"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, junho 3

Rua do Comércio - Outra Opinião

Anônimo em 3/Jun/2009 às 10:45 no post "Mudanças nos Nomes de Ruas":
"Sou comerciante e acho muito coerente que se mude o nome da Rua do Comércio para Carmelo Jordão, comerciante antigo, fez sua vida em Angra e ajudou muitas pessoas, acredito sim, que possa haver um sorteio ou um acréscimo e comtemplar três famílias com nomes de ruas: a do Jarjura Decacche, a do Seu Carmelo e principalmente a do Zé Antônio, contador de todos os comerciantes antigos desta cidade.

Bem melhor que ter logradouros públicos com nomes desconhecidos, cito como exemplo o Centro de Artesanato José Ricardo Magalhães, alguém sabe quem foi esse? O que ele significou para o artesanato? Nada! Um político quis homenagear a família dele e só!

Em Angra, cidade turística, devería-se explorar a facilidade, ruas numeradas como em Nova York ou com nomes de peixes, ou ilhas, sei lá, algo mais fácil e agradável, acho que a Estrada do Contorno sempre vai ser Contorno e nunca Vereador Benedito Adelino como é. Se é assim, que seja Carmelo Jordão!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Muito interessante sua opinião. Só não concordo que essas homenagens venham por meio de mudanças nos nomes já existentes, pois isso sempre traz inúmeros incovenientes à população. Como você mesmo disse, a Estrada do Contorno sempre será "estrada do contorno".

Mas vereador dando seu próprio nome ao beco, jamais!

16 comentários:

Anônimo disse...

TAngra, discordo de voces, se pensarmos desta forma (sem alterar os nomes antigos)teríamos ainda a Rua da Lama..., só dando nomes as ruas novas. É possível que existam pessoas, peixes, ilhas, como bem dito pelo añônimo que possam ser lembrados por todos.

Anônimo disse...

É isso aí Tangra, concordo com vc.

Anônimo disse...

Para os vereadores que iniciaram as mudanças dos nomes das ruas de Angra, tenho uma boa sugestão porque não mudar o mome da RUA DA LAMA, para rua Vilma dos Santos, acho ótimo e perfeita homenagem.

Anônimo disse...

TAngra, não entrei no mérito do vereador, até mesmo por achar que tinha escrito muito, mas, em Angra todos chamam a Travessa Verador Villas Boas de Beco do Mascote, por quê não? Só pelo reconhecimento do filho ao pai? Ter amor paterno é tão importante, família e religião são a base de tudo!
Anônimo das 10h45min

TIA CIDA disse...

eu acho que tem q se chamar Carmelo, sim!

nome de rua por nome de rua vai tudo continuar por igual. vai mudar alguma coisa em meu bolso? vai deixar a cidade mais bonita? vai trazer investimentos?

então, por mim, sinceramente, pode até até chamar rua TRANSPARÊNCIA ANGRA.

Beijos, queridos!
:)

Anônimo disse...

Acho que deveria chamar "Rua Solange", aquela moça maravilhosa da banca que faleceu recentemente.

famosa que só. e era gente boa.

o que vocês acham?

Anônimo disse...

sugestões:

rua livro da vila
rua língua do aguilar
rua presença do amilcar

Anônimo disse...

É preciso parar de lotear a cidade para a burguesia. Qualquer burgues safado que morre agora vai virar nome de rua, porque tem dinheiro e comercio. E os "canos" que já deu em Angra!! Se for pra dar nome de rua sugiro que comece pela rua da Delegacia. Afinal de contas, nos tempos atuais, deve-se dizer, é o que melhor se coaduna com a liturgia dos Jordões.

Anônimo disse...

OPS, ERREI!

CONSERTANDO:

sugestões:

rua livro da VILMA
rua língua do AGUILAR
rua presença de AMILCAR

Anônimo disse...

Deixa colocar qualquer nome!
Bobagem...

Paulo Souza disse...

Denuncia para a população de Angra.


Mais uma vez o governo de Angra faz coisas contra a população da cidade e a favor de seus comparsas que estão cada dia mais RICOS.
O Sr Bento Souza Costa um dos cabeças da operação Carta Marcada que roubaram 80 milhões dos cofres públicos, que após esse assalto a nossa cidade compraram imóveis em toda a cidade em nome de terceiros e gastaram verdadeira fortuna na eleição, esta abrindo uma empresa de alimentação para fornecer quentinhas para toda a prefeitura, com um esquema forte de carta marcada para ganhar a licitação. Essa empresa vai fornecer quentinhas para todas as secretarias, temos que ficar de olho nessa licitação e no valor dela.
Outra coisa que eu queria pedir para que vcs ajudem a fazer uma campanha contra os juízes Carlos Manoel e Ivan para que possamos pedir junto ao tribunal uma transferência desses dois Juízes por achar que eles não têm mais condição de trabalhar em nossa cidade, esses juízes estão no mínimo coniventes com a situação de corrupção que acontece em nossa cidade, no mínimo conivente para não pensar em alguma coisa pior. Esses dois Juízes Dr. Carlos Manoel e Dr. Ivan estão contra a população e o povo de nossa cidade. Toda a cidade sabe as coisas que tem acontecido em nossa cidade: Obras superfaturadas, ameaças, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e muitas outras coisas. Tudo isso esta acabando com a nossa cidade e esta tudo na cara deles e eles não fazem nada. Os dois sabem muito bem o que aconteceu nas eleições, eles estavam em Angra e todos viram: inaugurações de obras irregulares, uso da máquina publica para fazer campanha, uso do poder econômico, lavagem de dinheiro, compra de votos, entrega de cesta básica e material de obra, compra de votos e principalmente sonegação dos valores de campanha, isso todo mundo viu até mesmo eles. A população de Angra que é uma população pobre e sem estudo foi literalmente comprada nessas eleições e isso todo mundo sabe até mesmo eles. Por isso eu peço uma campanha para que esses dois Juízes sejam transferidos urgente de Angra por achar que eles não têm mais condição de defender o povo de Angra, acho que lês são contra a população e a favor de uma minoria que governa Angra de uma maneira Corrupta.
Esse é meu desabafo.

Paulo Souza

Anônimo disse...

Daqui a pouco não vai dar pra reclamar mais dos vereadores.Transbordou.
E o nosso porto?

NAVIO ARGENTINO VAI DESEMBARCAR EM PORTO DO ESTADO DO RIO

Um navio argentino carregado com entre dez mil e 15 mil toneladas de malte chegará ao Porto do Forno, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos, no início de agosto. Marcará a retomada da importação de malte, lúpulo e cevada pelo Estado do Rio - segundo maior produtor de cerveja do país - interrompida pela falta de estrutura para recepção e armazenagem de grãos nos portos fluminenses.

O projeto de revitalização do Porto do Forno (foto), parceria da prefeitura de Arraial do Cabo com a empresa Praia Mar, com apoio da Secretaria estadual de Transportes, recebeu R$ 8 milhões em investimentos desde março.A reforma inclui a construção de seis silos com capacidade para 25 mil toneladas de grãos.


Fonte: Berkeley -Pim
As soluções logísticas precisam ser ampliadas no País. Pequenas cargas para desembarques em pequenos portos, e próximos aos destinos.

E NÓS?NÃO SOMOS É NÓIS.

Anônimo disse...

Continuando as sugestões a Praça em frente ao Prenário da Cãmera deveria se chamar Praça das Expricasões Pssoal.

Anônimo disse...

Aquela rua fedorenta que fica na curva do Fogão de minas, próxino a camara onde tem as peixarias, poderia se chamar RUA Zé Maria, onde exala aquele mal cheiro.

Anônimo disse...

Queria homenagiar o ZÉ ANTôNIO, dando seu nome a rua da rodoviária é uma rua podre, só tem sujeira, fede mal, nos dá nojo!

Pizzaiolo da Beppenis disse...

Quer homenagear o Carmelo, porque então não dão o nome do velho Jordão para o beco do Tio Ivan que a família englobou ao seu patrimônio, tento pela lanchonete quanto pelo mercado?

Aí seria uma homenagem mais ao nível da famiglia.