"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, junho 25

Angra e a Gripe Suína

Adenilson Vidal em 25/Jun/2009 às 09:25 no post "As Filas na Farmácia da Fusar":
"Hoje já temos uma pandemia de gripe suína, o Rio de Janeiro já é o 3º estado com maior incidência.

Na semana passada tivemos um evento que reuniu turistas de diversos lugares. Houve alguém fazendo uma fiscalização? A Fusar ou Secretaria de Saúde esteve preocupada em levantar a procedência, ou se existia alguém com sintomas? Os turistas que chegam a Angra são entrevistados, recebem alguma orientação?

Isso não é uma crítica destrutiva, mas sim uma chamada de atenção para que o governo faça o correto e que seja orientado por pessoas capazes e preocupadas com o povo. Além da dengue, agora uma preocupação a mais, que deve ser contida no início, com uma operação eficiente de monitoramento e orientação.

Vale lembrar que uma sobrecarga no nosso sistema de saúde pode causar grandes prejuízos, além de prejudicar o turismo. Então vale a pena o reforço, trabalho e competência devem ser lemas de um governo."

TAngra:
É bom lembrar que grande parte dos turistas que visitam Angra vem das fronteiras do sul do país e que em 38% dos casos da gripe no Brasil o vírus A/H1N1 foi contraído nesses países, Uruguai, Paraguai e Argentina. Na Argentina a gripe já é considerada epidêmica.

8 comentários:

KLEBER MENDES disse...

Avisamos lá atrás sobre esse fato, lamento informar, Angra não está preparada. Se chegar aqui vai morrer gente

Anônimo disse...

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." ( Albert Einstein )

Ministério da Saúde disse...

Adenilson, todas as pessoas vindas de outros países são orientadas durante o vôo ou ao chegarem em portos e rodoviárias e, caso apresentem algum sintoma, são encaminhadas ao serviço de saúde. Também estão sendo distribuídos 500 mil formulários em portos, aeroportos e áreas de fronteira. Essa Declaração de Saúde do Viajante (DSV) deverá ser preenchida por todos os passageiros para facilitar o acompanhamento de possíveis suspeitos da doença.

Anônimo disse...

Vcs deviam criticar o Governo Brasileiro, que até agora está brincando e não tomou nenhuma atitute!! em relação a esse problema!!!!

KLEBER MENDES disse...

Deveriam criar um formul[ario para ser preenchi por corruptos. Nele por exemplo o corrupto diria quais as operações fraudulentas ele está fazendo e quanto estaria desviando dos cofres públicos.
Alem é claro de dizer se está ou não com gripe suina.

Brincadeira

São tudo incompetentes.

Anônimo disse...

TAngra, queria lembrá-los que estará acontecendo as eleições para presidente de comunidades.

Muitos que são assessores, que mamam na teta da mãe chamada verba pública, estão todos por ai tentando a reeleição!

Abraços,

Estamos de olho neles!!

Anônimo disse...

tem q dar é muita vitamina C para o povo !!!!!! primeiramente o sistema publico deve agir colaborando com medicamentos com que as pessoas possam se previnir desse mal...

Anônimo disse...

E agora que já tem três casos suspeito da grie, o que as autoridades do município estão dizendo e o que pretende fazer?
Só mesmo DEUS para nos proteger nestas horas de trevas.

André Luís - Barra Mansa