"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, junho 24

Quem Dará Jeito na Fusar ?

Moradora do Centro em 23/Jun/2009 às 21:45 no post "Processos da CMAR Contra os Blogs":
"Eu sei que esse não é o espaço adequado no blog, mas não achei o lugar correto. Gostaria que vocês fossem durante a semana na fármacia do PAM e registrassem (melhor até se filmassem) a série de absurdos e abusos com o povo e com os funcionários, concursados por sinal, que ocorrem naquele lugar. Fui lá ontem, segunda-feira, por volta de duas da tarde, e vi uma cena digna de filme de horror."

"As duas filas (uma de cadastro e outra pra pegar os medicamentos) estavam descendo escada abaixo, com 70 pessoas ou mais num espaço minúsculo, pessoas passando mal, esperando mais de uma hora na fila, inclusive grávidas, idosos e mulheres com crianças no colo, tendo sua dignidade jogada no lixo."

"Ao me dirigir indignada à atendente me dei conta que a mesma estava sozinha! Isso mesmo, uma única pessoa atendendo aquele mundaréu de gente. Como pode a farmácia do Pam - que é a farmácia do Centro de Angra e, por conta disso, atende a toda a população dos morros do Centro, além dos doentes de outros bairros que vêm à procura dos remédios que não encontram nos postinhos perto de suas casas - atender com apenas uma pessoa?"

"Entregando os medicamentos também estava apenas uma pessoa. Fico a imaginar o coitado em pé o dia todo pra lá e pra cá atendendo esse mundo de gente. Provavelmente deve ser um robô, pois apenas os robôs não precisam ir ao banheiro ou parar pra beber água, por exemplo."

"É um esculacho o que esses sangue-sugas que ocupam Cargos Comissionados na Fusar fazem com os funcionários concursados - e com a nossa população. Nesse caso então, em que a maioria do atendimente é a idosos, chega a ser uma crueldade. Um caso de polícia. De Direitos Humanos. Renderia até uma matéria no Globo Repórter."

"De quem é a responsabilidade? Alguém tem que ser responsabilizado por esse descaso. Afinal, além de ganharem uma fortuna com seus CCs, ou seja, ganharem rios de dinheiro sem passar por qualquer prova de capacidade, ainda por cima dão demonstrações claras de total imcompetência."

TAngra:
Prezada Moradora do Centro,

Este é o espaço adequado sim. Respondendo a sua última pergunta, os responsáveis são muitos:
  • o prefeito Tuca Jordão, que nomeou um incompetente para a presidência da Fusar;
  • o presidente da Fusar, Adilson Bernardo, que administra a fortuna destinada à saúde como se o dinheiro fosse seu e nomeou um bando de sangue-sugas e incapazes CCs;
  • os vereadores que não fiscalizam o executivo e que votaram contra o pedido de investigação na Fusar feito pela oposição;
  • o povo que votou em Tuca Jordão, uns por fé, alguns iludidos, outros por ignorância e muitos pensando em ganhar uma boquinha na prefeitura.

7 comentários:

Anônimo disse...

Corrigindo:
1) A situação é nova, pois recentemente estive muitas vezes na Farmácia pegando remédio para minha filha e não presenciei tamanha fila, mas as coisas mudam.
2) Raríssimas vezes o presidente da Fusar nomeou alguém. As nomeações são todas dos partidos políticos, vereadores e .....
3) Os vereadores não fiscalizam porque eles não vão criticar os apadrinhados

Anônimo disse...

Concordo com o comentário das 18:03, pois todas as vezes que fui noantigo Pam pegar medicamentos, nunca vi essa tal fila que é mencionada,vcs poderiam ir lá e certificar a veracidade de tal acusação, antes de transforma-la em verdade, é por essas razões que sou a fovor da atitudes dos vereadores e contra pessoas, que como vcs que esse espaço dessa forma!!!

Anônimo disse...

corrigindo o anônimo das 18:03, eu estive lá semana passada(sexta-feira) e encontrei uma situação semelhante, as filas não estavam na escada mas estavam enormes,tanto que foi preciso pegar cadeiras azuis la em baixo além de um sofá, para que o povo não ficasse mais de uma hora em pé.
E apóio totalmente o anônimo das 18:26, tem que ir lá sim para conferir, e de preferência levando uma filmadora, registrando as imagens e colocando-as no blog.

Lúcia disse...

caramba em que cidade essas pessoas vivem?? onde será que é esse PAM que eles estão falando?? Com certeza não é o mesmo que eu fui hoje, perto da Igreja do Carmo, pois estive lá por volta das 3 da tarde e a fila estava descendo a escada!

Anônimo disse...

Pelo visto o anônimo das 18:26 deve ter uma boquinha na FUSAR, ou talvez na Camâra, já que defende a posição dos vereadores em não investigar a Fusar... é no mínimo estranho...
Quem não deve não teme! Se a investigação constatar que não há nada de irregular, ótimo, pelo menos foi apurada uma denuncia e foi tirada uma dúvida.
Agora, se for constatado algo de errado, tem que ser corrigido, e os culpados punidos.
Como alguém pode ser contra uma investigação para ver se tem algo de errado?? Só por interesses pessoais mesmo.

Wilton Santos disse...

Também acho. Dr. Adilson não nomeou ninguém. Ele teve que aceitar os funcionários impingidos pelo Vice Essiomar e o Tuca. Não quero eximi-lo, mas ele até que tenta, mas fica difícil sem autonomia nenhuma. Não sei até quando ele aguentará, pois mesmo sendo político, é um homem direito.

Nunca vi essa fila no PAM. E olhe que passo lá todos os dias a serviço. Tangra poderia verificar a veracidade dessas denúncias e só depois publicar. Se não tem condições de verificar, não publique. Ou a vontade de esculachar com o governo é tanta que qualquer coisa, verdade ou mentira, serve? Olha que as pessoas vão percebendo e vão perdendo a credibilidade no blog. Pensem bem!!

Anônimo disse...

Realmente não tinha fila porque Na farmácia do PAM, não tinha medicamentos, o que é uma vergonha, tive que comprar na farmácia, porque a única satisfação que o atendente me deu foi esta "NÃO TEM, TEM QUE COMPRAR, O PRÓXIMO DA FILA". Mas agora acredito sim que teve esta fila enorme, talvez porque chegou os medicamentos e a população que foi pegar e como só tem uma pessoa trabalhando causou este constrangimento.
Isto porque é um governo que tem como slogan, a continuidade do nunca se fez tanto, tanta porcaria e mal administração.