"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, junho 8

M.O. de Angra 3 - Comentário 3

Fabio Macedo em 8/Jun/2009 às 11:46 no post "Mão-de-obra de Angra 3":
"[...] com relação à Angra 3, esperamos sim, assim como outros partidos, sermos ouvidos, não como instituição partidária, mas como um ente municipal que tem nos seus quadros pessoas gabaritadas para discutir, opinar e deliberar sobre questões de relevância para nosso município.

Questões como: onde serão aplicados os módulos dos cursos de qualificação profissional? quais serão as qualificações que serão contempladas? Qual o plano de cursos? Qual instituição ficará encarregada do projeto? A mão de obra já qualificada, quem vai cadastrar? A Prefeitura? Os sindicatos? O movimento Pró Angra 3? As contra partidas, como opinarmos sobre os projetos que realmente interessam ao nosso bairro? Deixaremos a Prefeitura simplesmente fazer o que quiser?

Enfim, acredito que todos nós moradores, independentemente de sigla partidária, temos que nos imbuir da importância de participarmos desta discussão. Aqui no Perequê vamos criar um conselho independente para acompanharmos e propormos obras de relevância para nosso distrito.

TAngra:
Prezado Fabio Macedo,

Veja que nós retiramos a parte inicial do seu comentário que trazia suas explicações ao que foi colocado pelo Sr. Fernando. Fizemos isso para fins de melhor diagramação do texto e porque percebemos que seu interesse maior é tirar o assunto das discussões partidárias e levá-lo, muito corretamente, à discussão por todos os moradores, independente de partidarismos.

Concordamos: não é assunto para discussões partidárias, mas os partidos devem contribuir com sua experiência na discussão do assunto.

11 comentários:

Anônimo disse...

UMA TRISTE CONSTATAÇÃO: QUANDO OS TEMAS TOMAM RUMOS DE UMA DISCUSSÃO MAIS SÉRIA E APROFUNDADA, OS COMENTÁRIOS CAEM.POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

É bem verdade que para trabalhar em lugares como USINA(empreiteiras), PETROBRAS(empreiteiras), e até mesmo BRASFELS(empreiteiras),temos que ir pelo QI - traduzindo... Quem Indica! Porque cursos de capacitação em Angra onde???O que a Prefeitura fez ao longo desses anos para capacitar e qualificar a mão-de-obra do povo daqui???NADA!A PREFEITUTRA so cobra e fica de olho grande no que deve entrar direto nos cofres publico!! milhões e milhões!!! momento algum existe uma negociação de mãos de obra angrense! sempre o que vem na frente é a GRANA DIRETA PARA O COFRE PUBLICO!Sera que ainda exite a escolinha da VEROLME??? Se existe...não se ouve mais falar! O povo esta carentes de saude, educação e necessitado de emprego!! Quanto menos instrução tem o povo!mais facil de se manipular politicamente, por isso Angra é uma vergonha na área da Educação, formação e cursos tecnicos! ANTES DE ACEITAR ANGRA 3 deveria se capacitar o Angrense!! Mesmo sendo vagas para empreiteiras!!Só isso que sobra para o povo daqui!!! Alo Alo autoridade vamos verficar os cursos tecnicos de Angra onde estão??? Não tem!!!

Anônimo disse...

Porque gente como vc não tem conteúdo. Se tivesse faria seu comentário e não estaria bisbilhontando os comentários alheios e falando bobagens.

PINTO/ROGERIO disse...

AMIGOS DO TANGRA BOM DIA.


COMO SEMPRE FAÇO POR ACHAR DE GRANDE RELEVÂNCIA O TRABALHO DE VCS VENHO MAIS UMA VEZ DAR UMA PEQUENA NOTA.

A PARTIR DE 08/06/2009 EU ROGÉRIO VILELA FICO CONSTITUÍDO PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL ( PTN )CUJA COMISSÃO EM ANGRA DOS REIS É PROVISÓRIA.


UM ABRAÇO E SUCESSO.

Anônimo disse...

Um ótimo dever de casa para todos, o Mapa de Riscos de Corrupção criado pelo Transparência Brasil.

http://www.transparencia.org.br/docs/maparisco.pdf

Anônimo disse...

Sera que em Angra existe a disponibilidade de mão de obra para 15 mil trabalhadores, acho que não, nem qualificado ou sem experiencia, muitos preferem ficar no comercio,condomínio,marinas ou aguardando a sazonidade da pesca e turismo.Na verdade em qualquer lugar nao so em Angra, inexiste de imediato esta mão de obra.

Anônimo disse...

O amigo das 22:26 acha que questionar sobre a menor incidência de comentários nas postagens de alta relevância para o município seja falta de conteúdo?
O amigo crê realmente que nossa populaçõa jovem estará usufruindo com justiça das vagas de emprego que estarão surgindo em nossa região, haja visto que o poder público não mostrou até hoje interesse em qualificar nossa mão de obra?
O amigo pode convencer a si próprio de que nos comentários de um blog, digasse de passagem muito importante para nossa cidade como o Tangra, não devamos ler as opiniões dos outros participantes deste forum?
O amigo tem certeza de que é deste planeta?
O aigo por ventura não seria um amigo da onça?

Anônimo disse...

Anônimo de 21.22, certamente voce é uma daquelas pessoas que ficam sentadas esperando um carro da prefeitura ou do sindicato ir buscar voce para fazer curso de qualificação.
Uma grande maioria de angrenses que tem duas casas para alugar, acham que não precisam trabalhar. Vão tirar ro sustento daqueles dois alugéis e pronto, passam o resto da vida criticando.
Produção zero.

Anônimo disse...

Estou aqui neste Blog para falar da falta de respeito que este governo tem com a sofrida população de Angra dos Reis, sem nos avisar, sem falar nos meios de comunicação eles aumentaram o preço da nossa passagem , que para mim, é um ABSURDO! Acho caríssimo, até porque o salário que recebemos não é nenhum "salário de prefeito" temos dificuldade na vida porque vivemos nos virando daqui, dali para chegar ao fim do mês sem passar nenhuma necessidade.
Me pergunto também para que serve este canal ridículo da TV comunitária deles, que só passa o que não presta, só tem besteira, palhaçada, um desperdício e a TV Câmara porque também não nos avisou? Será que só servimos na época da eleição? Será que eles só nos da uma "satisfação" na época que querem nos ludibriar para conseguir nossos votos? Na minha opnião acho que eles querem nos transformar em analfabetos crônicos, famintos, doentes, ignorantes, alienados, para assim poderem por o cabresto em nós e fazerem o que eles quiserem, eles aumentam seus salários, eles resolvem tudo sem nos comunicar, eles se acham o dono de tudo e até de nós. Não temos emprego, não temos faculdade, não temos onde nos qualificar, não temos crescimento profissional, vivemos numa cidade como se esta fosse a terra do nunca, os governates dizem tudo está bem, tudo está umamaravilha, mas pra eles sim, tudo está ótimo, para mim, tudo está uma vergonha, tudo ruim, tudo muito péssimo.
Deixo aqui o meu repúdio, minha tristeza, espero que ainda tenha jeito para uma cidade que é linda, que é um paraíso somente nas páginas de revista e TV.

Anônimo disse...

O Transparencia pode dizer se o caso do nepotismo já acabaou em Angra ou se o MP esta sendo enganado pelo governo. Acredito que o MP não esteja sabendo pq eles devem ser

A família Massad está esparramada. A Carol está no PAM, o Massad na prefeitura, o genro na fusar, outro agregado na Mattos Teixeira, etc.

Mario dos Anjos secretário, as duas irmas (uma na fusar e a outra correndo entre a prefeitura, fusar e cultuar), sobrinha na fusar, primos esparramdos em todas secretarias inclusive no areal. Que enganaçao ainda diziam que ele era PT.

Diogo na saude, filho no CEA, mãe dos filhos no Balneario, atual chifruda no Areal, outro filho na camara, ate ex nora ta na fita....

Jordãos e Caldelas em toda prefeitura. Até a Anão voltou para prefeitura. Filhas do vereador, genro, cunhados, sobrinhos. Tira um aqui e volta com muitos outros.

Prova de amor a Angra esta dando a familia Tuca. Trabalham de graça. Vai enganar outro.

Anônimo disse...

anonimo das 12:39 ( vc tem certeza que a resposta foi para mim??)
Porque se for sim:

gostaria muito de ter um carro da prefeitura como certamente vc tem amigo CC!!
para me levar para o curso de qualificação... que não existe...
mas como todos os carros da prefeitura estão sempre ocupados e atarefados com os CCs e seus familiares (levando para fazer compras ou as crianças na escola,mudanças etc...) com certeza nunca terei este prazer.

Quem mora vive e se alimenta do que Angra fornece, de coração acaba sendo Angrense e deveria ter um minimo de respeito pelos primeiros que aqui chegaram, mas pelo visto vc é somente um CC que mama na teta e volta sempre para a sua terra natal.( Graças a Deus , Angra não precisa de pessoas como vc)