"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, junho 20

Brincadeiras Administrativas

Anônimo em 20/Jun/2009 às 13:07 no post "A Base Fica É Por Baixo":
"Moacir de alguma coisa, motorista, que foi nomeado para um cargo de muita importância na direção da Secretaria de Educação e que, com louvores, foi devidamente comunicado neste blog, acaba de ser nomeado para a mesma coisa, mesmo dinheiro, mesma sigla e uma nomenclatura maior que o nome todo de Dom Pedro II. Desta vez o ilustre motorista vai dirigir alguma coisa muito importante lá na Secretaria de Meio Ambiente."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Como você bem lembrou, César Moacir Meira Rosa, motorista, foi assunto aqui no Blog em 7 de Maio, quando foi nomeado Diretor do Núcleo de Supervisão e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia, Esportes e Lazer a partir de 1º de Abril. Ele foi dispensado desse cargo em 3 de Maio e nomeado a partir de 4 de Maio Diretor do Departamento de Logística e Serviços Administrativos, da Gerência de Administração e Logística, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Símbolo FG-1.

Isso é muito simples de explicar, se analisado segundo a ótica míope de nosso "eficiente" prefeito e seus secretários, tão "competentes" quanto ele. Veja só a lógica deles: Motorista não dirige? Quem dirige não é diretor? Então, por que não colocar qualquer motorista na diretoria de qualquer órgão da prefeitura? Entendeu? Esse raciocínio vale até uma tese de doutorado, não concorda?

Outro caso interessante é o das irmãs Aridiane e Arigiane Queiroz. Ambas são afilhadas da ainda-vereadora presidenta Vilma dos Santos e foram nomeadas para o quadro interno da Câmara ganhando R$2.173,97. A Aridiane continua por lá chefiando o Procom. Arigiane foi exonerada em 18 de Março, mas nomeada na prefeitura como CC-4 a partir de 4 de Maio como Chefe do Departamento de Patrimônio e Restauração (se fosse motorista seria diretora de qualquer coisa). Em 31 de Maio ela foi exonerada. Não sabemos ainda pra onde ela vai agora. Será que está tirando carteira de habilitação para se qualificar para alguma diretoria? Vamos esperar para ver.

É tudo a mesma porcaria, Legislativo, Executivo, está todo mundo em casa, o que importa é encher os bolsos e empregar os parentes, amiguinhos de infância, afilhados, cabos eleitorais... Afinal, quem paga mesmo é o povo e o povo que se dane, não é?

9 comentários:

Anônimo disse...

Uai?! Oncotô, poncovô deçi geito? Dirigi prais criançinha devi di priçizá di cartera ispeciá, i eli devi di num tê i o negoço é sabê dirigi purque é tudo iguar.
Eu ben qui votei nu Tuca sim i num tô di compreto arripindido i axo qui ela tar sendo até bão dimais da conta. U otro, primu dele, num foi tão bão qui nem ele i ficô oito anus nu puder mandano im tudo, ieu num vi tanto arvoroço, i u bixim só tá di seis mês. I prus bem das verdadi qui num mudô muita coisa não e das coisa qui ele falô nasleição di qui ia fazê eli tambem num fês inda não, mas eli tem tempu e us amigo dês lá dus viriador vão di dá uma forssa. Ieu acreditu.

Anônimo disse...

Ela deve estar junto com filho da Vilma no SAAE , foi no BO do dia 04 ou 10 que o filho dela da Creissom foi nomeado CC4 ,a Arigiane é namorada dele.

Anônimo disse...

Tangra , me esclareça,
Li críticas sobre os vereadores da oposição no Blog Kleber ( 21 de junho). Gostaria de entender, pois é extremamente contraditório. O que nós queremos? Acho que a oposição , principalmente o Vereador que encaminhou os requerimentos , que é o papel do legislativo, pedindo transparência , buscando extermínio do cabresto, da opressão pelo voto, merece respeito e o nosso apoio... Desculpe, mas não entendo , como ficará nossa cidade, se os vereadores de oposição não tiverem nosso apoio? Realmente é um desabafo, quero viver numa cidade melhor , mas até mesmo quem poderia estar auxiliando através desse terceiro poder - a Mídia - crítica de forma insana ( me refiro ao Kleber Mendes )
O que será de nós?????
Só nos resta ter a Vilma , o Aguilar e os demais.....

Leio sempre esse Blog, pois as idéias que comungo as vejo aqui.

Abraços

Ana Lúcia - Perequê

Anônimo disse...

COMO IMBECILAR UM MONTE DE BOBOS

Ontem a noite em torno de umas cervejinhas, meu primo preferiu vinho, resolvemos assistir alguns vídeos com as notícias de Angra de vários meses atrás.Entre tantas pérolas nos divertimos muito com a tal estória de um bando de puxa sacos ficar também babando os ovos do ex-eterno.Em quase todas entrevistas dos secretários e demais trapezistas de testiculos, a insistência em transformar o velho Carmelo em filósofo beira as raias do ridículo.''QUANDO A PESCA E O PORTO VÃO BEM A CIDADE VAI BEM''.Não poderia ser diferente em nenhum outro centro de cidade marítima do mundo.Principalmente em Angra pois, a cidade a qual ele se referia era o centro de Angra , pois preocupação com a pereferia nunca houve.O centro bem, boas vendas na quitanda.Digasse de passagem quando trabalhei com ele pude perceber o homem era bom de comércio, trabalhador e dedicado, em compensaão a prole....Mas muito bem de que adianta ficarem repetindo essa frase se após oito anos de reinado de seu filhinho não encontramos nemhuma ação efetiva que tivesse proporcionado benefícios a pesca?Nada em oito anos foi feito pelo poder público municipal que buscasse incrementos ao porto.A pesca continua operando com mão de obra sem formação, alguém conhece algum pescador que tenha feito um curso em pesca? Quantos técncos em pesca vc conhece em Angra?Com conhecimento em amarzenagem de pescado e etc...
O porto vive em plena bancarrota, os investimento da Technip, nada tem a ver com a prefeitura, é uma estratégia da empresa para escoar os tubos da Saint-Gobain, se não fosse por aqui seria por outro porto, portanto em oito anos, na pesca e no porto: nada vezes nada.Ah sim os incentivos para a vinda do Malte: esta mercadoria já vem sendo descarregada no porto de Arraial do Cabo, nos cheira mais como propaganda do Cabral, o de verdade, o daqui é apenas ''xenerico''.
Por fim: além de uma tentativa de imbecilizar o povo qual é o outro sentido proveitoso desta frase? Nem pra transformar seu autor em filósofo presta!

TAngra disse...

Prezada Ana Lúcia,

Observe que o Kleber Mendes sempre participou diretamente da política e já atuou como assessor jurídico na Câmara. Também tem demonstrado interesse em concorrer nas próximas eleições. Dessa forma, sua visão dos fatos é a visão de um político.

Por outro lado, nossas opiniões são as de eleitores, é o ponto de vista dos cidadãos que sofrem com essa péssima política que tomou a cidade. Normalmente são opiniões conflitantes com a dos políticos.

Nós, o povo, se não estamos de acordo com a política desse atual governo, temos a obrigação de apoiar quem faz oposição a ele, independente de qualquer partidarismo, não concorda?

Abraços.

KLEBER MENDES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É por isso que nosso patrimônio um a um vai se transformando em ruínas. Parte-se da lógica que povo sem passado é povo sem futuro.

KLEBER MENDES disse...

Kleber Mendes disse...
REVISÃO
Felizmente as minhas imbecis críticas tem levado muita gente a perder o sono e a vir pedir para que eu alivie. Resultou num processo de indenização ajuizado contra mim pelo Prefeito Tuca Jordão. Resultou num processo criminal ajuizado contra mim pela Câmara Municipal de Angra. Ambos estou combatento com minha solidão. Fui jubilado em meu partido e ameaçado de morte. Uma ordem judial me impede de dizer algumas coisas. Lamento que a Srª Ana Lucia não entendeu nada, mais entendo que lhes falta conhecimento dos bastidores, em saber quem de fato é quem. Eu, por exemplo, trabalhei para a oposição, lançamos candidato a vice pela oposição, aliamos o partido na proporcional e elegemos os vereadores do PT que estão aí, então, tenho todo o direito de formular críticas se as atuações não são a que nós esperávamos. Insano é muita coisa que anda por aí, como mensalão, cartas marcadas, dolar na cueca, notas fiscais adulteradas, escandalos da Petrobrás, escandalos na Eletronuclear, vereador dispondo de mais de R$40 mil por mês, carro e gasolina para andar por aí de forma absurda, sem a menor transparência. Mas eu realmente entendo e espero acreditar que você seja mais uma vítima dessa violência ideológica, senão só restria a vala comum de estar tirando proveito dessa situação e mamando nas tetas também, o que eu não acredito. Estou apenas, que nem você buscando uma Angra bem melhor, e focado nesse objetivo aqueles ou aqueles que vacilarem serão criticados sim. Não posso admitir que em seis meses os vereadores não leram o Regimento Interno) uma advogada, um médico com especialização e ex-presidente da FEAM e o ex-presidente do PT em Angra, isso eu não posso admitir. Pelo menos uma ou duas vezes ao mês eles deveriam realizar seminários internos para destrinchar os meandros do regimento, lei orgânica e etc..., o bom é que fizessem isso todas as semanas, para não serem negligentes em suas atribuições, e isso eu não posso aceitar de quem eu ajudei a eleger. Fique com Deus Ana Lucia, não sou, nem estou insano, Galileu também foi considerado louco e muitos outros e deu no que deu. Ah! não desista nunca de seu propósito.

Obrigado pela crítica, estou à disposição para uma conversa pessoal com qualquer um sobre o assunto.


21 de Junho de 2009 15:50

Anônimo disse...

Um povo sem passado não tem futuro.

http://www.reporterbrasil.org.br/comentario.php?id_comentario=1921

http://www.angonoticias.com/full_headlines.php?id=6374

http://74.125.47.132/search?q=cache:y2SfBV-7cQMJ:www.anahy.pr.gov.br/historia/index.php+Um+povo+sem+passado&cd=10&hl=pt-BR&ct=clnk&client=safari

GOOGLE:Resultados 1 - 10 de aproximadamente 1.740.000 para Um povo sem passado