"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 23

Preparando o Futuro

Anônima em 23/Jul/2009 às 19:37 no post "Outro Amigo do Leandro":
"Gente, não gosto de comentar nos blogs mas vamos falar sério, eu entrei no blog do PDT e achei fantástico o que vi. Tem um monte de jovens estudando por esse Brasil à distância, pela internet, e só apareceu gente pra falar do vereador. Assim Angra vai ficando sempre atrasada.

Vamos falar de coisa boa. Eu recomendo a leitura no blog do PDT e vou fazer divulgação para o prefeito começar logo a educação digital em Angra.

Cilene de Alcantara. Frade."

TAngra:
Prezada Cilene,

Algumas décadas atrás eu estudei meu primeiro e segundo graus - que na época se chamavam primário e ginasial - em escolas públicas. Saí sabendo até inglês e francês. Depois eu fiz um curso técnico, depois estudei na UFRJ, depois fiz mestrado e doutorado, tudo em escolas públicas. Na minha família só meu irmão caçula, que não era muito chegado aos estudos, freqüentou escolas particulares, porque antigamente escola particular era para quem não conseguia acompanhar o ensino nas escolas públicas.

Sabe porque era assim? Porque naquele tempo a população se envolvia ativamente da política. A educação era melhor e formava cidadãos participativos e com espírito cívico, que saiam às ruas para defender seus candidatos. Só nos locais mais distantes e no Norte / Nordeste era diferente, porque lá o ensino era ruim e isso resultava em maus políticos eleitos, os famosos coronéis dos quais Sarney, por exemplo, é um remanescente. A ditadura militar acabou com tudo isso, com a participação popular, e chegamos ao triste ponto em que estamos hoje em todo o Brasil.

Um povo com péssima educação elege péssimos políticos. Péssimos políticos não são bobos de educar o povo porque sabem que um povo instruído não os elegeria. Maus políticos só pensam no poder e em enriquecer a qualquer preço, principalmente pela corrupção. Onde há corrupção e onde a população não tem instrução as boas empresas não se instalam, é óbvio. Você acha que uma empresa séria escolheria uma cidade onde vai ter que dividir seus lucros com os corruptos, ao invés de dividí-los com os empregados? Você acha que uma grande empresa vai mudar-se para uma cidade onde o povo tem educação deficiente? Onde eles iriam contratar mão-de-obra qualificada?

É por isso que hoje você tem que estudar pela internet. É um grande absurdo, mas essa é a verdade. Você tem que se esforçar enquanto nossos políticos fazem mau uso do dinheiro que poderia lhe dar uma excelente educação nas escolas. É ou não é o fim da picada?

Você tem que começar a conhecer os políticos da cidade, colocar sua opinião nos Blogs, na TV comunitária, na sua casa, na sua escola, nas ruas. Pense que fazendo isso você estará contribuindo para que seu filho e seu neto tenham um dia uma escola com a qualidade necessária para que eles não precisem estudar na internet. Só assim seu filho e neto terão bons empregos algum dia.

Infelizmente, até lá você terá como única opção estudar na Internet, por isso vamos repetir aqui mais uma vez os links para as postagens sobre o ensino à distância no Blog do PDT Angra, para ver se pelo menos nisso o nosso péssimo governo colabora: "Aos Internautas. Educação Digital." e "Educação Digital: Jovens Se Interessam!".

Cilene, um grande abraço e veja como foi importante você colocar seu comentário num Blog.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando vejo comentários como este e como outros postados aqui hj, fico pensando quão grande é o número de analfabetos políticos.
Já não sei se sinto pena ou ira.
Só sei que é deprimente ver que as pessoas se contentam tão facilmente com migalhas, pq não sabem que tem direito a muito mais.
É a cena do Branco colonizador fazendo troca com os Índios nativos se repetindo até hj.
Por isso a célebre frase: O pior analfabeto é o analfabeto político.

Anônimo disse...

To pagando pra ver alguém que venha defender esse Governo e que não fale pelo menos meia dúzia de absurdos.

Daniel disse...

CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado , com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE, NOS TRÊS PODERES DA
REPÚBLICA, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.

OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES.

TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRUPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA BRASILIENSE COSA NOSTRA ".O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNARMOS. PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.

REAJAM ANGRENSES!!

social disse...

As vezes me pergunto se valeu mesmo a pena lutarmos tanto contra a ditadura e cairmos nas mão desses políticos corruptos, ladrões, infelizmente escolhidos pela tão chamada DEMOCRACIA. Por pessoas que não conseguem ver a realidade do nosso povo tão sofrido.

Anônimo disse...

^tp angra!
o que sei aprendi quando estudei no ceav , nos tempos bom de ceav, onde vc aprendia de verdade,e isso ninguèm vê, o sr fernando jordão em 08 anos de governo destruiu nossa cidade, acabou com o pouco de crédito que a conceição rabha conseguiu para angra quando foi secretária de educação, e agora por trafico de influência está enfiado na cordenadoria da bahia da ilha grande, onde junto com aquele bando de incopetentes que mostraram que são , irá acabar de afundar tb a educação estadual que já esta uma porcaria, essa política e um troço e nojento mesmo, onde um bando de mercenários se unem para saquear de todas as formas os bens e direito do povo, por isso precisamos rápido davolta da DITADURA, pois naquela êpoca a lei funcionava, se tinha respeito em todas as áreas( familiar,orgãos públicos,saúde, educação e etc...)porque essa democracia e uma desculpa p/ esses politicos, juizes,desembargadores,vereadores,
que são a maioria os corruptos do senado do congresso e em varias outras áreas que estão infiltrados, virou uma epidemia, e quero saber qual exemplo de lutador da democracia que sobreviveu p/ nos dar um só bom exemplo! quem lula; aos 36 anos cortou o dedo na fabrica onde trabalhava e se aposentou,e vivia sustentado pela sua aposentadoria e pelo partido, falava tanto da ditadura que agora como presidente assinou o aumento de idade da aposentadoria e tempo para homens e mulheres, agora homens 65 anos e mulher 60 anos, e antigamente era com 40 e 45 anos, então eu pergunto cadê odefensor do povo que dizia ser, vive dizendo que o pais esta crecendo, está sim mas só para os empresários,banqueiros,doleiros e etc.. pq o povão continua tendo que sobreviver com um salário de 465,00 , e te mostro outros exemplos que 'lutaram pela democracia' o vice presidente que tb é empresário, o gabeira, isso e brincadeira veja o passado desses caras nunca quizeram nada com o trabalho de verdade, e tudo fachada, pq está o resultado da luta para tomar o poder, uma bagunça em todo território nacional e roubalheira de todos os lados e impunidade para eles, mas para p pobre e mal salário se prende na hora se fizer alguma coisa e fica incomunicavel onde nem a família consegue falar com o preso, quer dizer para o pobre a ditadura continua, pq os melhores empregos so se consegue em área pública se tiver amigo vereador,deputado,senador e etc..,vc vai na pmar eles não querem nem ver o seu curriculo, perguntam quem te indicou,se não vc não consegue nada, no sindicato da verolme e mesma coisa, na eletronuclear tb, então o camarada vai vender um salgados na rua e logo vem o fiscal da prefeitura proibindo, vai vender um gás na sua moto e tb e proibido,e como o pai de familia honesto vai sustentar sua família, esses corruptos concerteza por essas proibições inconsequente vão fazer com certeza o indice de criminalidade crescer, pq nem todas as pessoas nasceram p/serem puxa-sacos, e tudo pela desigualdade salarial neste pais, uma coisa muito errada e que funcionária se tivéssimos uma justiça que funcionasse de verdade, punindo com rigor os corruptos no nosso país, e tem exemplo que isso e possível em outros países, ou seja e uma vergonha e daqui a pouco estaremos igual a áfrica.