"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, junho 21

Sucatas para o Povo e 0Km pra Eles

Nós não íamos abordar este assunto, já que outros Blogs já tinham cuidado desse caso, mas acabo de ver na TV-Com as imagens da sucata que estão usando para transportar os doentes de Angra dos Reis.

O carro teve a suspensão quebrada, comprovando que o problema foi a manutenção deficiente, ou melhor, manutenção nenhuma. Outra prova disso são os pneus completamente carecas. Um veículo trafegando nesse mau estado coloca em risco quem está dentro e quem está fora dele. Quem coloca um carro desses na rua deve ser considerado um criminoso, é um "caso de polícia".

Lembrei de alguns comentários aqui no Blog que falavam da "bagunça que o tal chefe Sérgio e o puxa-saco do Reginaldo estavam fazendo com a frota da Fusar". E os desmanches nos carros para se apropriarem de peças e pneus, que acontecem na "cara do presidente". Essa denúncias explicam o mau estado das ambulâncias e até os pneus carecas. Releiam os comentários nas postagens "A Fusar é uma Fuzarca" e "Equipetuca na Fusar-Canibalismo". Será que algum tuquete vai questionar isso?

A presença de amadores na administração é um ultraje à população. Pense se por acaso você, ou um ente querido seu, estiver numa dessas sucatas e ela sofre um acidente fatal por falta de manutenção? Enquanto isso, um vereador se preocupou em apresentar essa semana uma lei que concede adicional de periculosidade aos motoristas de ambulância. Nada contra, mas ele deveria se preocupar primeiro é em fiscalizar o porquê do sucateamento da frota da Fusar, que coloca em perigo não só os motoristas, mas, principalmente, a população.

Mas por quê o vereador vai se preocupar com as sucatas que servem ao povo, se ele passeia com sua família em veículos 0Km. Pra que se preocupar com as sucatas de ambulância se a "presidenta" vai estudar em carros 0Km que são pagos com o dinheiro do povo, que anda nas sucatas? Por quê o presidente da Fusar, e os CCs, e o prefeito vão preocupar-se com as sucatas que servem ao povo, se todos os carros que usam são 0Km?

Vocês acham que eles, de dentro de seus carros 0Km pagos por nós, vão se interessar em saber que você depende do transporte urbano mais caro do estado? Eles não estão nem um pouco interessados nas dificuldades pelas quais o povo está passando, pois já providenciaram para si os maiores salários do Brasil: 23 mil para o prefeito, 16,5 mil para o vice e 10,5 mil para os secretários. O povo que se "exploda"!

E você poderia imaginar o prefeito, um vereador ou secretário, ou qualquer de seus familiares, chegando de sucata de ambulância no Pronto Socorro? Só se fosse uma piada, não acham? Eles vão é de helicóptero ou avião para os melhores hospitais, bem longe de Angra. E o povão que se dane, o povão tem é que pagar pelas mordomias deles.

Nossa cidade é uma cidade rica, recordista no recebimento de repasses de impostos mais as vantagens vindas com o petróleo e a usina nuclear. Mas toda essa riqueza tem sido usada apenas em benefício da família jordão e seus amigos de infãncia, parentes, cabos eleitorais e comparsas na Câmara de Vereadores. O povo que se contente com pracinhas caça-votos, asfalto solúvel, tendas e obras de fachada superfaturadas. E sucatas de ambulância, é claro.

Quero ver algum tuquete ter coragem de defender isso...

P.S. Desculpem o desabafo, mas ao ver o estado de conservação da ambulância quebrada não me contive.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas nada disso surpreende mais.
Numa Prefeitura que dá monção de aplausos a Garotinho, onde a Presidenta enaltece a Empresa Senhor do Bonfim, depois dos aumentos das tarifas de ônibus, onde os Vereadores votam contra propostas da Oposição, independente de serem boas ou não...enfim:

Quem tá se importando com o Povo???

O Povo que cuide de guardar bem todas essas informações que é pra não fazer m. d novo de votar errado.

Anônimo disse...

Alooou?!
A licitação da Fusar para contratação de novas ambulâncias foi suspensa pela justiça.

Anônimo disse...

se eles andão de carro zero e por que fizerão pra merecer.por que vc não tenta se elege? é dificil ganhou merece mesmo.vc acha 23.000 mil muito para o prefeito trabalha o mes todo pela cidade? quem quize que tenta se elege.para pt.

Anônimo disse...

O funcionário público sério não mente, creio eu que toda denúncia exposta aqui não tem valor( principalmente para a câmara de vereadores) mas tem fundamento.

Anônimo disse...

Ao anônimo que disse suspensa pela justiça está correto, pois na licitação uma firma entrou com processo por não ter levado com todos os documentos em dia e por falta de documentos a( vencedora) não pode levar. Agora me diz como uma empresa cujo qual não apresenta a documentação exigida para um pregão, consegue participar e ganhar?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:56,

Seu comentário será publicado no blog de comentários censurados:
http://transparenciaangracensurados.blogspot.com/

Anônimo disse...

assim como a contratação da locanty e os fiat pálios que estão alugados p/ a PMAR, eles estão fazendo igual no saae, o cara alugou um fiat velho quando o FERNANDO assumiu em 2001 e está lá até hoje,E já comprou uma frota de uno OK, e está tudo alugado PARA O SAAE, agora pergunto não fica mais barato a PMAR O SAAE E A FUSARCA, COMPRAREM AO INVÊS DE ALUGAREM ESSES VEÍCULOS? E CLARO QUE FICA MAIS BARATO COMPRAR ESSES VEÍCULOS, MAS ASSIM RENDE MAIS 10,20 OU 30% P/ ELES OU ATÉ MAIS E CLARO, E ELES VÃO PERDER A OPORTUNIDADE, ENTÃO CADÊ VC MP !!