"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, junho 12

Equipetuca na Educação - Mentiras ?

Anônimo em 12/Jun/2009 às 13:24 no post "Equipetuca na Educação - Descaso":
"A população tem que saber que as escolas e creches recebem uma verba federal para comprar TV, DVD e outros utensílios. Para suprir todo esse material que a Educação compra e pala falta de zelo é quebrado. Lençõis, edredons, procuram ler as licitações e quantos são comprados todos os anos pela Pmar para as creches. Gente, procurem saber antes de postar, tem é que mudar essas diretorias petistas, isso sim."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você está sendo enganado por quem lhe deu essas informações.

Primeiro: a prefeitura também recebe verbas por todo o pessoal cadastrado nas ESF. Faça uma pesquisa no DATASUS e veja que o governo Tuca tem equipes completas em todos os 35 postos e recebe por elas. Depois vá até os postos e veja quantos profissionais estão de verdade trabalhando por lá. Será que essa verba federal para comprar TV, DVD e utensílios é usada para comprar isso mesmo? E se for, será que eles vão parar nas creches e escolas mesmo?

Segundo: quando estávamos abordando o tema do incidente que houve mês passado na usina nuclear recebemos diversos comentários dizendo que a culpa era da diretoria da usina, formada por petistas. Ficou provado que não há um petista sequer nas diretorias e os tuquetes emudeceram. Será que as escolas são mesmo dirigidas por petistas? Se bem que não temos nada contra diretores de nenhum partido, desde que sejam competentes.

Terceiro: a prefeitura não permite acesso do público aos editais das licitações. Entre no site da Pmar e veja se consegue ver os detalhes de algum edital. Por que será?

Você acha que os funcionários das creches estão reclamando apenas por falta de assunto?

Caia em si, meu caro, e não tente defender o indefensável. Você acha normal a equipetuca alugar 65 copiadoras por 406 mil reais, para ficarmos apenas neste exemplo de mau uso do dinheiro público?

P.S. Para pesquisar as equipes cadastradas no DATASUS: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipes.asp

13 comentários:

Anônimo disse...

To meio por fora...
Vcs saberiam me dzr o q houve com a audiência que estava marcada para essa semana?
Obrigado!

Anônimo disse...

Pode ter certeza que a razão de não existir equipamentos nas unidades escolares não é pelo fato de que os funcionários não têm zelo, aliás se chegar uma TV e um DVD lá na creche, comprada pela prefeitura, pode ter certeza que serão tratados como deuses, pois irá se tratar de um gande milagre.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:45
Vc está por fora,não sabe de nada, ou gosta de ser enganado,vá nas creches e escolas e vc vai ver funcionários mendigando um único aparelho de tv e um dvd caindo aos pedaços para toda demanda(comprados pelos funcionários).Pode ter certeza que estes televisores, dvd e ededron não chegaram nas creches, foram desviados ou está em algum bolso.Vá na TECI(loja de cama, mesa e banho)e pergunte se alguma creche já comprou ededron lá, se a Secretaria de Educação não chegar primeiro que você, terá uma grande decepção. É tanta coisa errada que até Deus duvida!

Anônimo disse...

É uma pena que pouca gente sabe destes blogs, que prestam um excelente serviço aos angrenses, acho que deviam divulgar mais,nas rádios, tvs, panfletos, sei lá como, só sei que alguma coisa iria acontecer, pois é terrível o que está acontecendo nesta cidade.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que sábado irá acontecer uma quadrilha na Escola Cleusa Jordão, feita pela creche da Japuíba, o dinheiro sabe pra que? comprar Tv e dvd,CONFIRAM!será como foram comprados o que será vendido? será que o TUCA mandou?...

GUTO FERREIRA disse...

Vou aproveitar este espaço para enaltecer o trabalho feito pelo blog Transpencia Angra, perabéns talvez se a população tivesse mais acesso a essas informações o governo (qualquer governo)andaria melhor.
O povo tem que se rebelar contra isso ai...isso nao quer dizer que a turma do PT tb seja boa, não, mas esse governo é vil, além de incompetente.
Com excessão do Ilson ( que é mais ou menos) o Cordeirinho e a Dona LIa (esta é corrupta e mau carater)...ta dificil, mto dificil, mas do jeito que tá NAO TEM COMO NÃO!
O povo está se atrasando em uma geração ISSO É GRAVE, É CRIME CONTRA A HUMANIDADE (SER HUMANO).
ALGUÉM "TEMOS" QUE FAZER ALGO.
FORA TUCA E CIA E CADEIA AO FERNANDO JORDÃO!

Anônimo disse...

Os funcionários devem se unirem e se negarem a contribuir com dinheiro para creches e escolas, pensem bem: se ninguém der dinheiro, as instituições vão entrar em colapço e aí sim a prefeitura irá aprender a arcar com responsabilidades que são somente sua.

Anônimo disse...

Ô Anônimo "desinformado"!

Não só as direções de escolas não são petistas, como são CARGO DE CONFIANÇA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, escolhidas pelo primeiro escalão da Secretaria.

Petista não é convidado nem para fazer hora-extra, meu caro.

Informe-se antes de escrever tanta besteira.

Anônimo disse...

Quero informar que os bens de capitais (equipamentos, material permanente), são em sua grande maioria, adquiridos pelas escolas e creches, como a verba do PDDE (federal) - a escola recebe diretamente, e raliza um plano de aplicação - e tb com realizações de bingos, festas juninas, primavera, etc. Essa verda do PDDE, infelizmente é pequena, em relação as necessidades das escolas, mas a questão aqui é a responsabilidade da PMAR, quanto a aquisição deste material, cadê as verbas do FUNDEB, salário eeducação, etc., o q a PMAR está investindo na educação, as escolas estão cheias de problemas de manutenção, salas esburacadas, paredes com rachaduras, fossas transbordando, salas super-lotadas, etc.

Anônimo disse...

Deixe-me defender as diretoras das creches:As coitadas ganham 40% a mais do seu salário, mas é um presente de grego, elas deixam tudo na creche comprando o que o prefeito não manda, só resta a elas o "STATUS" se essa gratificação pode ser chamada assim.Deus me livre de ser diretora de creche! de escola é menos pior.

Anônimo disse...

Se as diretoras querem manter seus respectivos cargos,têm todo o direito, mas que gastem seus 40% a mais ou o seu salário inteiro e não venham pegar dinheiro dos funcionários, e sacanear aqueles que não aceitam pagar.

Anônimo disse...

Alô Sercretaria de Educação de Angra dos Reis, vocês tem a obrigação de averiguar e corrigir(se constatado) estas denúncias de funcionário público ajudar a manter as escolas e creches, caso contrário vocês devem ser denunciados no Ministério Público.
Um recado a funcionários lesados:
"COMECEM A COLHER PROVAS"

Anônimo disse...

Deixe-me esclarecer algo que ainda não foi postado:Todo evento como quadrilha, bingo etc..os funcionários ganham este dia trabalhado em folgas, até aí tudo bem, uma coisa compensa a outra, ninguém lesa ninguém, o que os funcionários reclamam e com muita razão é: pagar do próprio bolso pra que estes eventos em escolas e creches aconteçam!
Obs.: A nossa maior prova é o sindicato dos servidores públicos que conhece toda história. Estamos aguardando uma solução.