"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 15

Dia do Professor (do Campo Belo)

Acredito que os professores tenham muito pouco a comemorar, exceto a satisfação pessoal do desejo de ensinar. Pelo menos para a maioria qualquer comemoração não passa de uma formalidade no calendário, pois os salários são uma tristeza e as escolas são uma pobreza.

Só o pequeno grupo das professoras da Escolinha do Campo Belo têm alguma coisa efetiva a comemorar, ainda que seja um vitória meio enganadora. Exatamente hoje saiu a decisão do caso da Escolinha do Pedro Miguel, que recebia verbas de convênios com a prefeitura e ficou quase um ano sem pagar as professoras.

Hoje a Justiça do Trabalho decidiu pela baixa nas carteiras de trabalho e que as professoras receberiam o FGTS e o auxílio desemprego. Quanto aos salários, só Mãe Dináh pode prever quando elas receberão.

Resumindo: elas receberão o que lhes é devido pelo governo federal: o FGTS e o salário desemprego. Quanto ao que é devido pelo ex empresário da educação e ex vereador Pedro Miguel, isso elas que vão reclamar ao "bispo".

Só mais um detalhe: a casa onde era a escolinha foi bloqueada pela justiça para venda ou locação até que as professoras tenham seus pagamentos completados. Vamos ver quanto tempo o Pedro Miguel e seu advogado levarão para escapar dessa restrição. Fiquem de olho, professoras. O que a justiça lhes concedeu foi o mínimo do mínimo possível.

De qualquer forma, parabéns a todos os professores pelo belo trabalho, desde sempre!

E que as professoras do Campo Belo não esqueçam de agradecer na TV-Com Verdadeira todo o apoio que lhes foi dado. O mesmo vale para a Câmara de Vereadores, onde elas também estiveram pedindo ajuda. Ainda precisarão de muita "força" para receberem os salários do Pedro Miguel.

P.S. Advogado do Pedro Miguel: Paulo Matos.
P.S.2 Advogado das professoras: esposa de um atual vereador.

Nenhum comentário: