"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, junho 9

Vice Go Home !

Apesar de todos serem contra, inclusive os vereadores declararam isso no plenário, na próxima segunda feira os serviços do laboratório municipal serão repassados para a iniciativa privada. Privada mas nem tanto, pois o laboratório tem ligação estreita com o primo do vice-prefeito.

Alguns poucos exames continuarão sendo feitos no laboratório municipal, para não perderem os repasses federais. Todos os servidores do atual laboratório são concursados e ficarão sem ter muito o que fazer.

Resultado: todos perdem, menos a família do vice e alguns mais que certamente estão levando um jabazinho por fora para terceirizar o serviço.

É, vice Essiomar, quem te viu e quem te vê, hein? O que a ganância não faz com as pessoas. Lembro de você nos tempos em que freqüentava o Tio Ivan, você ainda era uma pessoa honesta e humilde, respeitada por todos. E agora? Só nos resta esperar que saia sua cassação. Se não sair, esperaremos mais 3 anos e meio, mas pode ter certeza que haverá um grande coro popular: Essiomar go home! e não volte nunca mais por aqui. Você já está milionário às custas do nosso sangue.

Como você pode agir assim contra um povo que acolhe com tanta simpatia os que chegam de fora, mesmo os que chegam com uma mão atrás e outra na frente, como foi o seu caso?

2 comentários:

Anônimo disse...

A terceirização da saúde vem se mostrando ineficaz em diversas regiões do Brasil.No estado do Rio de Janeiro por exemplo diversos parlamentares estão entrando com requerimentos em suas respectivas casas legislativas em busca de informações haja vista tamanha a sangria que estas nefastas ações estão causando aos cofres públicos e, principalmente a péssima qualidade do serviço prestado.Invariavelmente, são laboratórios pertencentes a parentes e ou amigos dos governantes, conforme se fez com a merenda escolar, transformando o que deveria ser até uma maneira de ensinar a importância de uma alimentação saudável em um mero e escuso comércio, com comidas enlatadas e de qualidade duvidosa, e volta e meia com denúncias em páginas policiais, é o caso da firma que fornece este tipo de alimentação nas escolas de nossa cidade.
Com certeza se tivéssemos vereadores preocupados e respeitosos para com o povo estas aberrações administrativas não ocorreriam com tamanha facilidade.
É uma pena que Angra esteja caminhando a passos largos, e a muito tempo, para a degradação do tecido social sem que nenhum daqueles que deveriam cuidar para que isto não ocorresse, salvo parquíssimas exceções,se mostrem interessados em cumprir com suas responsabilidades.Responsabilidades estas assumidas por livre e espontânea vontade, tanto no setor do judiciário quanto do legislativo, e digasse de passagem, muito bem remuneradas!

Anônimo disse...

Cabeçudo!