"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, junho 18

A Base da Corrupção

Anônimo em 18/Jun/2009 às 00:16 no post "Vilma Sobreviveria sem Subvenções?":
"Ouvi nas ruas os comentários dessa sessão. A Tv câmara não reproduziu como de custume, ao menos eu não vi. Pelo que li aqui, está de parabéns o Vereador Ilson Peixoto e sua assessoria."
"Assim, vale a pena termos ao menos um vereador comprometido com a transparência e o dinheiro público. Quem foram os vereadores que votaram contra, pode me informar?"

TAngra:
Na verdade o que aconteceu na sessão do dia 16 de junho foi que o vereador Aguilar Ribeiro pediu a votação em bloco das propostas de Ilson Peixoto e de Cordeiro. Com isso ele conseguiu evitar que as propostas fossem lidas e discutidas individualmente, pois assim o povo não saberia o que eles estavam votando contra. Todos os marionetes da base do governo ficaram mudos e concordaram em troca imagine-se de quê.

As propostas de Cordeiro eram:
  • Pedido de informações à Secretaria de Segurança Pública do estado sobre as obras do Centro de Polícia Técnica no Bracuhy;
  • Desenvolvimento de política de oncologia pela Fusar.

As propostas de Ilson Peixoto:
  • Lei que acaba com o repasse de verbas públicas para entidades vinculadas a políticos;
  • Instituição do Código de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara Municipal;
  • Formação de Comissão para elaborar Modelo de Gestão Administrativa na Câmara Municipal;
  • Pedido de comparecimento do Diretor-Presidente da Brasfels para explanar a política empresarial e as tendências da contratação de profissionais;
  • Pedido de informações à Fusar sobre as licitações, contratos e convênios firmados recentemente com laboratórios (os laboratórios são de parentes de membros do governo Tuca).

Você pode ver mais detalhes dessas propostas nos Blogs dos vereadores Ilson Peixoto e Cordeiro.

O Vereador Amilcar ausentou-se antes da votação. A Lia disse que precisava comparecer à uma reunião de mulheres e também não votou. O José Antonio tinha um compromisso no fórum e também não votou, mas discursou contra as propostas antes de sair.

Assim, votaram contra: Aguilar Ribeiro, Marco aurélio, José Maria, Parente, Jorge Eduardo e Leandro Silva. A Vilma chegou a se levantar da cadeira para votar contra, mas lembrou-se que presidenta não vota e sentou-se novamente. Parente, Jorge Eduardo e Leandro não deram um pio, só se manifestaram para votar contra, uma vergonha e uma decepção para seus eleitores.

Veja trechos do discurso de Aguilar combatendo as propostas. Ele esqueceu completamente o decoro e a ética:


11 comentários:

resistência disse...

T’Angra, pela inércia e despreparo dos vereadores do PT em fazer valer os direitos do povo, estamos entrando com uma ação popular requerendo ao juízo que as ongs ligadas a vereadores sejam proibidas de receber subvenções públicas.
O caso não é novo. Já há jurisprudência na ação civil pública da ADEFAR que foi proibida de receber repasses do dinheiro público, pela razão do outrora vereador Ricardo Dutra ser o patrono da entidade.

Anônimo disse...

acho sim que tinha sim que ter uma auditoria mas teria que ser do governo PT e do governo do fernando jordão, então veriamos quem iria sair preso, mas acho que o vereador Aguilar também têm que tomar cuidado para também não sair preso, pois quem gosta muito dele é o Max da Bonfim, todos estão envolvidos em corrupção

OPOSICAÕ 777 ANGRA disse...

AMIGOS PETISTAS DO TRANSPARÊNCIA ANGRA VCS ESTÃO FUDIDOS COM ESSA BANCADA DO PT. SÓ TEM FROUXO E GENTE DESPREPARADA. ESTÃO COMENDO POR DEBAIXO DOS PANOS KKKKKKKKK E VOCES AMIGOS VÃO FICAR ALIZANDO ESSA TURMA DO PT ATÉ QUANDO???

Unknown disse...

Maria Claudia Dias
Pereque
Nossa que vergonha para Angra dos Reis , A cidade que poderia ser um dos melhores lugar para se viver do planeta esta sofrendo, O povo ja nao tem mais aquele sorriso no rosto o prazer de dizer eu sou angrese, A corrupçao se estalo de uma serta maneira na cidade que todo dinheiro publico é negociado.Moro em angra desde 1990 é vi todos os governos do PT e estou vendo o governo Jordao, achou que nao tem condicoes nenhuma de compara pois temos que lembra que no ano depois que o Lula assumil a economia almentou muito e nisso o orçamento da prefeita de angra nao é mais o mesmo do que na epoca do pt , muitas coisas foram feita na epoca do pt como esta sendo feito no governo jordao.
A populaçao esta triste sim com governo tuca o povo estava pensando que ia ser mil maravilha mais nao esta sendo com pessoas super despreparada e com pensamento maleficos que nao pensa no proximo.O vereadores nem se fala muitos sao de outro estado que nem conhece a historia de angra e esta la sentado jugando o futuro da cidade que rendo sua parte, amgos para um poc q pense co
mo sera o futuro da cidade daui ha 15 anos sera que vc va ser politico,olha que ainda da tempo para mudar a atitude pois que sofre nao é a sigla politica e sim a populaçaoe vcs tbm. Roubaré feio e é um dinheiro que vc nao é feliz!!!!!!
Obrigrada.

fantoche disse...

Impressionante, o vereador Aguilar ate bem pouco temo atrás dirigia um chevette velho e usava roupas esfarrapadas, hoje após o segundo mandato declara bens R$ 245.000,00!Meu pai trabalhou honestamente no estaleiro a vida inteira e deixou uma casa que nao vale isso! Queria saber como se consegue isso!!!Será que essas pessoas não pensam não???

Anônimo disse...

as pessoas pensam a justiça ´e que não encherga.

Anônimo disse...

isso é um assassinato com a língua portuguesa!!
q cambada de burros e mais burro ainda é quem vota numas bestas dessas!!

Anônimo disse...

Esse Aguilar...
Além de ironico e sem graça, ainda se revelou um tremendo sem educação, sem ética, e sem domínio próprio para fazer e discutir política, eu já não tinha simpatia por ele, agora mesmo que eu não tenho nada a não ser vergonha de ter um representante tão sem preparo.
Ele não respeita os outros vereadores que tiveram mais votos do que ele, assim desrespeitando os eleitores, na próxima eleição vocês verão ele estará FORA!
Chega de ligar a TV para assistir coisas boas, projetos bons e ver essa aberração que é a dupla Aguilar e Vilma, temos que engolir, pois não podemos ficar sem assistir o que se passa na nossa cidade, mas por pouco tempo, na próxima eleição o povo já sabe quem é quem.

Anônimo disse...

essa dupla da nojo,eu sofreria menos se não tivesse conciencia politica, como os eleitores desta dupla desprovida de intelecto, mas que sabem como ganhar dinheiro de forma duvidosa.um ganha votos com dando empregos temporários, uma forma ja elaborada com os donos do estaleiro que 3 meses antes da eleição empregam a fim de demiti-los logo apos a eleição em troca das subvenções de impostos, já a outra, conta com apoio de pastores e seus irmão da igreja, que são em sua maioria marionete nas mãos de seus líderes. só nos resta sofrermos ao vê-los discursar em tom de deboche sabendo que eles dominaram tudo e ninguem poderá podar essa galho podre da nossa bela árvore,ANGRA DOS REIS. Quem sabe! só Deus mesmo.
ps.: teve um vereador que me pediu voto e ainda comentamos em tom de reprovação sobre a conduta dos vereadores na época da sua campanha, que decepção, você ta fazendo igualzinho. Quero que vc comente no seu blog o porquê está agindo da forma como vc reprovava antes de ser eleito. Pense 4 anos passa-se muito rápido, honre a sua dignidade.

Anônimo disse...

SALÁRIOS DO CCS

Gostaria de saber quanto ganha os funcionários da prefeitura de cargo comissionados desde o CC1 ao CC6.
OBRIGADA

Anônimo disse...

O Vereador aguilar sabe do que esta falando,assim como Castilho e Luiz Sergio,ah se os mortos pudessem!!!!!