"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, junho 17

Vilma Sobreviveria sem Subvenções?

Na sessão de hoje, dia 16, um Projeto de Lei de autoria do Vereador Ilson Peixoto causou verdadeiro desespero na ainda-vereadora presidenta Vilma dos Santos.

O Projeto de Lei tem como objetivo acabar com os vultosos repasses que algumas entidades suspeitas, ligadas a vereadores aproveitadores, recebem do governo municipal. Sem esses repasses, que são usados para sustentar a "base eleitoral" desses vereadores, eles jamais conseguiriam se leger, pois são essas verbas públicas que eles trocam por favores e votos.

O Projeto: "Fundações, Organizações, Entidades Civis e Religiosas de todos os cultos não serão contempladas com auxílios financeiros ou subvenções públicas quando contiverem em suas estruturas - organizacional e administrativa, ou nos quadros de associados - agentes políticos e servidores públicos do quadro efetivo ou de cargos em comissão, inclusive parlamentares ainda que considerados apenas patronos, padrinhos ou madrinhas das beneficiárias de recursos públicos."

Vejam que seriam excluídas apenas as entidades que tivessem envolvimento com agentes políticos, servidores públicos efetivos ou comissionados e parlamentares. Ou seja, o projeto ia acabar com a pouca vergonha praticada por alguns politiqueiros.

Vejam o desespero causado na ainda-vereadora presidenta Vilma. Como ela poderia se eleger sem essa subvenções concedidas às entidades que ela apadrinha?


E vocês lembram os discursos de Leandro até poucos dias atrás se posicionando contra essa subvenções? Adivinhem qual foi a posição dele agora!

19 comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer que a porrada que a oposição tomou foi pura e simplesmente porque o Ilson Peixoto arregou na hora de ler a proposta dele mesmo? Quer dizer então que em sua confusão diária, mais uma vez, o edil deu espaço para que a base cobrisse de porrada os petistas. Realmente falta postura e inteligência desta oposição que está aí.

Anônimo disse...

Ela é uma imbecil e o Ilson um banana!
Cada vez eu fica mais envergonhado!

Anônimo disse...

Parabens para o corajoso vereador e que todos peguem esse exemplo e apoie esta atitude. A propósito gostaria de saber a quantos anda o processo da assassina do portugues, a popular e querida Vilma( Seu Creissom).

Anônimo disse...

Não precisamos de mais leis. Já há proibição de repasses a entidades que tenham servidores públicos em sua diretoria.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 13:12,

A Lei que existe é de autoria de Pedro Miguel (aquele que mandava subvenções pra sua famosa escolinha do Campo Belo) e foi escrita para engranar ao povo e abrir "brechas" para os vereadores se aproveitarem.

Será que você concorda com as entidades e "igrejas" "patrocinadas" pela Vilma, Essiomar e outros recebendo milhões desviados dos cofres públicos?

Por favor informe-se melhor, certo?

Abraços.

Anônimo disse...

O mais gozado é quando a Vilma levanta da cadeira e em vez de falar: - "Vereador Aguilar, por favor assuma a presidência que eu vou me dirigir à tribuna", como se estivesse se dirigindo a um vereador, grita:

- "Senta aqui"

como se estivesse falando com seu vira-latas.

Falta "pedigreé" a esse pessoal.

Anônimo disse...

Não entendi essa raiva toda da vereadora Vilma, acho que ela esta morrendo de medo de perder o dinheiro repassado pela prefeitura. Eu entendi muito bem o projeto do Vereador Ilsom Peixoto e ele é sim um projeto para moralizar o dinheiro publico. Ele não quer acabar com as subvenções e sim proibir que vereadoras usem o dinheiro publico para política. Acho que a oposição deveria fazer um panfleto explicando esse projeto que é muito importante para a cidade. Esse projeto é um dos melhores que já vi nos últimos anos e a população tem que fazer preção para que ele seja aprovado...

Anônimo disse...

Não entendi a indignação quanto ao tratamento de cachorro dispensado ao ilustre vereador Aguilar Ribeiro pela presidenta Vilma. A menos que o indignado seja um cachorro.

Anônimo disse...

Essa Vilma é uma l.... e uma vergonha para nossa cidade, ela quer enganar a população. Ela é uma c....... e esta ficando rica com o nosso dinheiro.

TAngra editou esse comentário para retirar algumas palavras verdadeiras mas ofensivas à vereadora.

Anônimo disse...

O nobre Vereador, deveria, também, já que gosta de transparencia, pedir a abertura das contas da Fundação Eletronuclear - Hospital Praia Brava, na ocasião em que ele era GESTOR e ainda do dinheiro gasto pela Eletronuclear, na campanha e nos projetos politicos -partidário do nobre EDIL, entre outros coisas. Explicar porque a FEAM, trouxe um GESTOR do PT do Rio de Janeiro, para substitui-lo na direção da Fundação.

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar que nunca houve nenhum tipo de escândalo com o hospital de Praia Brava ao contrário da Santa Casa que era manipulada pelo ex vereador tortinho e que me assusta é a vereadora qué é estudante de Direito,cometer tantos erros de pronúncia. Não estudem na faculdade em que ela estuda pq vcs já viram que não é das melhores.Quando esse povo sair do poder fico com medo de um suicídio coletivo. SEU CREISSOM vc vai ter OB ou OAB?

Anônimo disse...

Não podemos chama-los de M...., pq M.... já foi algo produtivo. Já sei vou chama-los de lombrigas pq se sairem da bosta elas morrem.

Anônimo disse...

alô galera do T.A.
conheço essa infeliz da época do colegio, sempre foi um zero a esquerda, que caiu na mão da turma da universal, isso mesmo na época que essa igreja resolveu lançar um candidato, foi feito um levantamento lá dentro, e a pessoa indicada p/ vir candidato deles seria um tal de LINDOMAR que a maioria escolheu,ele teve + ou - 90% , e ninguem sabe o que a VILMA arrumou com um tal bispo que estava ´lá na época, e que quando divulgaram o nome dela como candidata todos se surpreenderam, pois o tal lindomar já era muito antigo lá, e todos o conheciam, e ela fica aí dando esses vexames, mas um dia ela vai prestar contas, e se não converter de verdade vai ouvir? apartaivos de mim pois não vos conheço, para o fogo eterno que está preparado para diabo,seus demônios e para os que praticam iniquidade,ou seja aquele(a) que rouba,trapassa,mente,etc..., mas vou orar por ela, porque enquanto ela estiver aqui tem jeito, pois ela pode se arrepender.

Anônimo disse...

Ouvi nas ruas o comentários dessa sessão. A Tv câmara não reproduziu como de custume, ao menos eu não vi.
Pelo que li aqui, esta de parabéns o Vereador Ilson Peixoto e sua assessoria.
Assim, vale a pena termos ao menos um vereador comprometido com a transparencia e o dinheiro público.
Tangra, quem foram os vereadores que votarem contra, pode me informar?

Anônimo disse...

Gente a única coisa que ela conhece da bíblia é "a tua vara e o teu cajado me conçola"

Anônimo disse...

parte 1

Amor: O amor é a característica principal daqueles que tiveram uma experiência com o Senhor Jesus, e todos os demais frutos do Espírito Santo estão alicerçados no amor. Quando a pessoa tem amor dentro do coração, ela tem Deus dentro de si, porque Deus é amor. E como amar é dar, ela então passa a viver lutando por aqueles que ainda não tiveram a mesma luz que ela recebeu ao encontrar-se com o Senhor Jesus.

Alegria: A alegria como fruto de Deus em nós significa um estado permanente de graça diante do Senhor, uma satisfação constante pelo fato de ser um instrumento nas mãos do Altíssimo para ajudar os outros.

Paz: A paz é o estado de espírito em que o verdadeiro cristão mantém dentro de si mesmo em meio às tempestades que desabam sobre a sua cabeça. Quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo, ela jamais perde a paz; e a mesma paz que ela recebe ela passa para as demais pessoas.

Longanimidade: A longanimidade é um dos frutos que mais caracterizam o verdadeiro cristão, já que ele significa paciência para suportar ofensas, afrontas e toda sorte de provações por parte dos não cristãos. É quase impossível uma pessoa não cristã suportar agressões sem se defender e ainda por cima ter condições espirituais para orar pelos agressores. Entretanto, quando a pessoa apresenta esse caráter longânime quando nas provocações, então é porque realmente é de Deus.

Anônimo disse...

PARTE 2

Benignidade: A benignidade é caracterizada pela flexibilidade de tratamento gentil e cordial para com todos os tipos de pessoas, quer sejam cristãs ou não-cristãs. Uma pessoa benigna jamais demonstra intransigência com os semelhantes. Uma pessoa benigna jamais demonstra intransigência com os semelhantes, pelo contrário, há um profundo respeito por todos, independentemente da classe social, da cor, do sexo, da idade ou da religião que a pessoa professa.

Bondade: A bondade é mais uma forma de amor e em muito se assemelha à benignidade, porque é tolerante e não mede sacrifícios para ajudar e fazer valer a força do amor para com o seu semelhante.

fidelidade: É muito interessante cada particularidade da expressão do amor, porque podemos notar que cada “fruto” do Espírito Santo vai completando o anterior, como se fosse fechando uma aliança. Cada um na dependência do outro, e todos expressando somente um, que é o amor.

Não há amor sem que haja fidelidade, assim como não há fidelidade se não há amor, tendo em vista que a fidelidade faz parte do caráter leal do amor, razão pela qual a fidelidade é o amor em exercício. Ora, o cristão que não apresenta esse caráter para com Deus, como o fará para com as pessoas a quem vai servir? Por isso ele deve ser fiel para com o Senhor Jesus a fim de que também ele possa mostrar lealdade nos seus semelhantes em o Nome do Senhor.

Mansidão: O Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5.5). A mansidão revela uma brandura de gênio e índole, que é o resultado da verdadeira humildade, humildade esta do reconhecimento e respeito do valor alheio somado à recusa de nos considerarmos melhores do que o nosso semelhante. Isto é fundamental no trabalho do cristão, pois se ele não provar um espírito manso para com aqueles que vem possuídos por espíritos rebeldes, como se evidenciará a Obra de Deus na Igreja do Senhor Jesus? A mansidão é o exercício do amor no sentido de compreensão e admoestação àqueles que se encontram perdidos no pecado.

Anônimo disse...

PARTE 3

Há um ditado popular que diz: “Quer conhecer alguém, coloca-o na posição de autoridade.” De fato, a pessoa de Deus a quem Deus confere autoridade espiritual para expelir demônios e não mostra seu caráter a mansidão para lidar com as vítimas dos demônios, certamente perderá a sua unção.

Domínio próprio: O domínio próprio é de tão grande importância que o próprio Espírito Santo afirmou através de Salomão: “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” (Provérbios 16.32); e “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Provérbios 25.28). De fato, o que adianta apresentarmos uma fé inabalável, capaz de transportar montanhas se não conseguimos controlar os impulsos da nossa vontade carnal?

A graça do domínio próprio não é menos importante do que a graça dos demais frutos do Espírito santo, já que o autocontrole identifica o caráter cristão. Se o seguidor do Senhor Jesus Cristo precisa de um domínio próprio para caminhar junto ao Senhor, imagine aquele que se propõe a servi-Lo.
O cristão deve apresentar o caráter do Senhor Jesus em sua vida. Pois é através do seu testemunho de vida dentro de sua casa, no seu trabalho ou na sua família que haverá o seu desenvolvimento.

Portanto, é muito mais importante examinar e fiscalizar a própria vida fora da Igreja do que dentro dela, pois é justamente lá fora que temos que mostrar o brilho da fé aos incrédulos. Por essa razão os frutos do Espírito Santo devem estar sempre em destaque, a fim de que venham glorificar a Deus através do testemunho da própria vida cristã.

Será que ela se encaixa nestes requisitos? Será que ela tem esse perfil, este testemunho? Ela é verdadeiramente evangélica? Muitos dirão Senhor, Senhor, em teu nome expulsei demonios e o Senhor Dirá? Apartai-vos de mim maldito, não vos conheço.

Devemos orar para que esta pobre alma se converta a Deus enquanto a tempo.

Anônimo disse...

Vilma quer é dinheiro! Mais Dinheiro!

Mais poder, mais poder, mais dinheiro...Que venham mais ABC s, que venham muitos pastores e padres com novos projetos....

Espero um dia vê-la pagar por tudo isso, nem que fosse no quinto dos infernos lá do carandiru.