"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, junho 16

"Festival" É Sem Divulgação Prévia

Anônimo em 16/Jun/2009 às 13:36 no post "As Músicas do Festival na Internet":

"O mário explicou tudo no Angranews."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Discordamos. O que foi dito pelo Mário dos Anjos é que "a divulgação prévia das músicas não poderia em hipótese alguma ter influenciado o resultado da grande final".

Na nossa opinião ele está redondamente equivocado. Faça uma pesquisa e veja que em qualquer "Festival" de música no Brasil e no mundo as músicas concorrrentes devem obedecer aos seguites critérios, que nós copiamos dos regulamentos de inúmeros festivais que pesquisamos:
"Cada composição inscrita deverá ser inédita e original, entendendo-se por inédita, música que nunca tenha sido premiada em outros festivais, editada, gravada e/ ou comercializada em CD e veiculada em quaisquer meios de comunicação; por original, música (letra e melodia) não plagiada de outra já existente."

Entendemos que as músicas na Internet foram veiculadas em meio de comunicação antes de sua apresentação ao público. É ou não é?

Se houver divulgação antecipada, como ele defende erroneamente na entrevista ao AngraNews, então não é "festival". Passa a ser "concurso" para escolha das músicas mais populares, mas aí as regras são diferentes.

Com todo o respeito, sugerimos que o Mário se informe melhor como são as regras nos festivais que acontecem no Brasil e no mundo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Esse Mário toma esporro do governo, do prefeito, da titi, e agora do transparência Angra também!!

klauber disse...

Mesmo sendo uma divulgação apócrifa de músicas que já haviam sido anunciadas anteriormente no site da prefeitura? E mais, o quesito popularidade não faz parte do concurso, então não tem peso na escolha das finalistas. Os caras que postaram os vídeos só tinham o interesse de desestabilizar ainda mais a cultuar. Será que eles não defendem os interesses de algum grupo que quer tomar a autarquia.

Anônimo disse...

Não, sinto muito mas você outra vez está muitíiiiiiissimo enganado. Vejamos: primeiro, neste caso específico o ineditismo teoricamente foi quebrado não pelo autor(es). segundo não foram os organizadores que divulgaram as músicas. terceiro, o público não vota, portanto não tem nenhuma influência na escolha dos jurados.
Perdeu novamente no quesito Festival.
Sugiro que o pessoal do TAngra interprete mais com a razão e menos com a emoção.
A imparcialidade neste caso é vital para a credibilidade do blog.

TAngra disse...

Prezado Klauber,

Nós também já havíamos levantado a possibilidade de que essa divulgação teria como objetivo apenas prejudicar a cultuar com objetivos escusos.

O site da prefeitura não divulgou as músicas, apenas relacionou os nomes e seus autores, como não poderia deixar de ser.

Mas o fato inquestionável é que houve o vazamento de algum CD com as músicas, tanto é que elas estavam na Internet.

Interpretando a coisa com a razão, sem emoção, fica claro que houve no mínimo amadorismo na organização do festival.

E dizer que não há influência no resultado se os julgadores tiverem conhecimento antecipado das músicas chega a ser infantilidade.

O importante é que o acontecido sirva de lição para os orgnizadores do próximo festival.

Mas parece que não serviu. Basta ver as declarações do Mário lá no AngraNews:
http://angranews.blogspot.com/2009/06/cultuar-divulga-finalistas-de-festival.html

O Transparência Angra não vai mais tocar neste assunto. Só vai publicar os comentários, se houver mais comentários.

Ponto Final.

Anderson Barros de Almeida disse...

Aproveitando o gancho, essa Titi é uma sem-vergonha, a alguns 4 anos atrás houve um concurso interno, entre moradores de Angra, para ocupar vagas de trabalho no Detran do município,fizemos um treinamento de duas semanas, seguido de uma prova, realizada sob supervisão da Titi, e eu me classifiquei em trerceiro lugar(eram 12 vagas se me lembro bem). Ela ficou enrolando, enrolando, eu ia la pra saber quando seria chamado, mas ela sempre pedia pra aguardar, que ela ia telefonar, e blábláblá, mas o fato que dois meses depois ela colocou quem ela quis(como os vereadores fazem com seus assessores!).
Como não houve pagamento de taxa de inscrição e nem foi publicado em diario oficial(como um concurso publico) eu não pude processá-la.
Mas desse dia em diante vi a mau-carater que ela era.
Se possível, TAngra, peço que coloquem o perfil dela no blog. Aposto que existem N coisas obscuras na historia dessa moça. Inclusive, uma pergunta pertinente: ela é concursada? Tem formação superior em que área? Pois ela ganha muitissimo bem(é só ver o carro que ela anda e a marra que ela tem)e quem paga essa conta somos nós cidadãos.
Parabéns TAngra pelo blog imparcial, continuem assim, lutando contra o CORONELISMO SEM CORONÉIS que existe em Angra.

Anônimo disse...

Primeiro em relação ao vazamento das musicas, isso só confirma a incopetência não só do Mario, mais também de sua equipe, só que não é de hoje!!
No festival ficou explicido, pois além do vazamento das musicas, não houve divulgação, programação fraquissima e não vai acontecer a trasmissão ao vivo e estrutura quase igual ao anterior que ele mesmo tanto criticava!!, só que o anterior fazia melhor!!!
Em relação a trasmissão do Festival ao VIVO, acredito se fosse um festival de teatro ele se esforçava para ser trasmitido ao Vivo, pois para mim ele é o maior responsavél pela não trasmissão do festival!!! pois não correu atrás!!!

Anônimo disse...

QUE BOM SABER ISSO! PERSSEGUE MAIS UM POUCO VAI...CASA SEM FUNCIONÁRIO EFETIVO...CAI!!A CASA CAI!!É MUITO AMADORISMO...MUITO MESMO!!KKKKKKKKKKKK E PIOR ...TEMOS QUE ASSITIR DE PLATÉIA TAMANHOS ABSURDOS,INCOMPETENCIA, IGNORANCIA E PREPOTENCIA!EM TODA PARTE!!!!!!DA PENA VER A NOSSA CIDADE DESSA FORMA!!!QUANTOS PASSOS PARA TRAZ???INFINITOS.....

ASS. TIO QUIBE KKKKKKKK

Klaube disse...

O fato é que o suposto vazamento aconteceu, muito provavelmente através dos músicos de apoio, já que eles tiveram acesso às composições antes de todos. Lembro que no momento da inscrição, os autores tinham a opção de marcar se precisariam ou não de músicos ou banda. O que comprova a teoria da conspiração.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora a culpa vai ser dos musicos de apoio....quem autorizou isso? Se isso realmente aconteceu?? E as outras falhas?? branca de neve ou dos 7 anões??? kkkkkkkkkkk conta outra! na falta de profissional...competencia zerooooooooo!

Ass.Tio do Quibe

Anônimo disse...

A Banda de apoio é composta de músicos extremamente profissionais e pessoas sérias, não acho que seja por aí, as músicas passaram por muita gente antes disso e somente algumas pessoas tiveram essas músicas dias antes do Festival o que é ruim pois alguem que está concorrendo conhece o trabalho de seu oponente tem muita vantagem e pode se for o caso mudar arranjo ou dar uma encrementada, isso é favorecimento... jogar a culpa pra esse ou aquele não convence, dizer que a seleção é feita no Rio (grande bosta), não conhecemos essas pessoas e a responsabilidade é toda do Mário que não está fazendo seu trabalho direito, a classe artística da cidade está quase toda contra ele e deve pagar caro por isso, muitos já se manifestaram e deve acontecer eventos de protesto e pedir a sua cabeça logo após o Festival, o Màrio parece gente boa mais não tem conhecimento nem capacidade pra ser responsável pela Cultura de uma cidade como Angra, mesmo carrancudo o Vinícius ainda é bem melhor.

Anônimo disse...

ALÔ MÁRIO,
Frase do dia
"NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR"
ainda tem a fase da ilha.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANONIMO DAS 01:45 NÃO BASTA PARECER GENTE BOA E NEM TER CARINHA DE ANJO...TEM QUE TER COMPETENCIA... RESPONSABILIDADE E PROFISSIONAIS NA EQUIPE... OU... SE INFORQUE COM AS PROPRIAS CORDAS!!!KKKKKKKKKKKKK
A CULPA É DOS QUE ESTÃO NO PODER!

ASS. TIO DO KIBE

Anônimo disse...

Caramba!! será que eu estou vivendo em um mundo cheio de ódio, iguinorância,... Tudo bem se aconteceu este "vazamento" quem teria que estar brigando seria os concorrentes. até agora não ouvi , ou melhor, nem li nenhum comentário de algum concorrente que estivesse preocupado com esse tal "vazamento". Nem tampouco li sugestôes que pudessem contribuir com o processo. Na verdade querem mesmo é que o circo pegue fogo. É uma pena pois este éo mundo em que vcs mesmos participam.Se é para malhar tudo bem mas, contribuam com alguma coisa de positivo. E na verdade ouvir uma música não quer dizer q vou votar nela.

Anônimo disse...

anônimo das 12:57
Depois da Final quem sabe alguem não recorra????MISTÉEEERIO ainda não acabou o Festival!!

Anônimo disse...

Bom já acabou o festival faz muito tempo... e nada ... rsrsrrsrsrs