"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, junho 26

Parêntese para Michael e Caetano


* Por Caetano Veloso
em rollingstone.com.br


"Michael é o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente do seu paraíso e seu mártir purificador. Os talentos artísticos extraordinários frequentemente coincidem com vidas torturadas e enigmáticas. Michael era um desses talentos imensos. Ele representava a atividade artística em sua totalidade, fulgurantemente, tragicamente, divinamente."

TAngra:
Caetano e Michael Jackson fazem jus a este parêntese no Transparência Angra.

3 comentários:

Marcos disse...

Se não fosse os inúmeros escandalos de pedofilia que ele acumulou ao longo dos anos, Michael Jackson seria sem dúvida alguma, a maior celebridade musical dos últimos trinta anos. Mas mesmo com todos os escândalos, ele pode ser considerado sem dúvida o maior artista da música pop. Talento musical inegável.
Quando ouço We are the world, que ele canta ao lado de outras feras como Stevie Wonder, Bob Dylan, Tina Turner, Ray Charles, Lionel Richie, entre outros, sempre me emociono.

Anônimo disse...

Nunca acreditei que Michael Jackson fosse pedófilo. O que eu no meu ver percebia nele, era que ele se tornou adulto forçadamente por culpa do pai, que o explorava finaceiramente. O pai na época, era um estelionatário, um homem que usava da criação rígida com os filhos a ponto de agredi-los. Assim, Michael não teve infância, trabalhou desde os 5 anos. Ele ficou então com uma lacuna em branco, um vazio que nunca conseguiu preencher. Daí sua estranheza sua fragilidade.
Apesar de homem adulto a mente dele, sempre foi infantil, sua dança, coreografia, músicas, seu racho, sua fascinação por Peter Pan, crianças, tudo demonstrava isso, ele precisava da terra do nunca como se a mente dele voltasse atrás, numa infância que nunca viveu. Tudo para preencher a lacuna que foi tirada por seu pai, e como todo bom psicologo sabe, temos que passar por toda etapa de nossa vida, senão, seremos alguém a procura de algo que jamais encontraremos, no caso dele foi a infância perdida, por isso temos que viver a vida sabendo que há hora para tudo nada deve ser adiantado e nada deve ser ultrapassado, o lema é viver e viver tudo na hora e de maneira certa, para que não haja mais tarde um transtorno incapaz de ser
curado.

Michael Jackosn sem dúvida alguma será inesquecível, ele foi o primeiro e o único, o que fez a diferença, o que exaltou a música negra e o que ultrapassou os brancos na nova era da música, ele é simplesmente adorável e será sempre o número um e Rei do Pop e não haverá outro igual, ele é Michael Jackson, que Deus o recebe em seus braços de amor.

Mônica Lima disse...

Daqui para frente, ninguém lembrará se ele é ou não, foi ou não, pedófilo, infeliz porque não teve infãncia, suas dívidas, se de negro ficou branco,nada disso interessará, apenas a alguns estudiosos. O que ficará eternamente na nossa lembrança serão os passos de dança inovadores, inéditos, as músicas musicalmente relevantes, boas de se cantar e se dançar, o "moonwalker", maravilhoso, sua alegria no palco. Enfim, o que fica sempre, de um grande artista, é sua obra. Nada mais!