"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 8

Assim como Abraham Lincoln

Anônimo em 8/Dez/2009 às 13:17 no post "Festa Gospel":
"Não quero discutir se os ideais da Vilma são ou não certos. Mas não devemos brincar com uma deficiência, isso é baixo demais. É como se tripudiar da Georgette Vidor, cadeirante; Abraham Lincoln, pela Síndrome de Marfan; Andrea Bocelli, que é cego e canta divinamente; Nelson Ned, nanismo; São Paulo, deficiência visual (leia na Bíblia), entre tantos outros.

Isso é cultura geral, que muitos não têm, por terem uma cabeça fechada e perderem tempo em denegrir pessoas por deficiências físicas.

Acho mais bacana criticar as deficiências parlamentares que você julga que ela tem do que a deficiência dela, em si."

TAngra:
Prezado Anônimo,

É por tudo isso que só criticamos nas postagens a deficiência da ainda-vereadora com o Português. Português língua pátria, não o português da padaria. Que fique claro para que ela não distorça o que dissemos. Quanto aos comments, sugiro que reflitam.

No mais, para nós ela sofre é da mais pura das maldades e egocentrismo. Tudo que ela faz de bom ou de malvadez tem como primeiro objetivo ela "se dar bem!". É isso que criticamos. Você viu a exploração das meninas do time de futebol? Viu os moradores dos morros e os MTaxistas?

Resumimos seu comentário, mas acredito que o mais importante está aí. De qualquer forma, está completo lá no post "Festa Gospel".

E já que você lembrou Abraham Lincoln:
  • Quase todos são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de alguém, dê-lhe poder.
  • Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.
  • Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

Abraços e valeu a lição!

12 comentários:

Anônimo disse...

Mau caratismo e corrupção agora são doenças. A cadeia agora é hospital. Fala sério!

Anônimo disse...

Bem, obrigada por publicar meu comentário aqui.

Que fique claro que minha critica foi ao comentário antes do meu naquele post.

Tenho minhas críticas ao TA, mas posteriormente falarei. Sugestão para você: Faça um balanço do ano de 2009 do Transparência Angra, do blog em si, não dos personagens aqui citados.

Sim eu vi a moção das meninas, da cesb, dos mototaxistas... vi tudo!
E minha opinião sobre os assuntos acima colocarei em outro comentário.

E usando a frase que vc mesmo citou do Abraham Lincoln: Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

Estou aqui protestando em prol de que minhas palavras não sejam deturpadas e espero que todos meus comentários sejam respeitados como sei que você também quer ser respeitado. Mesmo mantendo-se no anonimato. Faço da sua a minha ação.

Estarei lançando um blog anônimo também, igual a você. Hj ainda! e te mando o link, e lá você vai conhecer meu ponto de vista da cidade de angra, de coisas que sei, que você não sabe, coisas que você sabe de maneira deturpada e eu sei de maneira coesa!
Mas fora qualquer questão, parabéns pelo blog! É um sucesso e mesmo não concordando com sua abordagem admiro a qualidade do português usado, da perspicácia (mesmo que ao meu ver usada de forma errada, e que você possa trabalhar melhor seus textos, mesmo sendo bem escritos, são perjorativos demais.
Fica as sugestões e mais tarde volto!

Anônimo disse...

ACHO QUE O NOVO BLOGUEIRO CHEGOU CHEIO DE MARRA, HEIM. VAMOS VER SE TEM MUITO A ACRESCENTAR, OU VAI QUERER COPIAR O T.A.
COMEÇOU MAL DEFENDENDO A AINDA VEREADORA MALDOSA E BURRA.
ELA FALA ERRADO, DERRAPA FEIO NAS CONCORDÂNCIAS VERBAIS E NOMINAIS.
O T.A. RESPONDEU MT BEM.
QUERO VER SE VAI TER ALGO A ACRESCENTAR OU VAI COPIAR DO t.a. COMO EU VEJO NA MAIORIA DOS OUTROS BLOGS.
SOU FÃ N°1 DO T.A. E ACHO DIFÍCIL ALGUÉM SUPERAR. PORÉM SOU ABERTA A NOVIDADES, E APESAR DE O DITO CUJO TER COMEÇADO MAL, VAMOS VER A SEQUÊNCIA...RSSS

Anônimo disse...

ESSA COISA DE AINDA VEREADORA É RIDÍCULA. A VILMA VAI SE ELEGER DEPUTADA ESTADUAL E, AI, TALVEZ, COM A SAÍDA DELA DA CAMARA VOCES CONSIGAM UM EMPREGO. VOCES E O SACO DE MERDA. ELE SE ACOSTUMOU COM O BOCÃO. TALVEZ ASSIM PARE DE BOSTEJAR MERDA PELA BOCA MALDITA.

Anônimo disse...

ISSO QUE ESTÁ AI NÃO É BLOGUEIRO COISA NENHUM. É JORNALISTA CONTRATADO PELA VILMA PARA COMEÇAR A INFLuENCIAR OS LEITORES DO TA. COMO FEZ O SARNEy. SÓ CEGO NÃO VÊ, E COMO EU NÃO TENHO UM OLHO SÓ FICA CLARO PARA MIM QUE:

DEFICIENTE FÍSICO SAFADO E LADRÃO DO POVO É PIOR DO QUE QUALQUER OUTRO DELINQUENTE;
VILMA DOS SANTOS E RICARDO DUTRA SÃO DOIS BANDIDOS.
ESTÃO MARCADOS PARA NÃO SEREM PERDIDOS DE VISTA.
A CAOLHA E O CADEIRANTE TINHAM QUE TER É VERGONHA NA CARA.
E ESSE JORNALISTA MAIS AINDA.

Anônimo disse...

Amigos do Transparência,
Escrevo para denunciar a falta de humanismo, profissionalismo e caráter dos funcionários da Santa Casa. A avó da minha amiga está internada com problemas sérios e tenho acompanhado o drama que a família vem vivendo. A própria internação desta senhora foi um transtorno porque não havia ninguém para atender a família. Minha amiga teve que entrar nas dependências da Santa Casa para pegar uma maca e tirar a avó do carro. Tudo isto ela fez com a ajuda de primos porque ninguém ajudou a família. Não bastasse isso, que já é um absurdom, as enfermeiras, ainda por cima, se recusam a fazer seu serviço e deixam o trato dos doentes para seus familiares. São os acompanhantes que dão banho nos doentes (mesmo naqueles que não podem sair da cama!), também cabe a eles fazer nebulização, trocar fralda e, pasmem, DAR OS MEDICAMENTOS. Isso é um absurdo! As enfermeiras dão o remédio na mão da minha amiga e falam pra ela dar pra avó, assim como é ela que faz a nebulização e toda a higiene da senhora! Daqui a pouco os médicos vão querem que os familiares apliquem as injeções e troquem o soro! Cadê as melhorias na área de saúde que o prefeito prometeu? Cade o cumprimento do código de ética dos profissionais de saúde? Cadê os 400 milhões de royalties que a cidade recebe? CADE A DIGNIDADE DE ANGRA? Deve estar no bolso de alguém...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 09:55,

O fato de ser ou não deficiente físico não faz, a rigor, a menor diferença. Deplorável é quando se usa uma deficiência qualquer de maneira apelativa, para comover os outros, por exemplo. E esse não é o caso dos nossos vereadores, na minha opinião.

O problema deles é outro, pois todos "enxergam" e se "locomovem" muito bem, é só uma questão de falta de princípios civilizados. Ou princípios cristãos, como diz-se por aí. Falta pensarem um pouco no bem do "próximo", mesmo que esse "próximo" não signifique um votinho a mais.

Abraços.

Anônimo disse...

concordo com o cometário de 09:55

esta safada votou contra o povo, é arrogante, acusada várias vezes de roubar dinheiro público, é nojenta, desvia dinheiro publico para a ABC e é fato que ela é uma deficiente, ela é uma caolha sim, contra fatos não há argumentos, está ai para todos verem, fazer o que se ela que deveria dar exemplo de boa crista é uma pessima crente, fazer o que?
Agora ela quer da uma de boazinha? Quer dizer que pimenta nos olhos dos outros é refresco?, esta pilantra está se ofendendo com seus puxa sacos porque cometam a verdade? Sai fora!! Bicho do inferno! Agora ganhar as eleições acho muito dificil, sei que já esta tudo armado com esquemas super articulados para que ela ganhe, já estão sendo escolhidos pessoas de carater duvidoso que está no poder para serem subornados, o dinheiro já está sendo separado em caixa 2, e aí vão continuar com pena de gente assim? contra fato não há argumento algum.

Anônimo disse...

Novo blog!

Bem TA, e o querido amigo acima que me julgou jornalista da Vilma, e o que estou de marra...

Enfim ainda não tive tempo!
Mas para me identificar... me chamem de Lu...

Volto depois!

Anônimo disse...

Ô Lu, vai fazer uns cursos de políticas públicas, ou abre logo a boca (ou os teclados) e fala o que vc disse que ia falar.
Essa coisa de tet a tet, é infantil.
Aqui a gente faz denúncias, entende?? Não fica de cerca lourenço.
Quero ver sua Deputada (argh) se eleger depois desse tiro no pé (mototáxis, pesca, obras intermináveis doPref. João Buracão|,etc).
O povão tá revoltado, bicho.
Conhecemos os meios de comunicação.Acho que até mais que vc.

Anônimo disse...

Ô Lu, vai tomar no....rss

Anônimo disse...

Sou critã e ando em várias igrejas.
Os irmãos estão bem decpcionados com a Vilma. Não só eles como os moradores de bairros, Morros (principalmente),ruas etc...
Tá difícil dela se reeleger,tá?
Caro amigo Blogueiro (o u Lu), procura mais um vereado para puxar saco, senão vai perder a boquinha de assesor...rsss