"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, junho 7

Fotos de Tuca na Parede

Anônimo em 6/Jun/2009 às 21:23 no post "Ele Merece Uma Superintendência?":
"Eu queria saber que "marmota" é aquela na entrada das repartições públicas. Fui na 'Fusarca', lá estava o Tuca na parede, saio de lá e vou até a prefeitura e lá está ele novamente na parede, que raio é este? É demonstração de poder? Ao invés de ficar coagida fiquei foi enojada."

TAngra:
Prezada Anônima,

Essas fotos foram colocadas nos órgãos públicos no início de maio por ordem de Tuca.

Lembra que o "eterno" dizia que com a popularidade que tinha elegeria até um "poste"? Pois é, dizem que uma vez eleito, o tal "poste" achou que deveria ser mais conhecido dos funcionários e da população e distribuiu as fotos para serem fixadas nas paredes. Provavelmente disseram isso por gozação. Na verdade deve ser sugestão da assessoria para melhorar sua imagem:

- Prefeito, espalhe sua foto por aí e pensarão que você tudo sabe, tudo ouve, tudo vê!

P.S. Nós já temos essa foto por aqui. É nossa maior fonte de inspiração!

11 comentários:

Anônimo disse...

Fotos pinduradas na parede de orgãos publicos é herança do periodo da DITADURA.....naquela epoca devido a grande rotatividade de personagem nos setores publicos as fotos eram colocadas para as pessoas saberem quem era o chefe do momento..
O Tuca esta convicto de que ainda estamos em regime de DITADURA ....

Anônimo disse...

A amioria dos orgãos federais tem fotos do lula, como tinham s=do sarnei, do fhc,....
Porque nossos governantes não podem ter suas fotos nas secretarias?

Anônimo disse...

A coisa mais normal em todas as cidades, são as repartições publicas terem as fotos dos seus governandes, parece que só em nossa cidade que não pode.
A critica é sempre boa, só qie quando passa ultrapassa a diferença do certo e o errado, ela se perde!! acho que está na hora de reavaliar o trabalho de vcs!! concordo que ouve muitas coisas erradas no Governo do Fernando Jordão, mais tambem ouve muitos acertos, e não podemos negar isso!! Pois não foi a toa que além de se reeleger, ele elegeu seu sucessor!!

Anônimo disse...

Tuda para vocês, paranóicos, é ditadura, antidemocracia, e blá, blá, blá. Dutadura é querer ganhar a prefeitura na marra, contra a vontade do povo e até da justiça. Por que vocês (blogueiros petistas e chatos) não vão lavar uma roupa. Deixe o pobre do prefeito trabalhar em paz e faça o mesmo. Não sabe perde não entra na briga.

Anônimo disse...

eu ja acho q essas fotos, sao um gesto de auto afirmação, na verdade ele deve estar brochando e precisa de elevar sua auto-estima!
ou deve ser o mesmo princípios dos povos antigos que esculpiam imagens tenebrosas para espantar espiritos ruins, ele deve estar usando este artificio tb!
QUE CARRANCA NOJENTA!

TAngra disse...

Caros Senhores,

A foto oficial do Presidente da República é "obrigatoriamente" colocada em todas as repartições públicas federais. Não tem nada a ver com partido político.

Quanto aos estados e municípios, não há lei que proíba nem lei que obrigue a colocação dessas fotos.

Porém, com a reeleição alguns governadores e prefeitos passaram a usar este recurso como uma forma de propaganda de campanha disfarçada e alguns tribunais já se posicionaram contra essa prática, quando foram acionados, como nesta decisão:

"É bem verdade que o instituto da re-eleição cria uma situação teratológica, qual seja, o candidato à re-eleição não está proibido de permanecer com sua foto oficial nas repartições públicas, num tratamento desigual."

"A meu pensar, a existência no Brasil do culto à pessoa do executivo que se revela nas fotos oficiais que se avista em todas as repartições públicas do Brasil e em todos os níveis e poderes ofende diretamente a Constituição Federal, em especial o seu art. 37, quando trata dos princípios da administração pública e entre eles – o da impessoalidade. Constituindo-se em improbidade administrativa, ainda mais que tais fotos para o culto pessoal são pagas com dinheiro público."

"No caso em tela, entendi que não se poderia aplicar a multa sem a devida observância aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, razão pela qual fiz a opção pelo mínimo legal, ou seja, 20.000 (vinte mil) UFIR´s, pelas razões já expostas."

E não esqueçam que esse "culto pessoal" é pago com o nosso dinheiro, que deixa de ir para escolas, hospitais, saneamento etc. Será que os que apóiam Tuca não conseguem ver nem isso? Com todo o respeito, ô povinho ignorante... Como é que alguém com mais de 2 neurônios pode defender um absurdo desses?

Um governante que não seja obrigado a colocar essas fotos e resolve por livre e spontânea vontade colocá-las merece todas as críticas sim. Vamos ter um pouquinho de bom senso, meus caros.

Ponto final.

TAngra disse...

P.S. Antes que alguém reclame, a foto dele que temos aqui para nos "inspirar" foi paga com nosso próprio dinheiro, não foi dinheiro tirado do povo não, viu?

Anônimo disse...

Quem leu 1984 de GEORGE ORWEL, sabe o que significa uma fotografia na parede. Vou pedir ao Dr. Cláudio Carneiro que mude o apelido do BONECO DE VENTRÍLOQUO para BIG BROTHER. Como eu sei que o indiano é um dos autores preferido do Dr. maxista, tenho a leve desconfiança que ele vai adorar a idéia.

Anônimo disse...

Ele colocou a pedido do Altamiro que quer ve-lo o dia todo.rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Vontade do povo não teve nenhuma. Essas eleições foram as mais corruptas e fora da lei que já existiu em Angra e com certeza deve ter sido a mais irregular do Brasil. só que infelizmente a justiça em Angra não funciona e os Juízes de Angra devem estar comprados. Agora me falar que foi com a vontade do povo que o Tuca foi eleito, é brincadeira. O Tuca foi eleito com a pobreza e a fome do povo...

Anônimo disse...

Anônimo de 7 de Junho de 2009 21:33

Pobre???Pobre??? Voce esta errado quando emprega essa palavra para o Prefeito de Angra dos Reis..em 5meses mais preciso em 151 dias ja embolsou com seu salarinho
R$115.000,00 para não fazer nada!!não trabalhar!! E vc chame isso de pobre??? deixar trabalhar??? Pobre meu amigo é vc que acredita em contos da carochinhas!!