"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, junho 4

Don Quixote ou o Pássaro Cidadão ?

Resistência em 4/Jun/2009 às 14:23 no post "Panorama d'A Cidade - 5":
"Hoje tivemos uma audiência no eleitoral a respeito do uso indevido da rede de computadores da prefeitura para divulgar a agenda do candidato Tuca. Apesar da ação não possuir provas muito consistente até o presente momento, o apoio popular é importante."

"Confesso que me sentir como um Don Quixote. Por mais de meia hora permaneci em frente ao prédio da Justiça sem um companheiro ao meu lado. Quixote ainda tinha seu fiel escudeiro, seu Dulcinéia e seu pangaré Rocinante; eu apenas a minha convicção política, meu sonho e a certeza que tenho que trilhar esse caminho enlameado de corrupção e indiferença."

"Desculpem minha amargura!"

TAngra:
Prezado Cláudio Carneiro,

Entendemos perfeitamente seu lamento. Que tal consolar-se vendo a coisa por outro ângulo, uma fábula por exemplo, ao invés da obra de Cervantes?

Lembra aquela do pequeno pássaro que voava até o lago, enchia o bico de água e voava de volta até a floresta, que estava sendo consumida por um enorme incêndio? Os outros animais, fugindo do fogo, preocupados apenas em salvar a própria pele, perguntaram:

- Passarinho, você não vê que não conseguirá apagar o fogo sozinho, com esse pouquinho de água que consegue carregar?

Ele respondeu:

- Eu sei que posso não conseguir apagar o fogo, mas tenho certeza de que estou fazendo a minha parte. E vocês?

15 comentários:

Anônimo disse...

Lendo o comentário do amigo Kláudio Carneiro não pude resistir.
A estratégia adotada pelos ''companheiros'' é errônea, equivocada.Para cada dois cidadãos que hoje vemos nas ruas da cidade, um votou em Conceição.Os ilícitos eleitorais em questão não afetam apenas a uma pequena parcela da população, praticamente 50% dos eleitores de Angra podem estar tendo seus votos surrupiados por manobras escusas aos interesses de nossa gente, e às regras eleitorais.
Acreditar que o povo não deva ou não possa se manifestar é um erro craso, condizente tão somente com as últimas palavras de Gilmar Mendes.
Clara e notória é a disposição da justiça em esticar a corda até os últimos milímetros.A quem pode estar interessando tal comportamento? Por outro lado a parte recorrente parece estar se sentindo como a única interessada, o que não é verdade.O povo comenta a boca miuda, como nos anos de chunmbo.Hoje anda falando de lado e olhando pro chão.Envergonhado de tamanha balburdia que ocorre no meio político.
Se é esta a estratégia adota pelos ''companheiros'', sugiro algumas aulas com o PT nacional, afinal o Lula só se elegeu, quando compreenderam que sozinhos não iriam a lugar algum.
Do jeito que me bateu o sentimento que me move a escrever estas parcas linhas, pode ser que o advogado também venha a entender erroneamente o sentimento dos ''companheiros'' e na próxima audiência nem mesmo ele esteja lá.
Precisamos descarregar na esquina da Cel. Carvalho uma carreta de KUAT.
kláudio, espero ter colaborado para que os estrategistas petistas revejam seus errôneos pensamentos.
Quem sabe nos vemos no PSOL.....

O anonimato é só uma questão de segurança.

Anônimo disse...

Esta vai para Dr. Cláudio Carneiro, o mal dos angrenses é que para atiçar o fogo tem um monte, mas na hora H todos viram o homem invisível, isso já aconteceu comigo, quando todos rodeavam ao meu lado a favor de um ideal, nossa, parecia todos muito corajosos, convencidos, decididos, mas quando fui mais fundo e a fumaça virou fogo, cadê? desapareceram, sumiram, aprendi a fazer a minha parte, é claro que a minha honestidade afastou muita gente, mas tenha a certeza, foram tarde! Hoje continuo com minha luta, posso até perecer aquela andorinha que sozinha não faz verão, mas que faço a diferença sozinho isto é sem dúvida.
O Sr. é um homem sério, capacitado, continue com a sua luta, porque mais tarde o senhor olhará para trás e verá que nada foi em vão, que a sua luta, foi válida sim, enquanto aos covardes, por si só já estão derrotados e só servem para motivo de vergonha.
Acredito no senhor, e desde já deixo meus parabéns e força!

Anônimo disse...

se avisassem os horários das audiencias, tauvez seria mas fácil de comparecermos, pois sem essa imformação fica quase impossível comparecermos a essas audiencias. Deixo como sugestão essa idéia. Vamos convocar a população para esses momentes. Sou morador do Frade e queria estar presente.

Anônimo disse...

O que podemos fazer é rezar que vc consiga ser forte até o final porque são muitos milhões e nesse pais o que fala alto??? O povo tem medo!!! A dias ventilou a notícia de um vereador assassinado!!!Foi bem perto daqui... Em mangaratiba!São noticias que dão medo!
tenho muita admiração e confiança em vcs !!!
Parabens a vcs pela coragem!

PRECISAMOS DOS SEIS E NÃO TRES MOSQUETEIROS!
3 Mosqueteiros BLOGS:
Angrapol, Transparencia e Tupinanblog

3 Mosqueteiros advogados:
O Dr. Claudio Carneiro e todos os outros...
Essa é uma batalha do bem contra o mau!

Anônimo disse...

Falta de preocupação e total desrespeito com a saude do cidadão Angrense sem recursos:

Meu pai teve fratura esposta em 2008 e continua com dor após cirurgia.

Marquei uma consulta para ortopedista e depois de uma longa espera.... ele foi atendido no DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2009.
Depois de esperar 8 DIAS conseguiu fazer o RX
Depois de uma longa espera até O DIA 02 DE JUNHO DE 2009 ele finalmente recebeu o resultado do RX.
Tentei marcar a consulta com o ortopedista para ele para mostrar o tão esperado resultado, não aceitaram marcar a consulta.... JUSTIFICATIVA DA ATENDENTE: atualmente estão remarcando as consultas de janeiro!
Como será que estão as pernas do meu pai???Será que tera que fazer novo RX porque esses não valem mais??? E as dores??? vive a base de analgesicos!!!!
A QUE PONTO DE DESEPERO CHEGA UM SER HUMANO!
SO DEUS!!!

SERA QUE PODEMOS DESSA FORMA ACREDITAR EM HOSPITAL NA JAPUIBA???

Anônimo disse...

Muitos não acompanham o que acontece na justiça simplesmente porque desconhecem os horários das audiências. Porque os advogados da oposição, ou do governo (quem sabe) não utilizam o espaço dos blogs para divulgar os horários. Quem não se comunica, se trumbica!

Balboa disse...

Ontem, em entrevista à Rádio Costazul, Luiz Sérgio e Tuca trocaram farpas em relação à quem seria o Pai da Dragagem do Porto.

Tua inclusive falou as palavras "Cartas Marcadas" à se referir à licitações da dragagem e Tuca falou que filho bonito nunca fica sem pai.

Realmente a questão da dragagem do porto tem vários pais, mas o que realmente foi provado neste episódio é que graças a uma grande coalização de forças é que a obra irá sair.

Evidente que Luiz Sérgio teve seu papel e que a administração Tuca também, mas o empenho dos portuarios foi importantíssimo e se não houvesse o PAC nada sairia.

Por falar em extemporaniedade, durante esta mesma entrevista o Tuca falou diversas vezes no ex-prefeito Fernando Jordão e também sitou o governador Sérgio Cabral.

Evidente que o maior problema, que ainda estão tentando esconder e cuja culpa será sempre de Fernando Jordão, é o fato de que o município não tem mão-de-obra qualificada e isto todo empresário e sindicalista sabe. Durante 8 anos, formaram centenas de cabeleireiras e manicures, mas nenhum mestre de obras ou eletricista. Não estou nem falando da absurda demora do CEFET, mas de qualificação profissional básica e da luta contra o analfabetismo funcional.
Por outro lado, para resguardar os empregos de Angra, de uma forma absolutamente paliativa, proíbem a construção de alojamentos no canteiro de obras. Resultado: migração em massa, especulação imobiliária, favelização e crescimento desordenado. Tudo o que qualquer administração deveria evitar.

E agora querem formar pessoal à toque de caixa? Realmente alguém acredita que algo de bom sairá disto? Acho que nossos governantes deveriam colocar a mão na consciência um pouquinho e admitir que mais uma vez Angra perdeu o trem da história.

Anônimo disse...

Querido Cláudio,
Você não está sozinho.
Nunca esteve sozinho.
Pode até se sentir solitário, mas, enquanto você estava lá, nossos corações ardiam de sede e fome de justiça.
Foi apenas um desencontro.
Um abraço
Sua aluna.

Anônimo disse...

Entendo o 'doutor' claudio carneiro. é muito difícil levar adiante um sonho em que só ele sonha. vioru uma obsessão, uma doença. é quese um louco, que muitas vezes fala a coisa certa de maneira ou na hora errada.

Anônimo disse...

O Procon de Goiás acaba de determinar que sejam suspensas as vendas de linhas telefônicas fixas e móveis feitas pela Oi em todo o estado. A interrupção vale pelo prazo de dez dias.

O motivo? Segundo o Procon, desde que a Oi incorporou a Brasil Telecom, em janeiro, a qualidade dos serviços de atendimento aos clientes caiu muito. As maiores reclamações dos clientes, segundo o Procon, são: cobrança indevida, serviço não fornecido, serviço não concluído, alteração unilateral de contrato e por aí vai.

A multa pelo não cumprimento da decisão é de 5 000 reais por linha habilitada.

E por aqu?Só reclamações.

Em tempo: que os processos contra o Tuca não dessem em nada por conta da justiça eu até entenderia, não por conhecimento de causa, mas por conhecer o histórico de minha cidde natal....agora por desinteresse do Partido de Oposição e Reclamante dos crimes eleitorais....será que o Gordão tá serto quando fala em acordo?..............

fernando disse...

esse claudio é um artista, cheio de pepino na vida e tenta dar de bom moço.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:15,

Você esqueceu de um muito importante: A TV-Com.

Falo da TV-Com de verdade, a que tem apenas 6 horas de programação de real interesse da comunidade. Não da outra, que usa 18 horas da TV comunitária para que um bando de incompetentes fiquem horas e horas falando sozinhos na frente das câmaras e fazendo propaganda paga das inaugurações da prefeitura ou campanha antecipada para o "eterno".

Abraços.

Paulo Souza disse...

Dr. Claudio! Pode ter certeza que estamos do seu lado, sei que a sua luta é difícil mais vai ser recompensada no final, na verdade já esta sendo, vc e o pessoal da Tv Com mudaram a cabeça e a política de Angra. O que o ex-prefeito fez em nossa cidade vai ficar marcado pelo resto de nossas vidas e fez tudo sem ninguém para questionar. Hoje as coisas são diferentes. A corrupção ainda é grande mais pelo menos estamos de olho. E isso foi vcs que começaram, vcs são pessoas especiais com problemas é claro como todas as pessoas tem, mais estão fazendo um trabalho contra toda essa corrupção desse governo, com isso estão ajudando o povo e ajudando a cidade de todos nós.
Acho que a população tem que se unir mais, se não essas pessoas que estão no poder vão acabar com nossa cidade, eles ficam cada dia mais ricos com o dinheiro publico. Todo mundo sabe o que está acontecendo na nossa cidade, enquanto nós ficamos calados com medo tem pessoas em todo o canto da cidade passando fome, sem emprego e sem dignidade. Angra uma cidade milionária só não consegue resolver esses problemas pq o ralo da corrupção é muito grande. É só VC olhar como esta vivendo hoje o Eterno, os vereadores do último mandado, o Bento, o Diogo, o Wilton Prates, o Roberto Peixoto, o Ferreti e todas as pessoas que comandaram a cidade nesses nove anos.
Por isso sou a favor de fazer uma mobilização de toda a cidade contra essas pessoas e a favor da legalidade e da honestidade. A população quando perde o medo e se une consegue mudar uma cidade um país. Primeiro temos que se unir para tirar os juízes Carlos Manoel e Ivan da comarca de Angra dos Reis eles não são confiáveis e no mínimo estão coniventes com toda essa corrupção que está acontecendo na Prefeitura e o que houve na eleição. Eles sabem de tudo que está acontecendo em nossa cidade eles viram o que aconteceu nas eleições, tem provas de tudo. Eles sabem que o povo de Angra na sua maioria é de pessoas necessitadas e foram COMPRADAS nessas eleições, e não fazem nada, existem muitos boatos com relação a esses Juízes mais eu não quero acreditar nisso, mais eles são no mínimo coniventes e fracos para tomar qualquer decisão que ajude o povo e seja contra toda essa corrupção. Por isso temos que se unir e fazer um abaixo assinado para a troca do Dr. Carlos Manoel e Ivan. E isso já aconteceu em algumas cidades do Brasil a onde a população se uniu e conseguiu trocar os Juízes da comarca.
Outra coisa importante é que esta rolando no Brasil um abaixo assinado de uma ONG (a mesma que iniciou o abaixo assinado para a mudança das leis eleitorais, que conseguiu com a assinatura de mais de Um Milhão de pessoas mudarem a lei eleitoral). Essa ONG agora ta fazendo um abaixo assinado para mudar a lei eleitoral com respeito a candidatos não terem ficha suja, precisamos de um milhão e quinhentos mil assinaturas, com isso vamos mudar a lei e a pessoa só vai poder ser candidata se tiver a ficha limpa, não tem mais essa questão de esperar o trâmite julgado. Isso com certeza vai mudar a política do nosso país.
Então eu preço a transparência Angra, ao Cláudio Carneiro e a todos os Blogs de Angra que pesquise sobre essa campanha e vamos mobilizar todas as pessoas de bem dessa cidade a assinar.
Abraços a Todos

Paulo Souza

TAngra disse...

Prezado Paulo Souza,

Já fizemos uma postagem sobre esse abaixo assinado em 29 de maio: "Nossa Vez de Persegui-los".
O link é esse:
http://transparenciaangra.blogspot.com/2009/05/nossa-vez-de-persegui-los.html

É o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e todas as instruções e endereço do MCCE na Internet estão nessa postagem.

Abraços.

Anônimo disse...

Depois que pegarmos estas assinaturas, devemos entrega-las a quem?