"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, junho 26

Por que Pagar 2 Milhões?

Estima-se que o escritório de advocacia que defende de Tuca Jordão deve estar recebendo algo em torno de 2 milhões de reais.

Quem está pagando essa fortuna para que Tuca se mantenha no poder?

Mais importante do que saber quem está pagando é atentar para o seguinte: se estão investindo 2 milhões em Tuca é porque esperam "faturar" muitas vezes mais do que isso, caso Tuca escape da cassação e continue na prefeitura.

Só para dar um exemplo, todos sabem que a prefeitura paga mais de 10 milhões de reais por ano pela merenda escolar para uma empresa que foi denunciada em vários estados por suspeitas de fraudes nas licitações que venceu; 20 por cento disso (que é a "comissão" padrão) já dá os 2 milhões. Lembram da Operação Cartas Marcadas, onde o montante desviado dos cofres públicos pela "equipe" de Fernando Jordão foi estimado em mais de 80 milhões? E saibam que a Operação Cartas Marcadas só mostrou a pontinha do iceberg da corrupção.

Se Tuca Jordão escapar vai ter nas mãos um orçamento de quase 500 milhões por ano, gente. Concordam que apostar a "mixaria" de 2 milhões nele é um grande negócio?

17 comentários:

Anônimo disse...

Vou desistir de estudar e vou seguir carreira política! Tô brincando pois vendo esse tipo de notícia me dá mais ânimo para seguir em frente e tentar mudar essa bagunça que se tornou nossa cidade ,e agradeço mais uma vez o serviço prestado por vocês quer queiram ou não, o papel de vcs é fundamental para o crescimento de nossa cidade. Que DEUS abençoe todos vcs do T.ANGRA. A velha guarda,a juventude e todos aqueles que torcem pela ética,moral e bons costumes estão de olho e a resposta virá nas eleições. ´´Saúde´´ no bom sentido para vocês. Abraços

Anônimo disse...

Ilusão dizer que o desvio no cartas marcadas foi de 80 milhões, não foi. o total pago foi 80 milhões. há 'dedução' que um percentual foi desviado, obviamente não 100%.
No orçamento anual informado estão previstas despesas com pessoal que é mais de 50%, portanto ele terá menos de 250 milhões para gastar.
Logo conclui-se que os percentuais não podem (de verdade) ser sobre algo acima de 250 milhões.

Anônimo disse...

Estudar? Estudei muito... E o Tuca também... Pena são os ladrões de galinhas... Até zelador... As contas telefônicas deles ultrapassam seus salários! Acorda Zé Eugênio!!! Observe as ligações efetuadas antes do expediente!

Anônimo disse...

Para: Anônimo - 26 de Junho de 2009 19:47

Porra cara! Você está incomodado com as ligações que uns pobres coitados fazem escondidos. E os chamados assessores e secretários que têm celulares e ligam sem nenhuma preocupação e responsabilidade com o dinheiro público.

Você provavelmente é amigo ou bajulador do Zé Eugênio, então fala para ele que se acha o fodão em administração, que no mundo moderno o principal ativo de uma empresa são os seus funcionários.

Acorda maluco!!!

Anônimo disse...

Administração??? kkkkkk desculpa ! Administração só se for de cabide de emprego! Pobre efetivo! basta verificar a lei seca de horas extras para dar lugar aos contratados, estagiários e firmas ...o salario desse povo todo... de um desse tipo de funcionário que se diz funcionário público(sem concurso) ultrapassa em 1000% das miseras horas extras de um efetivo e pior não tem trabalho para esse monte de gente não!Tão brigando para enrrolar! O dinheiro do Povo muito mau administrado! SOCORRO!

Anônimo disse...

Vocês em momento algum questionaram quanto o Viveirinho estava ganhando do PT. Será que era muito menos que isso??? O povo quer saber!!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 00:48,

Boa lembrança. E o Dr. Viveiros de Castro?

Quanto aos advogados de Angra, pelo que se fala estão trabalhando no caso apenas por uma questão de amor e respeito à cidade, custeando o processo do próprio bolso.

Abraços.

Anônimo disse...

É pena que os blogueiros de hoje, em sua maioria, não sentiram na pele o desgoverno dos que se dizem petistas. Daí justifica-se a avalanche de besteiras que escrevem e falam. Uma cidade arrasada durante 12 anos não se pode reconstruir em 8. Vamos acabar com toda essa demagogia de falar mal pq não está na teta do governo, é o caso dos Jonatas, Klebers, Claudios, Cissas, Robsons e outros que já já estaram sendo desmascarados pois nos bastidores vivem dizendo que batem pra depois pegarem os cheques e como não conseguem intimidar o governo ficam falando merda. São todos vagabundos sustentados por suas infelizes mulheres ou, como a tal de Cissa e sua familia que viviam às custas do Cadeirante Vereador e quando acabou a boquinha queriam se encostar na prefeitura. A mamae da Cissa vive fazendo fofoca da saúde no pereque mas aqui todos conhecem ela e se esquece que o Vereador Dr.Ilson é plantonista da Fusar e vive negando atendimento na Feam, onde ele manda atender só quem é indicado por ele e seus parceiros. Essa turma já comeu toda a horta na região da verolme e agora resolveram adorar a Usina nuclear que eles sempre foram contra. Querem enganar a quem? A turma que queria fechar a usina hoje vive lá dentro se dando muito bem. Cadê a transparencia que não vê isso? tá querendo o cheque do governo tambem? Publica isso aí e dá a resposta que quiser.

Anônimo disse...

Infelismente quem votou pela primeira ou segunda vez e aqueles que chegaram em Angra há menos de oito anos além dos que votam aqui mas nunca moraram em Angra pois, transferiram o título a pedido de políticos ou sindicatos, caso do sr. Amanso retratista no Pereque, não conheceram o desgoverno da turma que quer o poder. Não sabem que quando o povo cassou a turma da oposição haviam muitas obras dadas como executadas mas só foram contratadas e pagas e não foi feito nada. Isso ainda vai aparecer e o tal de Iel do PT (primo do atual prefeito), o tal de Ferraz (que tá na boquinha em Brasília) o Tal de Wanderlei Maconheira, o Deputado Bigode (que esconde os bens no laranjal) vão todos ter que responder. AAA vão... e a Santinha Conceição participou de tudo caladinha.

Anônimo disse...

Eo Viveiros de Castro? responde o cara!!!, e os advogados de Angra que defendem o PT nos seus processos e na Tvcom , diariamente, vivem de vento!!??
Me conta outra, que essa eu não acredito!!!!!

Anônimo disse...

Eu também concordo com o anônimo,
alguns se aproveitam para falar mal do governo e depois vão lá negociar uma boquinha. Não são todos mas dois eu ouvi dizer e acreditei são o Caso do Tupinanbá da TVCom que vive pedindo coisas para os vereadores e da Cissa que logo depois das eleições se infiltrou no gabinete do Ilsom peixoto e hoje aparece na TVCom como a boneca da velhinha, fica com medo de perder a boquinha se aparecer de cara limpa como antes. Ela falava em nome da juventude cadê? Disvirtuou? Não o mentor da juventude ganhou um empregão na Eletronuclear e agora ganha dinheiro extra para ong e projeots com ciranças. Eles enganaram muitos por pouco tempo e continuam enganando poucos que logo vão descobrir quem realmente são. Mas o pior é que depois de mamarem nas tetas não querem largar o osso de jeito nehum.

Sobre a familia não posso dizer nada a não ser que a m~e é encostada por invalides e deve ganhar uma boa pensão o pai é metalurgico e a irmã deve trabalhar em empresa particular mas se tiver chance vai fazer parte do esquema com apoio dos pais.

Quanto a família dos advogados não posso dizer nada pois são muito respseitados e poucos seem falando sobre eles na cidade.

Sobre os outros tipo Ivam e José dos remedios é claro que aparecem para defender as entidades que os sustenta e todos sabem quais são não é mesmo?

Enfim temos que conviver com mais esses.

KLEBER MENDES disse...

Ao anônimo de 27 de junho às 09:21.

Meu prezado, você alem de mentiroso, está mesmo raivoso. A tal ponto que perde o equilíbrio, mesmo fazendo uso da covardia. Você est[a misturando alhos com bugalhos.
Eu, Kleber Mendes, meu caro, para o seu esclarecimento, sou profissional autônomo, não vivo de ROUBO e nem de CORRUPÇÃO, vivo sim da desgraça desses criminosos, que sem acabam caindo, como foi o caso do super secretário BENTO que eu vi PRESO na cadeia do LEBLON, por mais de 40 dias. Sou advogado há muitos anos, e meu escritório começou a funcionar. Sempre vivi da advocacia e vou continuar vivendo, mas já fui metalúrgico ( montador chapeador naval), já fui portuário, já fui mensageiro de hotel, e ja fui servidor público. E lhe digo mais, nasci pobre, então um pão e um copo de caf[e com leit mata a minha fome. Não me venha com essa de querer desqualificar minhas denúncias pois todas elas são verdadeiras e o povo já sabe disso. Outro detalhe, não sou advogado de ninguém nesse esquemão da cassação, pois não sou otário. Tem mais uma coisa, nunca tive boquinha em órgãos públicos não, sempre trabalhei muito, e meus cargos eram considerados BOCÕES. Você está tão atrasado e emntindo tanto, que estou com pena de você e vou lhe ensinar: ninguém mais pega cheque de ninguém não.
E é justamente porque não estou exercendo nenhum cargo no gorveno é que posso, e como cidadão, tenho esse direito, de fiscalizá-lo, e isso eu farei. Não preciso intimidar ninguém meu caro, rejeitei R$ 200.000,00 do seu explorador, mais uma secretaria, não tenho culpa se ele não lhe dá o mesmo valor, lamento. Pode esperniar que nada impedriar desse governo levar umas palmadas da justiça. Fique calme, muita merda vem ai ainda, pela frente, o sofrimento nem começou, vocês não me conhecem. Como posso perder para uma turma suspeita e com nenhuma experiência em administração pública? Vai ter mais gente sendo algemada e presa. Eles vão buscar em casa. AGUARDEM! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

KLEBER MENDES disse...

FALEM, MAS FALEM MUITO, ESCREVAM,mas escrevam muito de mim.

Obrigado!

Anônimo disse...

Sou moradora de Angra dos Reis ha 45 anos, e nunca fui de partido nenhum, acho que em Angra não existe politica e sim politicagem.
Mas na epoca do PT não faltava medicamentos para a população, a saude era boa, a segurança também, sõ que a cidade era horrivel, muito feia aparentemente.
Porem o governo do eterno e o da continuação, arrumou a cidade na aparencia, tudo está muito lindo, mas a saude, segurança está uma droga!
Por isso que eu não gosto desse tipo de politica que não passa apenas de um jogo de interesses.
Se em Angra fosse realmente feito politica, colocariam a TV COM com a programação em tempo integral, pois aquilo sim que é fazer TV comunitária.
Por outro lado, a TV com deixaria de ficar falando tanto nos nomes desses vereadores ignorantes tipo a pobrema, o boquinha, o boquete, o narrador de galinhas, enfin, chega de dar ibope para essa porcaria.
A TV COM deveria dar mais enfase a quem está fazendo algo bom para Angra, deveria esquecer e não falar nos nomes dos cachorros pulguentos que não querem largar os ossos.
Fazer politica vai alem de ser do mesmo partido ou não!
Eu por exemplo estaria perdida se fosse precisar desse governo ou dos vereadores do PT, como não votei em nenhum destes que estão ai, não mereço sequer ser ouvida.

Como disse Jesus na Bíblia a respeito dos 12 apostolos: UM DOS 12 É O PRÓPRIO DIABO! Aqui nesta camara não é diferente, um dos 12 é o próprio diabo!!! Que usa, convence, engana, compra eleitores, tudo para ter mais poder, mais dinhero, não se importando d que maneira seja adquirido.

Tenho vontade de vomitar.

Anônimo disse...

Pelo menos os vereadores anteriores não pagaram quase oitocentos reais numa langerie para esconder as banhas, quer que eu diga quem foi?

Anônimo disse...

Dizer que a SAUDE na época do PT era boa e não faltava rémedio, essa moradora não devia ser de Angra, ou esqueceu asfilas que se formavam na madrugada para marcar exames, a falta de estrutura da saúde em nossa cidade entre outras coisas, e segurança, não da para comparar a cidade de hoje com a de ontem, pois o numero de pessoas era muito menor e segurança, a responsabilidade maior é do estado!!
Pelo nemos concorda que a cidade melhorou no aspecto de estrutura, como por exemplo, praças, quadras, asfalto, iluminação, as escolas, os predios publicos e históricos, entre outras coisas.

Anônimo disse...

Vou ter que dar meu pitaco. A saúde na era de fernando Jordão , pelo menos no fora domicílio prejudicou e ainda esta prejudicando muito o paciente. cansei de ir para a praça do PAm as 3 horas da manhã para fazer tratamento no Rio. O negocio é economizar nos carros e esquecem que um paciente que faz quimioterapia precisa de uma atenção extra. Pra quem nunca viu, não tem ninguem na familia ou mesmo conhecido, o paciente de quimioterapia enjoa muito, e precisa muitas vezes ficar horas e horas esperando porque vao todos no microonibus e enquanto todos não são atendidos não podem retornar. As vans na época do Pt ajudava muito, os carros. Era mais humanizado. Menos burocratico. A cidade melhorou de cara e a população pagou com seus impostos as obras superfaturadas. Clara que tinham que fazer obras senão como corriam as porcentagens. estou escrevendo para estes anonimos que querem por que querem defender este governo. Pt errou sim, os ultimos anos não foram melhores, teve muita obra que não aparece, porque praça , jardins, ciclovia, asfalto, etc aparecem. tudo é muito bom mas a população ser tratada com mais respeito e carinho vale mais que tudo isto. Vamos lá. tem coisa boa e coisas ruins em todos governos. Gostava da participação da população. Quantas vezes briguei e discuti mas eu achei mais rápido a resposta no governo do PT que no governo anterior. O prefeito ouvia , dizia que ligava na hora, que fulano ou beltrano iria resolver mas não acontecia e quando acontecia era jogado na cara que não tinha que falar com o prefeito. ACHO QUE ESTES COMENTARISTAS É QUE NÃO PRECISARAM DA SAUDE, DA EDUCAÇÃO, ETC NO TEMPO DO PT OU NÃO MORAVAM AQUI. REPITO , TEVE MUITA COISA ERRADA MAS ERA MAIS H U M A N I Z A D O .