"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, junho 6

Banheiro de Ouro

Anônimo em 6/Jun/2009 às 12:02 no post "Panorama d'A Cidade - 6":
"Inacreditável...
Quarta-feira, dia 1 de Junho, passando na frente do cais Santa Luzia encontrei 2 turistas estrangeiros procurando um banheiro, eu falei que 'não' tinha banheiro público na estação Santa Luzia e mandei eles pedirem para uma das lojas se podiam usar o banheiro.
Os caras não podiam acreditar!
Passei muita vergonha!
Que propaganda bonita para a nossa cidade!
O governo "gastou" um absurdo para nada. Que vergonha!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Gastou um absurdo para nada? Como você acha que Tuca se elegeu? Você acha que comprar os jornais e TVs da cidade é barato? Quanto você pensa que custou essa edição do jornal na postagem logo abaixo?

É preciso superfaturar banheiros, escolas, postos de saúde, asfaltamento, muitas pracinhas e quadras poliesportivas para pagar todas essa edições do jornal que saíram antes da eleição, não acha?

Além do mais, ainda tem que sobrar uma graninha para as mansões, iates, passeios internacionais... Garanto a você que Tuca não sente a menor vergonha pelo que o turista sofreu, vai é morrer de rir junto com o "secretariado" depois de ler seu comentário.

12 comentários:

Anônimo disse...

QUANTO PODERIAMOS COBRAR POR UM TOUR NO CENTRO DA CIDADE???

Tour em favela do Rio inclui papo com traficante, diz jornal.
Secretário nacional de Segurança Pública vê no caso ‘apologia ao crime’. Dono de empresa afirma que não considera conduta criminosa levar turistas ao local.

Uma agência de turismo oferece, dentro do pacote de passeio pela favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, um bate-papo com traficantes armados, revelou o jornal Folha de São Paulo. De acordo com a reportagem, durante o tour o guia informa que os turistas "vão dar de cara com os "soldados" armados".
No começo do passeio, o agente de turismo localiza um "soldado do tráfico" que vem conversar com os visitantes e conta, inclusive, que já passou 9 anos e 8 meses preso, informou o jornal. Durante o trajeto, turistas passam por vários homens munidos de radiotransmissores e armas. Numa das partes mais movimentadas da favela, rapazes aparentando ter 15 anos fumam cigarros de maconha, relata o jornal. Eles são chamados de "aviõezinhos" do tráfico e vendem no local papelotes de várias drogas. A visita pela boca-de-fumo também está incluída no pacote. A Folha de São Paulo afirma ainda que o passeio custa R$ 90 e dura quatro horas. O agente de turismo mostra marcas de balas nas paredes dos barracos e nos telhados de zinco que cobrem parte dos becos. Durante a visita, um "soldado" com uma submetralhadora que fazia vigilância teria se deixado fotografar, mas conferiu na máquina digital para garantir que seu rosto não aparecesse nas imagens.
Ainda de acordo com o jornal, o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, vê no caso "apologia ao crime" e "glamourização da atividade criminosa".

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:19,

Aqui poderia haver um belo tour pelas igrejas, convento etc.

Mas só seria "apologia ao crime" se a visita incluísse a Câmara Municipal e a Prefeitura.

Abraços.

Anônimo disse...

Acho o comentário em relação ao banheiro, a pessoa não deve conhecer nossa cidade, pois existe os banheiros na Praça do Porto, onde hoje tem os boxes de artesanados.

Anônimo disse...

Na verdade o tour seria nestes dois locais e como bônus uma passagem pela praça Marques de Tamandaré.E na saída uma pssagem rápida na rua da Fusar, estou pensando em 350,00, afinal é uma casta mais engomada.rsrsrs

Retribuo o abraço.

Anônimo disse...

Para TUCA aprender o uso da palavra
DEMOCRACIA

Lei dos Direitos Humanos: O que dizem os artigos

Artigo 10: Liberdade de Expressão

Toda a pessoa tem o direito de liberdade de expressão. Este direito compreende a liberdade de opinião e a liberdade de receber e transmitir informações e idéias, sem dedução de quaisquer autoridades públicas e independentemente de fronteiras. Este artigo não deve impedir-Membros de exigirem a emissão de licenças de radiodifusão, televisão ou cinema empresas.

Artigo 14: Discriminação

O gozo dos direitos e liberdades enunciados na presente convenção devem ser garantidos sem discriminação por qualquer motivo, como sexo, raça, cor, língua, religião, opinião política ou outra, origem nacional ou social, a associação com uma minoria nacional, propriedade, nascimento ou outra situação.

Anônimo disse...

TURISMO E TOUR EM ANGRA???
SO SE OS ATRATIVOS FOREM:

EQUIPE DO CARTAS MARCATAS

PLACAS DE OBRAS SUPERFATURADAS E PARADAS

FALTA DE VAGA PARA ESTACIONAR

VALAS NEGRAS E ESGOSTO A CEU ABERTO NO MUNICIPIO INTEIRO

MERDA BOIANDO NAS PRAIAS DE MONSUABA, ANIL E OUTRAS MILHARES

DENGUE

FESTIVAL DE RATOS /NÃO É DE MUSICA NÃO EM...

PATRIMONIOS SUJOS, COBERTOS DE MATO, FECHADOS, CAINDO E OUTROS NO CHÃO

COMERCIO FECHADO

PRAIAS FECHADAS COM AS INVENTADAS FAZENDAS MARINHA

E.......

UM LONGO PASSEIO DE CANOA PERCORRENDO O RIO DO CHORO!!!

VISISTAS GUIADAS A ESSES ATRATIVOS???

O TURISTA NÃO MERCE TANTA POLUIÇÃO VISUAL!!

NINGUEM MERECE!!!

Anônimo disse...

Caro Anonimo das 23:46

Um turista que esta embarcando no cais Santa Luzia e precisar de banheiro, e ter que ir aos banheiros da Praça do Porto é uma viagem não acha?? para chegar até la (Já se cagaria no trajeto) é melhor dizer.... vai cagar em Mangaratiba e volta.....

TAngra disse...

Prezados Anônimos das 23:46 e das 11:44,

De qualquer forma, fica aqui a lembrança dos banheiros na Praça do Porto.

Nós também não lembramos dessa opção, que só é conhecida pelos que freqüentam aquela região.

E se o turista não estiver muito desesperado...

Anônimo disse...

Sem querer defender o 'Banheiro de ANgra', mas se voce estiver embarcando para Paquetá, na Praça XV e te der vontade de fazer xixi? Vais aonde? no banheiro de Angra?
E os milhares de turistas de Paraty, que banheiros usam, fora os da rodoviária, que por sinal é horrível?
Se em cada local de embarque tivermos que instalar banheiros, guarda volumes para atender turistas, estaremos mal.

Podemos e devemos divulgar opiniões sobre o que na nossa visão é errado, mas não precisamos detonar com a cidade e as pessoas que aqui vivem, trabalham, ....

Anônimo disse...

Ao comentarista das 18:51, nas barcas para paquetá tem banheiro assim como na estação da praça XV, agora para o TAngra: O banheiro de ouro não foi aberto ainda por um simples motivo. A Arquiteta burra da turisangra irresponsável pelo projeto, se esqueceu de pensar como o esgoto do banheiro vai para a rede, isso mesmo, não tem como ligar o esgoto na rede e jogar in natura no mar não pode, tb não foi previsto um sistema de tratamento. MOral da história, aguardemos mais um aditivo para a obra. E ainda demoraremos mais um poco para cagar (cagar pode?) no banheiro de ouro.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:48,

No projeto, na parte de trás do banheiro ficariam instaladas as bombas para jogar os detritos na rede de esgoto. Mas o que não vimos até agora foi a conexão da bomba com os esgotos.

A coisa toda é uma tremenda confusão. Será que vão deixar essa obra para inaugurar só na campanha do "eterno", ano que vem?

Anônimo disse...

Tenho vontade de chorar, quando vejo pessoas que até parecem íntegras, defenderem o indefensável.
Coloque a mão na consciencia, independente de partido, tá errado não ter banheiro, ta errado super faturar obras, tá errado não respeitar o dinheiro público.
Acorda pião!!!!!