"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, junho 25

Acompanhamento da Gripe Suína

Ministério da saúde em 25/Jun/2009 às 18:09 no post "Angra e a Gripe Suína":

"Adenilson, todas as pessoas vindas de outros países são orientadas durante o vôo ou ao chegarem em portos e rodoviárias e, caso apresentem algum sintoma, são encaminhadas ao serviço de saúde.

Também estão sendo distribuídos 500 mil formulários em portos, aeroportos e áreas de fronteira. Essa Declaração de Saúde do Viajante (DSV) deverá ser preenchida por todos os passageiros para facilitar o acompanhamento de possíveis suspeitos da doença."

TAngra:
Prezado Ministério,

Agradecemos a colaboração.

7 comentários:

Valter disse...

é incrível mesmo o que algumas pessoas fazem pra mascarar a verdade.

Assinar como MINISTÉRIO DA SAÚDE é um erro grotesco, quase que uma atitude desesperada, na tentativa de fazer os menos esclarecidos pré-suporem que você tenha alguma autoridade ou conhecimento nessa área.

Mas o FATO é que muitas pessoas entram no nosso país e não passam por nenhum serviço de saúde como você diz. Tanto é que o número de casos aumenta a cada dia no Brasil. Você não lê jornais não? Jornal do Brasil, O Globo, O Dia, já ouviu falar de alguns deles? E TV você assiste? Essa semana passou no Jornal Nacional que o Rio de Janeiro já está em 3º lugar no ranking de estados com mais casos confirmados de gripe suína.

Se o que você diz fosse verdade, não teríamos um caso sequer da doença no país, país que aliás, convenhamos, não é nenhum exemplo de eficiência na fiscalização do que quer que seja.

Anônimo disse...

È contar só com Deus! Porque em Angra tem muita gente empregada no ramo de turismo! Serão os primeiros a ser alvo da doença!Por eles só Deus e por nós... só no grito com a esperança de que alguem lá no fundo nos ouça !

Anônimo disse...

TEm gente que tem vergonha de dizer que est[a com AIDS, imaginem, com essa m[idia toda em torno da gripe suina, quem ter[a a decência de ESCREVER QUE ESTÁ COM A GRIPE DO PORCO.

DEIXA DE SER OTÁRIO, VOCÊ DEVE SER DO MINISTÉRIO DE MADUREIRA CURRAL ELEITORAL DAQUELE ESPERTO BISPO MANOEL FERREIRA.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

Quem garante que a essa hora não ja passou alguem nesse sistema precário de saude que temos com a GRIPE SUINA e o caso foi abafado como aconteceu com a dengue que só depois que comesou a morrer gente que teve o alerta! Pensem??? Quantos terão que morrer?

Anônimo disse...

Só sendo muito inocente para acreditar que está tudo sob controle.

Imagine a seguinte situação um morador da Ilha Grande vai ao Posto local e informa estar com febre, dor no corpo, tosse e enjôo. Qual o DIAGNÓSTICO ??? Há moço não esquenta não que isso É VIROSE !!!!

Isso está ocorrendo todos os dias em um destino que é frequentado em mais de 75% por estrangeiros vindos de todas as partes do mundo, principalmente da Argentina.

Então, imaginar que não há ninguém em Angra que não tenha contraído o H1N1 é demais para mim.

Anônimo disse...

Morre mais um, de Peneumonia 3 dias enternado no hospital, morador do Marinas...semana passada foi um morador do morro do St. Antonio, também teve um no hospital de Praia Brava um criança; Será porque quando se chega no hospeital de praia brava, todo mundo usando mascara?
E o Governo de Angra não se pronuncia. o que tá acontecendo? medo de não ganhar com o turismo? A peste suina da forte em Angra,tomem ciudado. Não acredite em estatísticas; "melhor prevenir di que remediar",jargão que podemos usar com certeza.

Anônimo disse...

Fiquem de olhos bem aberto pois tem muitos casos de gripe que não estão sendo divulgados!!!Eles ficam abafando e escondendo da população porq?
Se todos nós somos os mais interessados pois temos filhos gestantes e todaS AS PESSOAS DE RISCO!!
eLES COM CERTESA JÁ DEVEM ATÉ TER TOMADO A VACINA!!