"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 9

Bonfim: a empresa sem-vergonha

Por conta do descaso e falta de respeito da única concessionária de transporte público em Angra dos Reis, a milionária Viação Senhor do Bonfim, que é acobertada por diversos políticos corruptos do executivo e do legislativo, aconteceu ontem, dia 8, às 19:00h, uma manifestação popular contra a empresa:
"A População pede melhorias com relação aos horários, o ônibus sempre atrasa, o ponto do Bairro Marinas nao comporta os moradores, e no Centro da cidade os ônibus não têm ponto fixo, além da falta de educação dos motorista com os passageiros e a falta de cobrador, que torna mais perigosa, pois o motorista não para para dar o troco.
Com gritos de "Vergonha, vergonha, empresa sem-vergonha!" a população fez manifestos e parou o trânsito até a chegada de um responsável da Senhor do Bonfim. Ficou acertado que uma Comissão irá à reunião agendada para a próxima quarta-feira com a empresa.
Caso não se chegue a um entendimento haverá uma outra manifestação com muito mais força pela comunidade. Peço a ajuda de todos os meio de comunicação para entramos em contato com todos representantes de Associações de Moradores e fazermos uma manifestação geral contra a Bonfim.
Começamos com o Bairro Marinas, o pontapé inicial. Agora temos que expandir essa manifestação. Peço que divulguem nossa manifestação!"

TAngra:
Prezados moradores do Marinas,

Podem contar com nosso apoio:


ou neste link:

A Viação Senhor do Bonfim é uma vergonha. O prefeito Tuca Inelegível I, "O Inepto!", pagou centenas de milhares de reais por uma pesquisa sobre o transporte e está escondendo os resultados, que provavelmente são contra os interesses dos angrenses, como tem sido de hábito desde que corruptos de todos os tamanhos tomaram o poder em Angra.

A Senhor do Bonfim patrocina diversos políticos daqui, particularmente os mais safadinhos. O Vereador José Antônio é o intermediário entre a empresa sem-vergonha e os políticos idem de Angra dos Reis, pois a empresa os patrocina em troca de aumentos nas passagens e para fazerem vista grossa para as reclamações da população.

Esperamos que essa manifestação dos moradores seja a primeira de muitas, por todos os bairros (e que sejam pacíficas e organizadas como a do Marinas), até que essa empresa sem-vergonha seja expulsa da cidade. E que leve junto esses políticos corruptos que são pagos por ela para defender seus interesses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caros TAngra e Anônimo, realmente temos que tomar as rédeas do transporte público em nosso município, mas discordo de vocês em dois pontos:

1- O grande problema do transporte público em Angra vai além da Bonfim, caso ela saia e seja trocada por outra empresa, em breve os problemas vão se repetir. O que temos que fazer é lutar contra o monopólio do transporte público no município, sob pena de trocar seis por meia dúzia;

2- Não adianta esperar ajuda dos presidentes das associações de moradores ou dos políticos angrenses, os primeiros estão a serviço dos segundos e nenhum deles está a serviço dos interesses da população angrense.

No mais, fico feliz em ver que a população está saindo deste estado de passividade que tomou conta da cidade nos últimos anos e tomara que isto se reflita nas urnas na próxima eleição municipal. Temos que nos livrar do Fernando Jordão, este indivíduo é como um fungo, que apodrece tudo aquilo que toca, levaremos muitos anos para nos livrar da degradação moral que este bandido provocou no município.

MSG

Anônimo disse...

Abaixo segue a reclamação que fiz há uns três meses ao Ministério Público sobre o monopólio do transporte público em Angra. Segundo o atendente, seria melhor que mais pessoas ligassem para o telefone 127 para reforçarem a reclamação. O custo da ligação é o mesmo da de uma ligação local e a pessoa não precisa se identificar se não quiser.

“Gostaria de pedir ao MP que ajudasse à população de minha cidade (Angra dos Reis) a acabar com um monopólio que está nos trazendo um grande sofrimento. Eis os motivos:
1- Há um monopólio de cerca de 40 anos no transporte público do município;
2- Não há qualquer fiscalização do cumprimento dos horários por parte do poder público municipal;
3- A empresa responsável pelo transporte público também faz o transporte dos funcionários do Estaleiro Brás Fels e, no horário de rush, vários ônibus são deslocados para o transporte de operários, enquanto a população fica por muito tempo esperando o transporte para o trabalho, para a escola ou para voltar para casa;
4- No horário de rush são colocados microônibus para atender a alguns dos bairros mais populosos do município, o que gera confusões, desconforto, atrasos e risco de acidentes;
5- Ao que tudo indica, estão diminuindo o espaço entre os bancos dos ônibus para que caibam mais passageiros, porém esta prática gera um grande desconforto para os passageiros, que mal podem se sentar adequadamente;
6- Há uma frase que é dita aos motoristas que ilustra o desrespeito que a empresa de ônibus tem pelos passageiros: “Não interessa se o ônibus está muito cheio, se o passageiro fizer sinal, tem que parar. Quem tem que ver se o ônibus está cheio é o passageiro.” Caso o motorista que estiver com um ônibus superlotado, decidir que não cabe mais ninguém no ônibus, e tiver alguma reclamação feita por este motivo, ele será punido;
7- Há na cidade uma suspeita de um esquema de corrupção envolvendo Prefeitura, Câmara de Vereadores e Empresa de ônibus para que se mantenha o monopólio, apesar de uma população cada vez maior e de um serviço de transporte cada vez pior;
8- A situação está tão crítica que passageiros, motoristas e cobradores estão cada vez mais exaltados, pois as reclamações são diárias devido ao péssimo serviço oferecido ao longo dos dias. Há reclamações e discussões todos os dias, mas sem qualquer esperança de solução.


Alguns dos fatos narrados são de fácil constatação em um único dia na cidade, outros só serão confirmados com uma investigação séria e sigilosa, mas o fato é que a população de Angra não tem a quem recorrer para acabar com o monopólio e melhorar a situação do transporte público no município, já que se tem a certeza da conivência do poder público com a concessionária de transporte. É preciso que algo seja feito, antes que um grave acidente destrua muitas vidas em mais uma tragédia anunciada.

Sua mensagem foi enviada ao MP sob o numero 104148.

MSG