguiu junto com o gov.mincipal qualificar toda equipe de enfermagem da Santa Casa e sempre cuidou de todos os pacientes e familiares com dignidade e realizando acolhimento a todos sem discrimnação.pois acredita e sempre acreditou na humanização,no respeito aos servidores e a população.Sua História na Enfermagem de Angra dos Reis,ninguém irá conseguir denegrir,e gostaria de comunica-los que nossa querida profissional está solteira há bastante tempo para atualização dos invejosos de plantão,competência e liderança são suas virtudes sem falar na principal que é a humildade.Ronaldo-Japuíba seu paciente por 04 anos.Você é e sempre foi muito especial para a população que necessita muitas vezes de apenas uma orientação,apoio.