"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, junho 12

Educação de Angra Deveria Ser 10

Anônimo em 12/Jun/2009 às 21:12 no post "Equipetuca na Educação - Mentiras ?":
"Quero informar que os bens de capital (equipamentos, material permanente) são, em sua grande maioria, adquiridos pelas escolas e creches como a verba do PDDE (federal) e também com a realização de bingos, festas juninas, primavera, etc. "

"Essa verda do PDDE infelizmente é pequena em relação às necessidades das escolas, mas a questão aqui é a responsabilidade da PMAR quanto à aquisição deste material, cadê as verbas do FUNDEB, salário educação etc. O que a PMAR está investindo na educação? As escolas estão cheias de problemas de manutenção, salas esburacadas, paredes com rachaduras, fossas transbordando, salas super-lotadas, etc."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Agradecemos muitíssimo suas colaboração e vamos complementar alguns pontos.

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi criado em 1995 e faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com sua ampliação a partir de 2009 passou a atingir toda e educação básica, alcançando o ensino médio e a educação infantil das redes estaduais e municipais, além das escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

O orçamento desse programa para 2009 é de R$930.885.234,60, atingindo 164.159 escolas num total de 45.647.305 de alunos.

O dinheiro é repassado às escolas 1 vez por ano e o valor é calculado com base no número de alunos matriculados no ano anterior. O objetivo é suplementar o orçamento das escolas para melhora da infraestrutura física e pedagógica a fim de elevar o índice de desempenho escolar. Deve ser aplicado na aquisição de material permanente, manutenção e conservação, projetos pedagógicos e desenvolvimento de atividades educacionais.

Com o orçamento milionário de Angra dos Reis, mais os recursos federais disponíveis para a educação, nossa cidade teria que propiciar o melhor ensino público municipal do Brasil, quiçá do mundo. É isso que nós criticamos. Não tem nada a ver com PT, PMDB, PQP que alguns imbecis teimam em trazer para a discussão.

O X da questão é muito simples: não seria possível administrar nem uma carrocinha de cachorro-quente com uma equipetuca encabeçada por indivíduos que subtraem aparelhos de TV; pedem comissão dos fornecedores de merenda; estão envolvidos até a alma com estupros, licitações cartas-marcadas e leite-de-rosas; são truculentos a ponto de agredir cinegrafistas; perseguem funcionários públicos; nomeiam parentes e amigos incompetentes para os cargos de chefia. Com um time desses a carrocinha de cachorro-quente iria à falência, caso não dispusesse das gordas e intermináveis verbas públicas.

Tudo muito claro e simples! Nosso problema é só falta de gestão competente, honesta e comprometida com o interesse público!

P.S. Para ver mais detalhes do PDDE: http://www.fnde.gov.br/home/index.jsp?arquivo=dinheiro_direto_escola.html

17 comentários:

Anônimo disse...

De qualquer forma tem verba FEDERAL indo para o ralo ou não?

Anônimo disse...

Tangra, sabe me dizer se o Festival de musica foi cancelado, nao vi nenhuma divulgacao do evento e nem estao transmitindo pela internet, como no ano passado, estou fora da cidade e so tenho noticias atraves de vcs, que aliais quero agradecer por esse veiculo de comunicacao de grande importancia.

Anônimo disse...

FRAUDE NO FESTIVAL DE MÚSICA DE ANGRA:
Li um comentário num blog que me deixou de quixo caído e muito chateada, falam sobre uma suposta "Fraude no Festival de Música" de Angra dos Reis, que o Mário dos Anjos teria entregue a alguns amiguinhos um CD com as músicas concorrentes antes do festival, como se os "amigos" tivessem acesso ao GABARITO DA PROVA entende? isso se for verdade os artístas não podem deixar passar em branco, mesmo os que se beneficiaram deveriam denunciar, na arte não pode haver esse tipo de coisa e acaba com um evento que é muito bonito. Por favor né Mário isso NÂO PODE, será que vai querer dividir o prêmio?

Amelinha de Castro - centro

Anônimo disse...

Olha, esse Festival já foi muito melhor heim!!! tá caindo cada vez mais, no ano passado foi transmitido pela TV e pela internet e esse ano além das atrações serem mais fracas, não teve a divulgação necessária, quase ninguém em Angra sabe que está acontecendo, e essa questão de Fraude eu não acredito que o mário faria isso , mas como nessa cidade tudo é possível, se for verdade os artístas tem que tomar atitude em realação a isto, que acaba com este evento que acho super bacana, mas isso não pode acontecer, fico chateada é uma pena.

Clarisse Boa Ventura - Monsuaba

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 00:09,

O Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande já começou desde ontem, dia 12. Veja mais detalhes no AngraNews: http://angranews.blogspot.com/2009/06/feriadao-com-muita-musica-e-tradicao-em.html

No site da Prefeitura há informações detalhadas da programação e a relação de músicas concorrentes:
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=4061

Abraços e obrigado por seu comentário elogioso.

Anônimo disse...

Faltou médio para dar pontos em turista!

Triste!

Ontem dia 12, sexta-feira, um empresário do Rio de Janeiro ao desembarcar em um cais no Condomínio do Frade machucou os dedos da mão e foi levado ao Hospital da Praia Brava e não tinha médico para dar pontos.

Isso porque é a cidade mais rica da Costa Verde!

Imaginem a impressão desse turista que pretendia fazer investimentos aqui.

Anônimo disse...

Tangra é verdade? tem Fraude no festival? não posso acreditar que nem em um festival de música podemos contar com JUSTIÇA em Angra, essa é mesmo uma terra sem lei, tem sempre alguém querendo levar vantagem. Fiz campanha e pedi apoio para o Mário dos Anjos para presidente da cultuar, e como onde a fumaça tem fogo, acho que já é hora da comunidade artística se unir, começo já uma nova campanha: “FORA MÁRIO JÁ, AGENTE NÃO QUER SÓ COMIDA...” queremos cultura com competência viu?

Anônimo disse...

sr kleber mendes, boa noite!

a licitação de publicidade da prefeitura sairah esta semana! e o geraldinho costa, este sujeito que ja mal tratou alguns da imprensa e fazia o quem quizesse no governo fernando jordao, está pressionando o governo (ele também está de parceria com o veníssius) para ganhar.

não duvidem que ele ganhe.

o cara eh fogo. estah acostumado com essas picaretagens.

ainda mais juntando-se ao venissius.

a regina braz não pode ficar vendida nesta história. ou já está? será que está por autonomia propria? ou será que foi mandada?

Anônimo disse...

Vocês falam tanto, que tudo é culpa do governo Tuca e do Fernando, que até se enrolam, o Mário dos Anjos, esse da Cutuar que tá acabando o festival de música, sempre foi do PT, ele pode??

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:12,

Foi dito num comentário que o Mário dos Anjos, Presidente da Cultuar, distribuiu CDs com as músicas concorrentes, mas nós aqui não temos meios para confirmar nem negar essa informação.

Não temos nem meios para avaliar se essa distribuição antecipada poderia infuenciar nos resultados.

Estamos aguardando o desenrolar dos acontecimentos.

Abraços.

Anônimo disse...

Isso só confirma que vcs defendem os amiguinhos do PT!! inclusive os disfarçados que estão dentro do governo, como o Mario dos Anjos
Pois se fosse qualquer outro vcs ja estariam batendo e afirmando as acusações, como fazem com todos os outros intregantes do governo!!

Anônimo disse...

Queremos a volta do Vinícios para cultura, pelo menos festival ela sabia fazer, lembram? esse Mário Petista é um bosta, froucho, maria vai com as outras, só as músicas de seus amiguinhos são classificadas.

Anônimo disse...

eh verdade transparencia angra.

vejo que vcs tem admiracao pelo mario dos anjos.

estao lutando espadadas?

Anônimo disse...

FRAUDE NO FESTIVAL PARECE SER VERDADE:
Parte 1
Parte 2
Parte 3

http://www.youtube.com/watch?v=sxpb4wnjY8Q

http://www.youtube.com/watch?v=xYmQyTvGn-o

Anônimo disse...

Epa.!! Pera aí:
Mário dos Anjos Petista, que, que isso minha gente? Ele não é do PT, ele é o queridinho do Fernando Jordão, lembro bem a defesa que o ex prefeito fez para o Mário, foi contra os outros 3 candidatos a presidente para Cultuar do seu partido PMDB e defendeu o seu queridinho com unhas, dentes e tudo mais. Mário foi do PMDB e hoje é do partido do Cabeção. Mais isso não importa, o que vale é o caráter e esse Mário não tem fibra, é um oportunista se aproveitou da fraqueza do movimento cultural, que estava insatisfeita com o Vinícius que era secretario de cultura, e erraram apostando no Mário dos Anjos, que demonstra total despreparo para a função, isso todos podem ver. Espero notícias sobre essa fraude, se confirmar tem que cancelar esse festival e expulsar o responsável seja de qual partido for, certo?

Anônimo disse...

Tangra, parece que é verdade tem jeito de favorecimento a uns e outros mais chegados.
Já viu o que tá no youtube
link para fraude no festival de angra 2009, parte 1, parte 2, parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=sxpb4wnjy8q
http://www.youtube.com/watch?v=xymqytvgn-o

Anônimo disse...

Com relação a `Fraude no Festival`estive vendo os vídeos e cheguei a conclusão de que ou voces são burros ou há má fé nas postagens.
Não há nenhum indício de que houve fraude. Talvez, se um dia vcs tiverem a oportunidade de organizar qualquer tipo de concurso, que não seja de prova, verão que as afirmações feitas não levam a nada.
São uns espertalhões tentando tumultuar o festival.
Vejam bem só estou me referindo a denuncia 'idiota' de fraude no festival.